Exú Tranca Ruas das Almas

Postado por: Ebomi at 16:02 23 Comentarios

O senhor Exú Tranca Ruas das Almas - Dono das Encruzilhadas



Seu Exú Tranca Rua Das Almas
Exí Tranca Ruas das almas (O Guardião dos Caminhos), não é demônio que muitos acreditam que ele seja. Sua atribuição é trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Não deseja ser amado ou odiado, mas apenas respeitado e compreendido.
Surpreenda-se com esse Mehi Guardião de Mistérios a serviço da Lei Maior!

"O Guardião Tranca Ruas pode ser tudo o que queiram, menos como tentam mostrar: Um demônio. Jamais foi ou é o que este termo deturpado significa na atualidade e nem o aceita como qualificativo das suas atribuições:
Tranca Rua Das Almas
Trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Odeia os que odeiam, sente asco dos blasfemos, nojo dos invejosos, repulsa pelos falsos, ira pelos soberbos e pena dos libidinosos. Saibam que foi um dos Mehis que velaram a descida do "ACH-ME ou MISTÉRIO JESUS CRISTO".

Assim é TRANCA RUAS, Mehi por Origem, Natureza e Formação. Não importa a Religião que tens que guardar, pois nela, dela e para ela, Mehi, sempre será."
Senhor Exú Tranca-Rua das Almas, senhor do Sétimo Grau de Evolução da Lei Maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda no caminho de todos os filhos de fé, livrando-os de toda a energia que possa atrapalhar a evolução de todos os seres iluminados; fazei dos pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo.

Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei dos nossos corações o mais puro que nossos próprios atos; Senhor (Pai) Tranca-Ruas das Almas agradecemos por tudo que fizeste aprender nesta vida e em outras que passamos lado a lado, rogo por vós a proteção, para os irmãos de fé, para toda a família e porque não para os inimigos Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderão o verdadeiro sentido da palavra Umbanda.

A saudação para Esse Exu é: Laroiê seu Tranca rua, Sarává Exú!

Existem vários tipos de Tranca Rua: Imbaré, Cemitério, Calunga, da Estrada, do Mato, Das almas, etc.

E claro que o Ponto de Tranca Ruas das Almas não poderia faltar: 


Muito grande, muito forte, Seu Tranca Ruas vem trazendo a sorte
Salihed, Mehi Mahar Selmi Laresh Lach Me Yê!
Saravá, Senhor Exu Guardião Tranca Ruas!
Saravá, Ogum Sete Lanças da Lei e da Vida!
Saravá Pai Ogum!
Saravá Mãe Iemanjá!
Saravá, Regente Oxalá!
Saravá, Umbanda!!!


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

23 comentários:

  1. sarava senhor Tranca rua das almas quiero que sepa que me siento protegida por ud y que cuando pueda lo tendre en casa ¡gracias por todo querido pai¡LAROYE!

    ResponderExcluir
  2. mo juba! fui nun trabalho de umbanda, e o tranca ruas que estava la dizia que ele era um MAHA MEHI, que trabalha com mandalas, na linha do oriente,vc pode me explicar que origem é essa. na verdade de que origem é tranca ruas.obrigada

    ResponderExcluir
  3. é um praser conctar com todos,tenham todos uma boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Yáloorixá, entenda que as entidades que trabalham na umbanda ou são de uma linhagem de Eguns (espiritos) quais normalmente se titulam tais como: Tranca Ruas das Almas (foi alguém em vida, que não era tranca rua das almas, pode seru João, Claudi, Jose, etc..) o mesmo ocorre com qualquer tipo de entidade denominada de Rua (os exús convencionais que conhecemos, e que não é Exú "exú é Orixá dono dos caminhos com todas sua particulariedades mundanas, mas ainda é Orixá", trazem esses subnomes, ou apelidos, porque se encontram mais próximo do título (da entidade no caso "Tranca Rua"). As pessoas por uma opinião constuída de muitos anos, acreditam que Tranca Ruas é o mesmo que vive em todas as cabeças e todos tem que ter as mesmas características de todos os Tranca Ruas Das Almas. Não é assim que funciona, então o exú pode ser do Oriente, Ocidente, daqui mesmo, no Caso meu Exú Rei das sete encruzilhadas viveu aqui mesmo um pouco depois do término da escravidão, mas ele tem um nome de quando era vivo, e não é 7 encruzilhada. Agora existem casos onde o exú não revela seu verdadeiro nome de Exú (exemplo: ele diz que é tranca ruas, e depois se revela um Cigano, dai por diante). Espero que ao invés de tentar lhe explicar, não tenha lhe causado mais dúvidas. Meu Motumbá, iburu, iboiá, iboxexe

    ResponderExcluir
  5. Eu, acada dia temho a certesa, que o meu grande amigo senhor traca rua das almas. Tem uma grande afinidade comingo.Eu tenho um grande amor por ele.Carmelo Campos;de Olinda PE.

    ResponderExcluir
  6. Eu, acada dia temho a certesa, que o meu grande amigo senhor traca rua das almas. Tem uma grande afinidade comingo.Eu tenho um grande amor por ele.Carmelo Campos;de Olinda PE.

    ResponderExcluir
  7. Eu, acada dia temho a certesa, que o meu grande amigo senhor traca rua das almas. Tem uma grande afinidade comingo.Eu tenho um grande amor por ele.Carmelo Campos;de Olinda PE.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Tranca Ruas das Almas, grande amigo e companheiro leal das minhas horas. Iluminado sejas sempre!

    ResponderExcluir
  9. o seu comentário pra mim nao quis dizer nada, referente ao senhor tranca rua das almas,nao foi convicente

    ResponderExcluir
  10. Laroye meu padrinho tranca rua ,exu mojuba sarava loroye.

    ResponderExcluir
  11. Tranca ruas das almas,de embaree outros só na umbanda,são entidades,orixá exu só no candomblé,as entidades trabalhas sobre as ordens dos orixasmas na umbanda não se trabalha com orixás ,apenas cultua

    ResponderExcluir
  12. É UMA PENA, QUE CERTOS PAIS DE SANTOS, USAM ESSAS ENTIDADES PARA FAZER MAU AOS OUTROS, JÁ TENTARAM ME MATAR, NO PRÓPRIO CENTRO QUE EU FREQUENTAVA, MÁS GRAÇAS A DEUS, EU FUI SALVO, E A MALDADE NÃO TEVE SUCESSO, A FORÇA DE DEUS É MAIOR DO QUE A MALDADE DO SER HUMANO, QUE É INVEJOSO E COVARDE.

    ResponderExcluir
  13. Oque sabem me dizer sobre o Exu Tranca Rua do Cemitério, não acho nada sobre ele na internet, alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, os Exús e pomba giras se dividem em falanges, então Tranca rua do cemitério, seria o mesmo que das Almas, só muda a nomenclatura.

      Excluir
  14. Estou começando agora nessa religião, e tenho uma dúvida, o Tranca Ruas incorpora apenas em terreiros ou também pode ser em residências também? Tive uma experiência e tenho minhas dúvidas sobre. Ele tomava conhaque (Dreher) e fumava cigarros. E desculpa minha ignorância, ainda estou conhecendo a religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há impendimento dele virar em qualquer lugar que seja, entretanto, o ideal é que seja em uma casa de santo com supervisão de pessoas que sejam capacitadas espiritualmente.

      Excluir
  15. Estou começando agora e queria tirar uma dúvida, Tranca Ruas encorpora em residências também? Toma conhaque (Dreher) e fuma cigarros? Tive uma experiência e queria saber isso. Desculpe minha ignorância, estou conhecendo agora a religião.

    ResponderExcluir
  16. Axé meus amigos... Laroyê Sr.Tranca Ruas das Almas meu guardião,meu padrinho e companheiro!!!!
    Agradeço todos os dias por ter sido escolhido por esta entidade maravilhosa como instrumento de trabalho...Só tenho a agradecer está sempre sob sua proteção por está sempre coberto por sua capa!!
    Sr. Tranca Ruas das Almas é Mojubá!!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Laroyê Seu Tranca Rua das Almas, valhei-me!

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top