POMBA GIRA MARIA MULAMBO

Pomba Gira Maria Mulambo Pomba Gira Maria Mulambo apresenta-se quase sempre muito bela, feminina, amável, deslumbrante, sedutora. Ela gosta das bebidas suaves como: Vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc. Pomba Gira Maria Mulambo gosta também: cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc.
Conta-se que a história de Maria Mulambo que essa Pomba gira nasceu em berço de ouro, cercada de luxo. Seus pai e mãe não eram Reis, mas faziam parte da corte no pequeno reinado. Maria Mulambo cresceu sempre bonita e delicada. Com seus trejeitos, sempre foi chamada de princesinha, mas não era. Maria Mulambo aos seus 15 anos, foi pedida em casamento pelo rei, para casar-se com seu filho de 40 anos.

Foi um casamento sem amor, apenas para que as famílias se unissem e a fortuna aumentasse. Os anos se passavam e Maria Mulambo não engravidava. O reino precisava de um outro sucessor ao trono. Maria amargava a dor, além de manter um casamento sem amor, ser chamada de árvore que não dá frutos; e nesta época, toda mulher que não tinha filhos era tida como amaldiçoada.

Parcialmente a isso tudo, a nossa Maria Mulambo era uma mulher que praticava a caridade, indo ela mesma aos povoados pobres do reino, ajudar aos doentes e mais necessitados. Nessas suas idas aos locais mais pobres, conheceu um jovem, apenas dois anos mais velho que ela, que havia ficado viúvo e tinha três filhos pequenos, dos quais cuidava como todo amor. Foi amor à primeira vista, de ambas as partes, só que nenhum dos dois tinha coragem de aceitar esse amor. O rei morreu, o príncipe foi coroado e Maria Mulambo declarada rainha daquele pequeno país.


Leia sobre: •Pomba Gira Dama da Noite: Falange do Cabaré


Todo o povo adorava Maria Mulambo, mas alguns a viam com olhar de inveja e criticavam Maria Mulambo por não poder engravidar. No dia da coroação os pobres súditos não tinham o que oferecer a Maria Mulambo, que era tão bondosa com eles. Então fizeram um tapete de flores para que Maria passasse por cima. A nossa Maria se emocionou; seu marido, o rei, morreu de inveja e ao chegar ao castelo trancou Maria no quarto e deu-lhe a primeira das inúmeras surras que ele lhe aplicaria.

Bastava ele beber um pouquinho e Maria Mulambo sofria com suas agressões verbais, tapas, socos e pontapés. Mesmo machucada, nossa Maria não parou de ir aos povoados pobres praticar a caridade.Num destes dias, o amado de Maria, ao vê-la com tantas marcas, resolveu declarar seu amor e propôs que fugissem, para viverem realmente seu grande amor. Combinaram tudo. Os pais do rapaz tomariam conta de seus filhos até que a situação se acalmasse e ele pudesse reconstruir a família. Maria fugiu com seu amor apenas com a roupa do corpo, deixando ouro e jóias para trás.

O rei no princípio mandou procurá-la, mas, como não a encontrou, desistiu. Maria Mulambo agora não se vestia com luxo e riquezas,agora vestia roupas humildes que, de tão surradas, pareciam mulambos; só que ela era feliz. E engravidou. A notícia correu todo país e chegou aos ouvidos do rei.

 • Leia História da Pomba Gira Tata Mulambo

 
O rei se desesperou em saber que ele é que era uma árvore que não dá frutos. A loucura tomou conta dele ao saber que era estéril e, como rei, ele achava que isso não podia acontecer. Ele tinha que limpar seu nome e sua honra.Mandou seus guardas prenderem Maria, que de rainha passou a ser chamada de Maria Mulambo, não como deboche mas, sim, pelo fato de ela agora pertencer ao povo.

Ordenou aos guardas que amarrassem duas pedras aos pés de Maria e que a jogassem na parte mais funda do rio. O povo não soube, somente os guardas; só que 7 dias após esse crime, às margens do rio, no local onde Maria foi morta, começaram a nascer flores que nunca ali haviam nascido. os peixes do rio somente eram pescados naquele local, onde sófaltavam pular fora d’água. Seu amado desconfiou e mergulhou no rio, procurando o corpo de Maria Mulambo; e o encontrou.

Mesmo depois de estar tantos dias mergulhado na água, o corpo estava intacto; parecia que ia voltar à vida. os mulambos com que Maria Mulambo foi jogada ao rio sumiram. Sua roupa era de rainha. Jóias cobriam seu corpo. Velaram seu corpo inerte e, como era de costume, fizeram uma cerimonia digna de uma rainha e cremaram seu corpo. O rei enlouqueceu. Seu amado nunca mais se casou,cultuando-a por toda a vida, à espera de poder encontrá-la de novo. À espera de poder reencontrar sua Maria. No dia em que ele morreu e reencontrou Maria Mulambo, o céu se fez do azul mais límpido e teve início a primavera.

Assim termina a Lenda de Maria Mulambo um pomba gira muito reverenciada.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS OUTRAS HISTÓRIAS DE POMBA GIRA:

O Vídeo da Festa de Maria Mulambo mostra os Pontos para esta Pomba Gira com a festa a Dona Mulambo incorporada e um terreiro de Candomblé:

Não esqueça de avaliar o vídeo é só um clique!
12 comentários:
  1. Como descubro qual é a minha pomba gira?
    Quem souber..me escreva claudiacris34@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Dra love... Olha o mais certe seria você procurando um jogo, mas pode acontecer de ir em uma consulta e a entidade lá acertar sua entidade ou em último caso ela virar (baixar em você) e disser quem é. Sorte axé para você querida.

    ResponderExcluir
  3. Na qualidade de pensadora e estudiosa holística, venho descobrindo maravilhas da - e na - Umbanda Sagrada, empenhando-me em cumprir meus desideratos evolutivos dentro da minha profissão intelectual e treinando minha capacidade de tolerar, orientar, ajudar e afinar-me com tantas pessoas que, infelizmente, ainda não sabem o quanto a verdadeira AUMBANDHAN é FABULOSA, MONUMENTALÍSSIMA.Gostaria de saber quem é minha guardiã pomba-gira direta.Contatem-me.ensino idiomas e sou numeróloga pitagórica,com formação em física-cosmologia , hebraico e filosofia.

    ResponderExcluir
  4. catapulta hachurada.. segura kimera do demonio......

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR,VCS CONHECEN ALGO SOBRE MULAMBO DA PORTA DO INFERNO???SU PUDER ME ESCLAREÇA!!!!!!!!ESTOU PROUCURANDO E Ñ ACHEI NADA!!!!SO SORE A PADILHA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eriton , olha particularmente eu não conheço, pessoalmente essa pomba gira, sendo que pelo que sei é que ele parte de uma cantiga dela. Olha Maria padilha, mulambo, etc, é um apelido do espírito, então não deve se preocupar muito com isso, pois isso depende muito de quem se trata, cada um tem suas particulariedades. Sorte axé.

    ResponderExcluir
  7. e como q ela foi conciderada uma pomba gira, sim pq toda pomba gira era rainha q virou mulher da vida e foi mora num cabare

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber sobre maria mulambo do cabaré

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de informações sobre maria mulambo do cabaré.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que as pombogiras, como os orixás é parte da energia do seu ori, por isso nomes não faz diferença e sim a qual parte ela vai trabalhar para você. Ex. encruzilhada, estrada, cimitério, etc.

    ResponderExcluir
  11. eu odiei este video que esta mulambo que volte para o inferno que é o lugar dela, estes bixos chamados de EXU saaaão todos filhos da puta,só serve para atormenter o cara,ja viram eles te ajudar de graça??????quantos mesmo???????

    ResponderExcluir

Você da Umbanda ou do Candomblé que quer deixar uma observação fique avontade, seu comentário será de ajuda para mim e para os outros leitores do site que estão aprocura de aprendizagem. Sorte axé para todos irmãos.

Veja nosso canal do Youtube
Escute Cantigas de Candomblé
Sites de Referências.
Spirituality Blogs - BlogCatalog Blog Directory Central Blogs Total News - Noticias de qualidade Juntos no Candomblé

Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!! Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor..
.

Divulgar Blogs

Juntos no Candomblé Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Koragem Macumba GratisMacumba GratisJogos e Dicas Site de Games