A História de Exú Tranca Ruas das Almas

Postado por: Ebomi at 09:24 17 Comentarios
Conheça a História de Exú Tranca-Ruas das Almas - (Tarchimache) - grandioso Exú. Todo terreiro deverá solicitar seus valorosos trabalhos antes de começar as seções.

Sendo solicitado, guardará as porteiras dos terreiros com sua falange, contra os Quiumbas (Espíritos Obsessores). Guardião dos recintos onde se pratica a Alta Magia, como na Umbanda.

Devemos saudar a este Grande Exú. É conhecido também como Tranca Rua das Almas e Tranca Ruas de Embaé. (Ponto Riscado - Organograma).

História de Exú Tranca Ruas da Almas - imbaré - 7 encruzilhadas - cemitério



Como já havia dito antes seu nome foi Geraldo, mais a alguns dias descobri seu sobrenome Branco Compostella ,bem Exú Tranca Ruas não foi de fato um médico como se diz nas letras de seus pontos, ele foi na verdade uma espécie de curandeiro.

Sua especialidade era a extração de dentes, trabalhava com ervas virgens e em especial com cascas de uma arvore que tinha próximo ao seu castelo. Era um homem muito rico nascido em berço de ouro, Geraldo quando jovem tinha vontade de se tornar um padre em um mosteiro em sua cidade (Galíci  ,na Espanha), todo esse sonho foi interrompido durante uma missa cujo qual ficou em seu pensamento um distinta senhora que havia ido se confessar.

• Como Conseguir ajuda do Exú Tranca Ruas das 7 Encruzilhadas


Ele passou então a frequentar a todas as missas, tentando desesperadamente encontrar essa mulher, depois de um mês quando estava na ante sala da igreja ele ouviu uma voz suave chamando pelo padre, e para sua surpresa era a tal mulher.

Sem pensar em nada fingiu ser o padre, a mulher então beijou lhe a mão e pediu para que ele lhe perdoasse seus pecados, ela disse a ele que a bruxaria fazia parte de sua vida e nada poderia fazer para afasta lá de seus caminhos e que estava saindo daquela cidade por que temia que a inquisição a julgasse.

Nesse mesmo momento Geraldo se calou e disse a  mulher, desde que te vi pelas missas não consigo pensar em outra coisa a não ser você, não sei se estou enfeitiçado, mais o que sinto é mais que o suficiente, e se você vai sair desta cidade que seja comigo.



Geraldo voltou a seu castelo,vendeu todos os seus bens e nunca mais voltou a cidade de galícia, ele foi morar com Maria e começou a se envolver demais com os segredos do oculto, logo Geraldo passou a se tornar um mestre na arte de enfeitiçar, e passou para o lado da magia negra, com medo de perder Maria, Geraldo selou um pacto com o diabo para que a mesma fosse para sempre sua e de nenhum outro homem.

Sua alma passou a ser do diabo, que cobrava cada vez mais pelo seu feito, alguns anos se passaram e Maria adoeceu, nenhum feitiço era capaz de lhe devolver a  saúde, Geraldo desesperado pensando perder sua amada mais uma vez recorreu ao diabo.

Porem disse a ele, que se fizesse o que ele queria seu preço seria cobrado apos a  morte de Maria, Geraldo sem pensar aceitou ,na manhã seguinte Maria se levantou e nada mais tinha, ela viveu intensamente somente mais três dias, falecendo queimada por uma vela que incendiou todo o casebre.

A história de Exú Tranca Rua das Almas.



Por culpa de Geraldo, Maria não conseguia descansar em paz, seu espirito ficou perdido junto com as almas sem luz, e Geraldo dedicou seus últimos dias a buscar um jeito de livrar a alma de sua amada, ele morreu logo depois de desgosto, e o diabo levou sua alma.

Após sua passagem tornou se o guardião das almas sem luz que tentam se livrar dos caminhos escuros, por isso seu nome tranca rua das almas. Hoje sua missão é levar ajuda a quem esta perdido, e ele também guarda os espíritos zombeteiros afim de que paguem seus pecados, para voltarem, reencarnarem. Essa é a historia de Exú Tranca Rua das Almas.

PONTO DE EXÚ TRANCA RUA DAS ALMAS


História de Exús 


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

17 comentários:

  1. História diferente das que já li... Mais é bem interessante. Só não entendi uma coisa... Tranca Rua das Almas e Tranca Rua de Embaré são os mesmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias são diversas, mas sobre eles serem os mesmos, é por que tranca rua é uma falange, mas claro que não é só um que incorpora nas pessoas. Lembre-se tranca ruas é só uma referência, pois o nome do espírito que incorpora no medium tem um nome que só a entidade pode dizer.

      Excluir
  2. Gostei parabéns pela a história Tranca Rua das Alma!

    ResponderExcluir
  3. alguem pode me manda um post sobre tranca ruas 7 porteira nao consigo achar nada obg

    ResponderExcluir
  4. Incrível está historia estou toda arrepiada pois o exu tranca rua das almas q meu esposo trabalha , também deu o nome Geraldo , quando um dia perguntei a ele como ele chamava quando era encarnado , não me respondeu , dps de um tempo ele me disse que se chamava Geraldo na sua última encarnação. E perguntei para meu marido. Essa história é verídica !

    ResponderExcluir
  5. Bom dia !!! Minha mãe já falecida recebia Sr tranca ruas das Almas, e eu erdei ele, só não incorporou, mas cuido. Gostaria de saber se vc sabe me informar a onde eu encontro essa entidade, não conheço ninguém q recebe essa entidade, sou do Rio de Janeiro. Desde já agradeço. Meu e-mail getesantosgomes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um cavalo de tranca rua das almas com muita honra as sua ordens Gete,sou do Rio
      979041639

      Excluir
    2. Eu recebo tranca rua das almas sou de Salvador 71/988349216

      Excluir
  6. pera o senhor exu tranca rua das almas pertecem ao bem ou o mal

    e que fez a oracao dele quer dizer que essa pessoa vendeu a alma o diabo me fala pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe, mas ficou um pouco confuso, pode explicar melhor?

      Excluir
  7. Esta historia tranca rua e a verdadeira, todo exu tem um nome,tranca rua e nome generico.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!!! Gostaria de saber mais sobre tranca ruas do cruzeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, é praticamente a mesma coisa, só muda o nome, Tranca ruas do Cruzeiro também trabalha na linha das Almas.

      Excluir
  9. Vá a Campinas-sp no cemitério da saudade lá tem o túmulo de trança rua das almas, ou procure no Google e verá se estou mentindo

    ResponderExcluir
  10. Lindíssima história.

    Obrigado em compartilhar!

    ResponderExcluir
  11. Sou de Campinas e até onde se sabe não tem nenhum registro de o túmulo que se encontra no cemitério da saudade fosse de de alguém com o nome de geraldo..até onde se sabe ali era feito trabalhos espirituais e foi dedicado a esse Grande Exu..e a qual eu eu tenho uma grande admiração..

    ResponderExcluir
  12. Laroye, Exu!
    Historia parecida com a do Exu Caveira, no qual consta no livro do Saraceni.
    Mais o que realmente importa é o Respeito e o bem que todas as entidades das Linha de Exu no trazem.
    Grato!

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top