ORAÇÃO AO PAI OXUMARÉ

Postado por: Ebomi at 19:13 1 Commentario
Oração ao Orixá Oxumarê, também conhecido como Bessen é um Vodum (santo) típico da nação Gegê (Candomblé), é representado pelo Arco íris “simbologia da ligação e a continuidade, ancestralidade, reencarnação, etc”. Filho do Orixá Nanã, logo seus irmãos são Omolu, Ewá, Ossain.

A oração ao Orixá Oxumarê - bessen - dan

ORAÇÃO AO PAI OXUMARÉ

Amado Pai Oxumaré, rogamos a vós,

Pai irradiante das sete cores das Luzes Divinas, que nosabençoe com as gotas luminosas e preciosas de Vosso Arco-Íris Sagrado.

Pedimos a vós, Divino Pai, a diluição de todos os infortúnios e obstáculos que estejamimpedindo nossa felicidade, saúde, prosperidade e a renovação de nossa vida em todos osseus aspectos, em equilíbrio e harmonia.

Dê-nos o vosso amparo em nossa caminhada evolutiva,

Divino Pai, afastando qualquer sernegativo que esteja impedindo a expansão do Amor em nossas vidas e amplie nossossentimentos de fraternidade, irmandade e harmonia.

Renove, amado Pai, nossas energias, sentimentos, meio ambiente, casas e tudo mais quecarecer de renovação.

Renove nossa religiosidade, Amor, fundamento, juízo, ordenações,saber e criação, para que possamos acelerar nossa evolução rumo ao Divino Criador.

Crie, Divino Pai, laços fortes de satisfação, segurança, confiança, união, maturidade e Amor aosnossos semelhantes e à Natureza que nos sustentam.

Que em nossos corações não haja lugarpara revolta, ódio, inveja ou paixão, mas que prevaleça o Amor e o Respeito por todas ascriações de Olorum e pela Natureza que nos sustenta vivos e que cria as condições para acomunidade da existência dos espíritos, através de seus pontos de forças.

Divino Pai Oxumaré, faça que nossa Fé,

Respeito e Amor por nosso Divino Criador,

Olorum epelos Sagrados orixás, se renove a cada dia, com maior intensidade, tornado-nos equilibradores e renovadores de nossas vidas e das vidas de nossos irmãos.

Amado Pai, não permita que sejamos luzes perdidas nas trevas, mas, sim, luzes viva semanadas do Divino Criador e Seu serviço, inter possamos ser “ faróis” a guiar nossos irmãos, necessitados de ajuda em sua jornada evolutiva, para que encontrem o melhor caminho, o caminho da renovação da Fé, do Amor, do conhecimento, da Justiça, da Lei, da Evolução e da Geração, do Divino Criador.
Arroboboi, Pai Oxumaré !!!

Mais sobre o Orixá Oxumarê/Bessen

Oriki de Oxumarê em Yoruba com tradução

Oxumarê e suas Qualidades de Orixá

As Ervas do Orixá Oxumarê: Ewê - folhas


Cântico de Oxumarê no Candomblé


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

Um comentário:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top