Como Saber quem é meu Exú ou Pomba Gira?

Posted by Alberto Ebomi at 13:27 19 Comentarios
Muitos irmãos da religião e simpatizantes me perguntam como saber quem é meu Exú ou Pomba Gira, pra hora de fazer suas preces, oferendas, agrados, etc. Quando dizemos, na Umbanda, que todas as pessoas, têm seus Guardiões protetores, não estamos com isso, querendo causar uma busca desenfreada e nem tão pouco causar frustrações aos irmãos.

Apenas e tão somente, queremos dizer que graças a providência do Criador, todos nós temos Guardiões e devemos tê-los em alta conta, mesmo que jamais saibamos seus nomes, histórias pessoais ou a que falange pertencem.

Quem é meu Exú ou Pomba Gira - Quem é Meu guardião - Quem é meu protetor

Qual o percentual da população mundial, que trabalha efetivamente na Umbanda ou nos cultos afro-brasileiros?
Dentro desse grupo que trabalha mediunicamente nos cultos acima citados, quantos são os irmãos que são médiuns ativos de incorporação. Não quero dizer que Exus e Pombas Giras, comuniquem-se apenas através da incorporação. Eles podem fazer uso de qualquer forma de comunicação mediúnica, como a psicofonia, a psicografia, o desdobramento durante o sono do médium, ou até mesmo através da mediunidade intuitiva. Mas qual seria a real necessidade de irmãos não praticantes dos cultos, saberem os nomes de seus guardiões?

São muitos eles, podendo ser o Exú homem Tranca Ruas, Sete Encruza, Tiriri e Pomba Giras, Maria Padilha, Mulambo, Figueira, etc.

Se a resposta é mera curiosidade, esqueça. Se a resposta é amor à esses guias maravilhosos, pode ser que consigam.

MAS, COMO EFETIVAMENTE SABER QUEM É MINHA GUARDIÃ?


Primeiro quero dizer-lhes como não conseguirão:
1. Por data de seu nascimento
2. Por numerologia
3. Por consultas de cartomancia (seria mais por intuição do que propriamente a leitura em si)
4. Por informações vindas de pessoas “intuitivas” ou fontes não confiáveis
5. Por comparações de características pessoais. (pode até acertar, mas não é definitivo)

Aqui no site nós temos a Cabala que faz a conta matématica para saber qual é o seu Odu Pessoal por meio da data de nascimento (Cabala de Odu).

O QUE FAZER ENTÃO E COMO PROCEDER?

Existem algumas formas de saber sobre as Guardiões:


1. A comunicação direta da mesma (no caso a própria entidade Exú e Pomba Gira) , através das formas de mediunidade acima citadas.

2. A revelação feita por um Guia de confiança e obviamente, através de um médium de confiança. (E aonde encontrá-los?) meus queridos, pesquisem na internet sobre Terreiros de Umbanda em sua cidade. Mas vejam o que escrevem, analisem o que prometem, usem o bom senso e intuam se devem ou não dar crédito à esse Terreiro e a seus médiuns. Visite então o Terreiro que lhe pareceu adequado, tome seus passes, frequente com certa regularidade e consulte com a entidade chefe do trabalho e exponha sua necessidade.

3. Em casas (terreiros) de Candomblé que cultuam também Umbanda, podendo ser identificado por meio de Jogo de Búzios ou até mesmo cartas, mas isso também depende de vários aspectos.

Mas você apenas obterá as respostas, caso o astral perceba relevância nessa revelação. Um alerta, Terreiros de Umbanda não cobram para revelar nomes de guias de ninguém (nada é cobrado)! Se não gostou, procure outro, se for o momento você será guiado ao local ou a pessoa certa.

Se o princípio que o move nessa busca, for amor, sua Guardiã poderá revelar-lhe quem é através de sonhos, intuições ou inspirações.

Um esclarecimento: as entidades não aparecem nuas, com atitudes sexuais ou qualquer outra forma negativa em sonhos ou em visões.
POMBA GIRA GUARDIÃ NÃO É KIUMBA”, lembram-se?
Aos médiuns em desenvolvimento que não sabem ainda os nomes de seus guias, apenas esperem o momento certo, a entidade irá dizer quem é. Ou podem recorrer ao seu pai de Santo, pedindo orientação.

Caro leitor, você não é menos que ninguém e tão pouco sua protetora é inferior à qualquer outra , por não revelar-lhe quem é! Ame e respeite essa entidade de Luz, faça o bem e com o tempo, certamente , de algum modo, ela irá fazer com que você saiba quem ela é.

PONTOS DE EXÚ E POMBA GIRA COM LETRA



 Curta nosso Canal com Cantigas, Rezas, Pontos, Orikis que estão no Youtube o Canal Alberto Ebomi.


Compartilhe

Siga por Email

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Nunca'iremos compartilhar o seu endereço de e-mail.

19 comentários:

  1. acho muito bom o trabalho feito por vocês, tenho no PC tudo que me enviaram até agora , e um pequeno estudo muito bom. alceudeogum

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber os meus guias...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite sei meu exu so queria saber mas
    Sauve tranca rua de almas

    ResponderExcluir
  4. oi meu exu e pomba gira sete saias ,mais n sei muito como agradar ela ,vc pode me explicar ,tipo as oferendas oque devo fazer ,essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. gostei muito desse blog
    muito interessante
    quero saber mais sobre minha pomba gira

    ResponderExcluir
  6. Aqui no site tem oferendas para o Povo de rua (pomba gira, ou exu homem), é só mudar para quem está fazendo, mas pode ser utilizado a mesma receita. sorte axé.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde gostaria de saber como sei se sou virante msm alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber isso irmã, apenas pelo jogo, ou frequentando mesmo uma casa, que possivelmente, isso acontece naturalmente.

      Excluir
  8. gostei muito do site, estou com muitas duvidas guanto as folhas de ossae, voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que gostaria de saber, pode ser mais específica?

      Excluir
  9. boa noite, eu tenho uma duvida, a minha namorada tem 3 (caveira,veludo e maria quiteria) ja me disseram que nos Somos almas gemeas e que vivemos varias vidas juntos..tb me disseram que em todas só vem pra ela e nao pra mim, nesse caso os delas sao meus tb? obrigado desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, eu não concordo e não acredito, devido essas entidades (eguns, espiritos) serem nossos guardiões, que tem uma ligação conosco, pois eles vem de nossa ancestralidade. Estou lhe dando uma opinião técnica e pessoal sobre o assunto. Sorte axé!

      Excluir
  10. Ainda não sei quem é o meu exu e pombo gira.... gostaria de saber, como o texto diz, por amor e respeito aos que me acompanham..

    Axé a todos!

    ResponderExcluir
  11. Irmão, com um jogo, uma consulta ou manifestação com certeza irá saber quais são os seus protetores (Exús).

    ResponderExcluir
  12. Vim de 2 zeladores que fizeram e perdi meu tempo,onde onde gostaria de saber quem és meu casal de exus de frente e trabalho,quero desenvolver minha mediunidade e queria saber quem me reges e estudar pra ser um bom médium, Wagner Usberti 27.03.1978 aguardo seus retorno 19996961434

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, para saber seus Exús protetores tem que ser mediante jogo, consulta ou incorporação. Eu sou do Rio de janeiro, senão lhe ajudava a encontrar um lugar correto.

      Excluir
  13. Gostaria de saber quais são meus guardiões ,tem como saber estou recém em desenvolvimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão até poderia, mas suas entidades irão se mostrar no tempo deles, claro que existe outros tipos de maneiras de saber (jogo), mas tenha calma que e as coisas irmão acontecer no seu devido tempo.

      Excluir

Você da Umbanda ou do Candomblé que quer deixar uma observação fique a vontade, seu comentário será de ajuda para mim e para os outros leitores do site que estão a procura de aprendizagem. Sorte axé para todos irmãos.

Religião
Spirituality Blogs - BlogCatalog Blog Directory Central Blogs Juntos no Candomblé

Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!! Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor..
.

Divulgar Blogs

back to top