História da Pomba Gira Tata Mulambo: Umbanda

Postado por: Ebomi at 23:48 15 Comentarios

Conta a história da Pomba GiraTata Mulambo viveu há muito mais tempo do que possamos imaginar. Segundo ela, este Exú Mulher desencarnada há pelo menos 107 anos. Era ela uma rainha da província onde vivia e estava sempre cercada de muito luxo, bons tecidos, ouro, prata muitos súditos e muita riqueza.

Conta a lenda que certa vez, em um de seus passeios fora do castelo, Tata Mulambo também conhecida como Molambo, conheceu um camponês por quem se apaixonou à primeira vista e iludida com aquele sentimento tão grande, deixou o seu reino para procurá-lo, levando parte de sua riqueza pois, acreditava poder ser feliz ao seu lado.
pomba gira maria TATA mulambodas - exu - umbanda - kimbanda


Ela o procurou nas ruas, nos bares, nas praças, cabarés, mas não o encontrou.

POMBA GIRA MARIA MULAMBO

De rainha, passou à mulambo, se entregou à bebida, aos farrapos e à prostituição. suas vestes de rainha rasgaram-se ao longo do tempo pelas suas caminhadas, seu ouro foi roubado e as jóias foram trocadas por bebida até que um dia, foi encontrada morta.

Desorientada pelos caminhos que havia seguido até então, queria se vingar daquele homem que mesmo sem saber, era o único culpado pela sua desgraça e o encontrou recolhido em seu lar junto de sua família.

A lenda diz que Tata Mulambo havia matado três pessoas antes de desencarnar, mas essa grande Pombo Gira, depois de sua morte, voltou e matou o pobre homem, sua esposa e seu filho de 07 meses.

As Características dessa Pomba Gira Tata Mulambo

- Pomba Gira Maria Mulambo costuma chegar quase sempre muito bela, feminina, amável, deslumbrante, sedutora, charmosa. Ela gosta das bebidas bem suaves tais como: Vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc.  

Pomba Gira Maria Mulambo gosta também: de fumar cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc, para aqueles que tem fé nesta entidade, jamais estarão desamparados, pois Exús e Pomba Giras são nossos protetores.

Veja a Oferenda de Maria Padilha e Maria Mulambo.

PONTOS NA UMBANDA DE PADILHA, MULAMBO E CIGANA


Não esqueça de ajudar o site e nosso canal do YouTube " Canal Albeto Ebomi "a crescer cada vez mais, é só dar um gostei ou compartilhar para todos nossos irmão da religião da Umbanda e do Candomblé!


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

15 comentários:

  1. Gostei parabéns pela a história pomba gira tata mulambo Umbanda Ogã de Ogum!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito interessante essa história de amor que se transformou nesta divindade que é Maria mulambo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo esclarecimento tenho uma afinidade muito grande com ela mais não conhecia sua história gostei muito

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo esclarecimento tenho uma afinidade muito grande com ela mais não conhecia sua história gostei muito

    ResponderExcluir
  5. Laroyeeee te amo minha mãe ! Axé motumbá ❤❤❤❤❤ rainhaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Laroyeeee te amo minha mãe ! Axé motumbá ❤❤❤❤❤ rainhaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. A história que conheço é bem semelhante a esssa, porém o homem (camponês) sabia sim o qu estaba fazendo, e depois que a seduziu e prometeu fugir junto com ela, após ela abandonar tudo o que tinha, sua fortuna, seus filhos, sua posição de nobteza, ele mudou de ideia e decidiu continuar com a família e não fugir. Aí ela o matou e foi viver vagando, transformando- se em Mulambo, mas ainda assim linda e procurada pelos homens, e tornando-se conhecedora dos segredos da magia. Hoje é uma senhora poderosa e justiceira, que pratica o bem e a caridade mas não se esquiva de destruir aqueles que fazem o mal aos seus protegidos, quando se trata de uma injustiça sofrida, e desses ela não tem pena. Sei que ela vê neles aqueles mesmos que a enganaram em vida e se aproveitaram dela.
    Tenho a gtande alegria de ter essa grande senhora nos meus caminhos. E a amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito dessa história , tenho essa Senhora mais eztou engatinhado na Umbanda, quero muito cuidar dela seria que poderia me dar dicas ? Desde já agradeço.

      Excluir
  8. Tata mulambo e Maria Mulambo são as mesma?

    ResponderExcluir
  9. Tenho muito orgulho de ter padilha em meus caminho e uma imensa satisfação de ser protegida por mulambo sofro muita injustiça e canunia porém quem responde por mim é Tata molambo da Estrada me orgulho de ter essa entidade nos meus Caminhos como támbem carrego comigo uma Maria Padilha rainha das sete encruzilhada elas duas eu não abro mão na minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma média que incorpora a tata mulambo sim um comentario feito ai por uma pessoa ela é isso tudo muito bondosa mas não esita em massacrar quem mexe com seus protegidos mojuba moça bonita minha rainha com muito axé nunca deixou sua palavra cair ao chão

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top