Oxumarê se tornou rico ao fazer Ebó: Lenda

Postado por: Ebomi at 12:07 0 Comentários
O Orixá Oxumarê também conhecido como Bessen era o babalaô (pai dos segredos) da corte de um rei que, embora fosse rico e poderoso, não pagava bem seu sacerdote, que vivia na pobreza.

Em um certo dia, Oxumarê foi até ifá e perguntou.

Ifá o eu devo fazer para ter mais dinheiro? ifá disse que, se ele lhe fizesse uma oferenda, ele o tornaria muito rico.

Oxumarê a Lenda se tornou rico

Então seguindo o conselho do adivinho de Orunmila Oxumarê preparou tudo como devia mas, no meio do ritual, foi chamado ate o palácio.

Como Oxumarê não podia interromper o ritual ordenado pelo babalawo, ele não foi; então, o rei Xangô suspendeu seu pagamento.

Os Caminhos do Orixá Bessen


Quando Oxumarê pensava que ia morrer de fome, a rainha do reino vizinho chamou-o para tratar seu filho doente e, como Oxumarê o salvou, a rainha pagou-o muito bem.

Lenda de Oxumarê

Então, Como Oxumarê Se Tornou Rico?

Com medo de perder o adivinho, o rei lhe deu ainda mais riquezas, e assim se cumpriu a promessa de ifá.
Essa lenda diz que se você quer melhorar em algo na vida deve ir até Ifá (um adivinho) e seguir os conselhos para poder melhorar de vida, e também diz que não é possível mudar positivamente sem fazer Ebó (oferenda). E você gostou da Lenda desse Orixá típico da Nação Jeje do Candomblé.

Escute Agora Cântico do Orixá Oxumarê: ketu


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top