Como Saber quem é meu Exú ou Pomba Gira?

Postado por: Ebomi at 13:27 68 Comentarios
Muitos irmãos da religião e simpatizantes me perguntam como saber quem é meu Exú ou Pomba Gira, pra hora de fazer suas preces, oferendas, agrados, etc. Quando dizemos, na Umbanda, que todas as pessoas, têm seus Guardiões protetores, não estamos com isso, querendo causar uma busca desenfreada e nem tão pouco causar frustrações aos irmãos.

Apenas e tão somente, queremos dizer que graças a providência do Criador, todos nós temos Guardiões e devemos tê-los em alta conta, mesmo que jamais saibamos seus nomes, histórias pessoais ou a que falange pertencem.



Qual o percentual da população mundial, que trabalha efetivamente na Umbanda ou nos cultos afro-brasileiros?
Dentro desse grupo que trabalha mediunicamente nos cultos acima citados, quantos são os irmãos que são médiuns ativos de incorporação. Não quero dizer que Exus e Pombas Giras, comuniquem-se apenas através da incorporação. Eles podem fazer uso de qualquer forma de comunicação mediúnica, como a psicofonia, a psicografia, o desdobramento durante o sono do médium, ou até mesmo através da mediunidade intuitiva. Mas qual seria a real necessidade de irmãos não praticantes dos cultos, saberem os nomes de seus guardiões?

São muitos eles, podendo ser o Exú homem Tranca Ruas, Sete Encruza, Tiriri e Pomba Giras, Maria Padilha, Mulambo, Figueira, etc.

Quem é meu Exú ou Pomba Gira - Quem é Meu guardião - Quem é meu protetor

Se a resposta é mera curiosidade, esqueça. Se a resposta é amor à esses guias maravilhosos, pode ser que consigam.

MAS, COMO EFETIVAMENTE SABER QUEM É MINHA GUARDIÃ?


Primeiro quero dizer-lhes como não conseguirão:
1. Por data de seu nascimento
2. Por numerologia
3. Por consultas de cartomancia (seria mais por intuição do que propriamente a leitura em si)
4. Por informações vindas de pessoas “intuitivas” ou fontes não confiáveis
5. Por comparações de características pessoais. (pode até acertar, mas não é definitivo)

Aqui no site nós temos a Cabala que faz a conta matématica para saber qual é o seu Odu Pessoal por meio da data de nascimento (Cabala de Odu).

O QUE FAZER ENTÃO E COMO PROCEDER?

Existem algumas formas de saber sobre as Guardiões:


1. A comunicação direta da mesma (no caso a própria entidade Exú e Pomba Gira) , através das formas de mediunidade acima citadas.

2. A revelação feita por um Guia de confiança e obviamente, através de um médium de confiança. (E aonde encontrá-los?) meus queridos, pesquisem na internet sobre Terreiros de Umbanda em sua cidade. Mas vejam o que escrevem, analisem o que prometem, usem o bom senso e intuam se devem ou não dar crédito à esse Terreiro e a seus médiuns. Visite então o Terreiro que lhe pareceu adequado, tome seus passes, frequente com certa regularidade e consulte com a entidade chefe do trabalho e exponha sua necessidade.

3. Em casas (terreiros) de Candomblé que cultuam também Umbanda, podendo ser identificado por meio de Jogo de Búzios ou até mesmo cartas, mas isso também depende de vários aspectos.

Mas você apenas obterá as respostas, caso o astral perceba relevância nessa revelação. Um alerta, Terreiros de Umbanda não cobram para revelar nomes de guias de ninguém (nada é cobrado)! Se não gostou, procure outro, se for o momento você será guiado ao local ou a pessoa certa.

Se o princípio que o move nessa busca, for amor, sua Guardiã poderá revelar-lhe quem é através de sonhos, intuições ou inspirações.

Um esclarecimento: as entidades não aparecem nuas, com atitudes sexuais ou qualquer outra forma negativa em sonhos ou em visões.
POMBA GIRA GUARDIÃ NÃO É KIUMBA”, lembram-se?
Aos médiuns em desenvolvimento que não sabem ainda os nomes de seus guias, apenas esperem o momento certo, a entidade irá dizer quem é. Ou podem recorrer ao seu pai de Santo, pedindo orientação.

Caro leitor, você não é menos que ninguém e tão pouco sua protetora é inferior à qualquer outra , por não revelar-lhe quem é! Ame e respeite essa entidade de Luz, faça o bem e com o tempo, certamente , de algum modo, ela irá fazer com que você saiba quem ela é.

PONTOS DE EXÚ E POMBA GIRA COM LETRA



 Curta nosso Canal com Cantigas, Rezas, Pontos, Orikis que estão no Youtube o Canal Alberto Ebomi.


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

68 comentários:

  1. acho muito bom o trabalho feito por vocês, tenho no PC tudo que me enviaram até agora , e um pequeno estudo muito bom. alceudeogum

    ResponderExcluir
  2. Boa noite sei meu exu so queria saber mas
    Sauve tranca rua de almas

    ResponderExcluir
  3. oi meu exu e pomba gira sete saias ,mais n sei muito como agradar ela ,vc pode me explicar ,tipo as oferendas oque devo fazer ,essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As oferendas as pombas giras são, Shampanhe, Cigarros, Rosas Vermelhas, Velas Vermelhas, Batons Vermelhos.

      Excluir
  4. gostei muito desse blog
    muito interessante
    quero saber mais sobre minha pomba gira

    ResponderExcluir
  5. Aqui no site tem oferendas para o Povo de rua (pomba gira, ou exu homem), é só mudar para quem está fazendo, mas pode ser utilizado a mesma receita. sorte axé.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde gostaria de saber como sei se sou virante msm alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber isso irmã, apenas pelo jogo, ou frequentando mesmo uma casa, que possivelmente, isso acontece naturalmente.

      Excluir
  7. gostei muito do site, estou com muitas duvidas guanto as folhas de ossae, voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que gostaria de saber, pode ser mais específica?

      Excluir
  8. boa noite, eu tenho uma duvida, a minha namorada tem 3 (caveira,veludo e maria quiteria) ja me disseram que nos Somos almas gemeas e que vivemos varias vidas juntos..tb me disseram que em todas só vem pra ela e nao pra mim, nesse caso os delas sao meus tb? obrigado desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, eu não concordo e não acredito, devido essas entidades (eguns, espiritos) serem nossos guardiões, que tem uma ligação conosco, pois eles vem de nossa ancestralidade. Estou lhe dando uma opinião técnica e pessoal sobre o assunto. Sorte axé!

      Excluir
  9. Ainda não sei quem é o meu exu e pombo gira.... gostaria de saber, como o texto diz, por amor e respeito aos que me acompanham..

    Axé a todos!

    ResponderExcluir
  10. Irmão, com um jogo, uma consulta ou manifestação com certeza irá saber quais são os seus protetores (Exús).

    ResponderExcluir
  11. Vim de 2 zeladores que fizeram e perdi meu tempo,onde onde gostaria de saber quem és meu casal de exus de frente e trabalho,quero desenvolver minha mediunidade e queria saber quem me reges e estudar pra ser um bom médium, Wagner Usberti 27.03.1978 aguardo seus retorno 19996961434

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, para saber seus Exús protetores tem que ser mediante jogo, consulta ou incorporação. Eu sou do Rio de janeiro, senão lhe ajudava a encontrar um lugar correto.

      Excluir
  12. Gostaria de saber quais são meus guardiões ,tem como saber estou recém em desenvolvimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão até poderia, mas suas entidades irão se mostrar no tempo deles, claro que existe outros tipos de maneiras de saber (jogo), mas tenha calma que e as coisas irmão acontecer no seu devido tempo.

      Excluir
  13. Queria Saber a Respeito da Pomba-Gira Maria Figueira tenho vasculhado a net mais não tenho encontrado muita coisa a respeito

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber qual é meu pai, minha pombagira 20/06/1994

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não é possivel saber qual Exú ou Pomga gira lhe protege pela data de nascimento irrmã, o jogo seria mais correto, ou manifestação da mesma. sorte axé.

      Excluir
  15. Boa tarde!
    Estou há dois anos e meio frequentando e cultuando meus orixas, tem uma semana e dias q tomei o bori, em agosto farei 3 anos, teria como saber qual o casal de exus guias chefes q pegam minha cabeça?
    Pois gostaria muito de saber...

    Desde já muito obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmã como você está no culto, tem que ser por jogo de búzios para confirmar. sorte axé

      Excluir
  16. Olá que tem como sabereu o orixas meu aniversário dia 11/10/1994

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure aqui no site pelo Odu Oworin (11) para saber mais sobre você, mas lembre-se que é apenas uma cabala, veja se você se identifica com ele.

      Excluir
  17. Ola...sou flavio de MG.BH...à 5 anos foi o inicio da mediunidade ,comecei a pensar na pomba gira,ela ja se manifestou em mim ,as veses sinto ela bem forte ,fui em um terreiro e encontrei uma preta velha chamada vovó conga ,ela me deu um banho de ervas e me disse que eu teria um sacudimento ,mas ele é bem caro...300 reais...mas ela nao me disse qual pomba gira era...ate hoje tem essa curiosidade mas parece que essa entidade seria a tata rosa.caveira,pois as veses sinto um pouco de.raiva.sem sentido algum...fico o tempo todo achando que tenho telepatias e as veses meu tom de voz muda quando estou sosinho tipo rosnando...acredito que seja uma pomba gira pois quando vou dançar pagodes ou cantigas parece que vou explodir de felicidade...muito gostoso isso...
    O que devo fazer...tenho duvias se devo ir no candomblé ou umbanda ...
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão o que eu posso lhe aconselhar é sempre buscar auxilio do jogo, pois só nele você poderá ter certeza de que realmente é. sorte axé!

      Excluir
  18. Respostas
    1. Tem diversar maneiras, um jogo, consulta ou frequentando mesmo um terreiro (casa de santo). Mas na minha cultura o jogo é o ínicio de tudo. sorte axé!

      Excluir
  19. Gostaria de saber quem é meu guardião com faço ?

    ResponderExcluir
  20. Olá. Boa noite...
    Por favor, me oriente,
    Como proceder mediante terreiros que cobram pelo jogo de Búzios? Cobrando para revelar os orixás, o trabalho do pai de santo perde sua credibilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão a cobraça pelos trabalhos é algo legítimo, isto é, é correto, pois Exú cobra por seus trabalhos, tanto o do pai de santo, quanto o consulente que irá até ele. claro que alguns exageram, mas isso é vai de zelador para zelador.

      Excluir
    2. Entendo... Agradeço a resposta.

      Excluir
  21. Muito boa orientação ! Obrigada ! Paragens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  22. Sou filho de Oxossy Ogum obaluae oxala guiã e xango, recentemente apresentouse o exu sete facadas, no jogo de búzios nao foi dito todos, só me disseram pra zelar que o povo que anda comigo é forte por demais, devo me preocupar?

    ResponderExcluir
  23. Como saber qual minha e como agrada-la.E muito difícil pra mim ouvir pessoas estão venda minha pimba gira,que ela esta comigo,protegendo,rodeando.me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  24. Queria saber quem são meus guardiã.me ajude

    ResponderExcluir
  25. Queria saber quem são meus guardiã.me ajude

    ResponderExcluir
  26. Gostei de suas palavras "Exus não aparecem nus rm sonho" já tive a experiência de vê alguns deles e nunca os vi conforme mostram as imagens, de seios de fora ou mostrando as genitais, mais seres espirituais discretos e encantadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei a desenvolver eu conheci em sonho todos os meus protetores e suas histórias e a pombagira apareceu sim nua , sem nenhuma vestes é lógico que não vi suas genitais nem seu rosto. mais estava nua.

      Excluir
  27. Respostas
    1. Por Exu e Pomba Gira ser um Egun (espírito), é possivel sim, mas não é tão simples quanto dizem, porém, caso esteja se referindo ao assentamento, aí poderá variar de casa para casa de santo.

      Excluir
  28. Queria saber quem é minha pomba gira e meu exu.M
    Eu nome é Paola macedo da silva

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber qual Pombagira que me protege boa boite

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde! Todos os jogos que fiz disseram que tem duas pombogiras brigando. Na verdade existe essa briga entre elas? Posso considerar que tenho duas? Fico na dúvida quanto a conversar com ela, pois não sei se devo me referi a uma ou as duas. Obrigada! Axé

    ResponderExcluir
  31. gostaria de saber td possivel sobre a pombogira Maria desgraçada do inferno por favor,falam tao pouco sobre essa entidade,e minha esposa tem essa pombogira,mulher mt dificil de lhe dar,agradeco desde ja.obrigado!

    ResponderExcluir
  32. gostaria de saber sobre a senhora Maria desgracada do inferno por favor.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca ouvi falar, mas é comum dentro de pontos utilizarem o termo "desgraçada", mas como nome de alguma entidade, não!

      Excluir
  33. Ola meu nome e karolaine i eu queria saber quem e meu exu e pomba gira s alguém puder m ajuda agradeço

    ResponderExcluir
  34. Não tenho incorporação, estava incorporado uma entidade, perguntei sobre o meu guia, ela chamou e ele veio falar, se identificou como belzebu, isso e possivel, vir em outra.

    ResponderExcluir
  35. Sou do dia 16/09/1986 quero saber quem é meu exu

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. Eu sou de 21 de abril de 1968 qual a pomba gira que me acompanha

      Excluir
    2. Eu sou
      De abril 21 1968 qual a pomba gira que me acompanha

      Excluir
  37. Sou de 19081973 quem são meus exus

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde eu sou abiãn de candomblé (acho que não é assim que se escreve mas tudo bem) e minha pomba gira é Menina Moça Das Almas eu ando procurando há algum tempo cantigas e historias sobre a mesma porém só acho as das pomba giras mais conhecidas (Maria Padilha, Dama da Noite, Maria Mulambo etc.) você teria algo sobre ela? Eu tento me dedicar a ela mas ela é tão misteriosa cheia do charme e na net é tão difícil de achar.
    Espero que possa me ajudar nessa.
    Seu trabalho é magnifico adorei o blog, continue assim Axé.

    ResponderExcluir
  39. Queria saber qual minha pomba gira 23 07 1994

    ResponderExcluir
  40. Queria saber qual minha pomba gira é meu exu 23071994

    ResponderExcluir
  41. Gostaria muito de saber qual é meu guia

    ResponderExcluir
  42. Oi boa tarfd gistaria muito saber meu exu e pombagira.que vim morrar em otro pais e aqui a gente nao tem terreiros.queria muito si vc pudesse me ajudar.desde.ja grato

    ResponderExcluir
  43. Queria saber quem e minha pomba gira e meu exu
    15/01/1994

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top