Odu regente de 2015: As previsões e os Orixás

Postado por: Ebomi at 11:45 0 Comentários
As Previsões de 2015, o Odu regente, as mensagens e conselhos de Ifá/Orunmilá, e os orixá regentes deste ano de 2015 para você passar um ano novo com prosperidade, saúde, sorte e longa vida com paz em nome de todos os orixás. O texto é para todos seguidores da religião (Umbanda, Candomblé, etc..), pois Ifá está para todos, assim como todos está para Ifá.

O Festival Mundial de Ifá é realizado todos os anos, nos primórdios do mês de junho, na Sede do Ilé Orúnmìlà Barami Àgbọnmìrègún, também chamado Ilé Ifá Àgbáyé (Templo Mundial de Ifá). O Festival, como todos os anos, foi feito na montanha (Òkè) Ìta , cidade de Ilé-Ifá , estado de un, Nigéria, como parte das celebrações do Ano Novo dos praticantes da Religião Tradicional Yoruba. Durante o festival é apurado o Odù Ifá que regerá o novo ano, o qual será sacado pelo Bàbáláwo mais novo.

Odu regente de 2015 - odu ifá - previsão - letra - orixá de 2015

ODU REGENTE DE 2015

O Odù sacado este ano foi Òdí Ogbè (Édi Ogbè, Édi Gbèmí, Ìdí Èkúté, Ìdí Iwinlara, Ìdíngbémi), sendo que o Odù se manifestou de forma negativa, com tendência a doenças . Mesmo sendo um Odù que representa muito sucesso, a negatividade manifesta pode atrair doenças.

Assim que foi divulgado o Odù, muitas pessoas transmitiram por meio eletrônico as determinações de Ifá para a humanidade, porém o Olúwo Ṣọlágbadé Pópóọla divulgou, de forma completa, o que foi determinado por Olódùmarè (Deus), por meio de seu profeta Orúnmìlà (Ifá) a todos os praticantes da tradição de Ifá e Òrì à, o que foi feito por meio de artigo publicado pelo Olúwo Ṣọlágbadé Pópóọla.

Resolvemos, então, trazer ao público brasileiro a tradução do texto divulgado pelo Olúwo Pópóọla, a fim de que os praticantes da tradição de Ifá e Ori à possam ter informações daquilo que devem ou não fazer neste ano. Essa empreitada não foi fácil, pois o Olúwo Ṣọ lágbadé Pópóọla, como falante da língua Yorùbá, não se preocupou com a colocação dos sinais diacríticos, os quais nos permitem ler, adequadamente, os textos Yorùbá, sendo que tivemos que colocá-los, para que nós, brasileiros, pudéssemos lê-los.

Espero que todos possam usufruir desse artigo e cumprir as determinações que o Odù Òdí Ogbè nos revela, de forma a terem um excelente ano, sem sobressaltos e com muito sucesso.

Ifá diz que está previsto Ire de longevidade para todos os Awo neste ano. Ifá adverte que todos os Awo deverão oferecer ebó [sacrifício, oferenda] a fim de obterem vida longa na terra. Cada Templo, grupo e/ou indivíduo precisará oferecer uma etù [galinha d’Angola] e dinheiro como ebó e alimentar Ifá com outra tù. Uma vez feito isso, longevidade será garantida por Ifá…..

Devido ao texto ser muito grande eu hospedei o arquivo no OneDrive para melhor leitura e você também pode baixar o Artigo completo que está em PDF. clique aqui ODu 2015

Os Orixás que Devem Ser Cultuados em 2015


1. Ifá – para orientação, paz de espírito, direção, elevação e identificação do destino;
2. Orí – para sucesso em todos os campos da vida, cumprimento e elevação do destino;
3. Exú Odàrà – para vitória, acolhimento, proteção e sucesso;
4. Egbe – para o sucesso em geral, camaradagem e bem-estar;
5. Ogum – para proteção e direcionamento;
6. Òkè – para vida longa e vitalidade;
7. Xangô – para vitória contra as adversidades e para elevação espiritual;
8. Ajé – para riqueza e sucesso;
9. Obatalá – para felicidade, crianças, apoio e elevação;
10. Egungun – para apoio dos ancestrais;
11. Oxum – para vitória contra conspirações, um bom cônjuge e sucesso.

Espero que Ifá possa lhe trazer orientação e sabedoria para um melhor ano. Feliz 2015!!!


Categorias:

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top