POMBA GIRA MARIA MULAMBO

Postado por: Ebomi at 18:00 43 Comentarios
Pomba Gira Maria Mulambo apresenta-se quase sempre muito bela, feminina, amável, deslumbrante, sedutora.

Ela gosta das bebidas suaves como: Vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc. Pomba Gira Maria Mulambo gosta também: cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc.


Conta-se que a história de Maria Mulambo que essa Pomba gira nasceu em berço de ouro, cercada de luxo. Seus pai e mãe não eram Reis, mas faziam parte da corte no pequeno reinado. Maria Mulambo cresceu sempre bonita e delicada. Com seus trejeitos, sempre foi chamada de princesinha, mas não era. Maria Mulambo aos seus 15 anos, foi pedida em casamento pelo rei, para casar-se com seu filho de 40 anos.

Foi um casamento sem amor, apenas para que as famílias se unissem e a fortuna aumentasse. Os anos se passavam e Maria Mulambo não engravidava. O reino precisava de um outro sucessor ao trono. Maria amargava a dor, além de manter um casamento sem amor, ser chamada de árvore que não dá frutos; e nesta época, toda mulher que não tinha filhos era tida como amaldiçoada. 

Parcialmente a isso tudo, a nossa Maria Mulambo era uma mulher que praticava a caridade, indo ela mesma aos povoados pobres do reino, ajudar aos doentes e mais necessitados.

Nessas suas idas aos locais mais pobres, conheceu um jovem, apenas dois anos mais velho que ela, que havia ficado viúvo e tinha três filhos pequenos, dos quais cuidava como todo amor.

Foi amor à primeira vista, de ambas as partes, só que nenhum dos dois tinha coragem de aceitar esse amor. O rei morreu, o príncipe foi coroado e Maria Mulambo declarada rainha daquele pequeno país.


Leia sobre: •Pomba Gira Dama da Noite: Falange do Cabaré


Todo o povo adorava Maria Mulambo, mas alguns a viam com olhar de inveja e criticavam Maria Mulambo por não poder engravidar. No dia da coroação os pobres súditos não tinham o que oferecer a Maria Mulambo, que era tão bondosa com eles. Então fizeram um tapete de flores para que Maria passasse por cima. A nossa Maria se emocionou; seu marido, o rei, morreu de inveja e ao chegar ao castelo trancou Maria no quarto e deu-lhe a primeira das inúmeras surras que ele lhe aplicaria.

Pomba Gira Maria MulamboBastava ele beber um pouquinho e Maria Mulambo sofria com suas agressões verbais, tapas, socos e pontapés. Mesmo machucada, nossa Maria não parou de ir aos povoados pobres praticar a caridade.Num destes dias, o amado de Maria, ao vê-la com tantas marcas, resolveu declarar seu amor e propôs que fugissem, para viverem realmente seu grande amor. Combinaram tudo. Os pais do rapaz tomariam conta de seus filhos até que a situação se acalmasse e ele pudesse reconstruir a família. Maria fugiu com seu amor apenas com a roupa do corpo, deixando ouro e jóias para trás.

O rei no princípio mandou procurá-la, mas, como não a encontrou, desistiu. Maria Mulambo agora não se vestia com luxo e riquezas,agora vestia roupas humildes que, de tão surradas, pareciam mulambos; só que ela era feliz. E engravidou. A notícia correu todo país e chegou aos ouvidos do rei.

 • Leia História da Pomba Gira Tata Mulambo

 
O rei se desesperou em saber que ele é que era uma árvore que não dá frutos. A loucura tomou conta dele ao saber que era estéril e, como rei, ele achava que isso não podia acontecer. Ele tinha que limpar seu nome e sua honra.Mandou seus guardas prenderem Maria, que de rainha passou a ser chamada de Maria Mulambo, não como deboche mas, sim, pelo fato de ela agora pertencer ao povo.

Ordenou aos guardas que amarrassem duas pedras aos pés de Maria e que a jogassem na parte mais funda do rio. O povo não soube, somente os guardas; só que 7 dias após esse crime, às margens do rio, no local onde Maria foi morta, começaram a nascer flores que nunca ali haviam nascido. os peixes do rio somente eram pescados naquele local, onde sófaltavam pular fora d’água. Seu amado desconfiou e mergulhou no rio, procurando o corpo de Maria Mulambo; e o encontrou.



Mesmo depois de estar tantos dias mergulhado na água, o corpo estava intacto; parecia que ia voltar à vida. os mulambos com que Maria Mulambo foi jogada ao rio sumiram. Sua roupa era de rainha. Jóias cobriam seu corpo. Velaram seu corpo inerte e, como era de costume, fizeram uma cerimonia digna de uma rainha e cremaram seu corpo. O rei enlouqueceu. Seu amado nunca mais se casou,cultuando-a por toda a vida, à espera de poder encontrá-la de novo. À espera de poder reencontrar sua Maria. No dia em que ele morreu e reencontrou Maria Mulambo, o céu se fez do azul mais límpido e teve início a primavera.

Assim termina a Lenda de Maria Mulambo um pomba gira muito reverenciada.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS OUTRAS HISTÓRIAS DE POMBA GIRA:

O Vídeo da Festa de Maria Mulambo mostra os Pontos para esta Pomba Gira com a festa a Dona Mulambo incorporada e um terreiro de Candomblé:

Não esqueça de avaliar o vídeo é só um clique!


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

43 comentários:

  1. Como descubro qual é a minha pomba gira?
    Quem souber..me escreva claudiacris34@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Dra love... Olha o mais certe seria você procurando um jogo, mas pode acontecer de ir em uma consulta e a entidade lá acertar sua entidade ou em último caso ela virar (baixar em você) e disser quem é. Sorte axé para você querida.

    ResponderExcluir
  3. Na qualidade de pensadora e estudiosa holística, venho descobrindo maravilhas da - e na - Umbanda Sagrada, empenhando-me em cumprir meus desideratos evolutivos dentro da minha profissão intelectual e treinando minha capacidade de tolerar, orientar, ajudar e afinar-me com tantas pessoas que, infelizmente, ainda não sabem o quanto a verdadeira AUMBANDHAN é FABULOSA, MONUMENTALÍSSIMA.Gostaria de saber quem é minha guardiã pomba-gira direta.Contatem-me.ensino idiomas e sou numeróloga pitagórica,com formação em física-cosmologia , hebraico e filosofia.

    ResponderExcluir
  4. catapulta hachurada.. segura kimera do demonio......

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR,VCS CONHECEN ALGO SOBRE MULAMBO DA PORTA DO INFERNO???SU PUDER ME ESCLAREÇA!!!!!!!!ESTOU PROUCURANDO E Ñ ACHEI NADA!!!!SO SORE A PADILHA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eriton , olha particularmente eu não conheço, pessoalmente essa pomba gira, sendo que pelo que sei é que ele parte de uma cantiga dela. Olha Maria padilha, mulambo, etc, é um apelido do espírito, então não deve se preocupar muito com isso, pois isso depende muito de quem se trata, cada um tem suas particulariedades. Sorte axé.

    ResponderExcluir
  7. e como q ela foi conciderada uma pomba gira, sim pq toda pomba gira era rainha q virou mulher da vida e foi mora num cabare

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber sobre maria mulambo do cabaré

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de informações sobre maria mulambo do cabaré.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que as pombogiras, como os orixás é parte da energia do seu ori, por isso nomes não faz diferença e sim a qual parte ela vai trabalhar para você. Ex. encruzilhada, estrada, cimitério, etc.

    ResponderExcluir
  11. eu odiei este video que esta mulambo que volte para o inferno que é o lugar dela, estes bixos chamados de EXU saaaão todos filhos da puta,só serve para atormenter o cara,ja viram eles te ajudar de graça??????quantos mesmo???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe me dizer o que é JOBE?? na cantiga da Mulambo diz MAria de Jobe, mas para nós tú es Mulambo.

      Excluir
    2. Pam em 1651 existiu uma família Jobe em um vilarejo na França. Não sei a Origem da Sra Maria oMulambo, mas acredito eu ser a mesma família que deu nome ao vilarejo Jobe, onde ela talvez tenha vivido....existe um brasão dessa família!

      Excluir
    3. Quem deveria ir pro inferno é você Marcelo freire com certeza você não trabalha de graça no final meses você quer receber não è seu palhaço filhadaputa em breve você ira pro inferno que é o sieu lugar é tudo

      Excluir
  12. Eu juro que eu não entendo não sobre exu e sim por orixa muitas historia muita discriminação sou filho de ogum dizem que não tenho nada de humbanda e mi deram ogum iara como pai mais se for ou não pelo oque ja mi quardo mano ta bom de mais e muito ai pela a net diz que agunda mais n ajunda niguem

    ResponderExcluir
  13. Alguem poderia me dizer mais sobre a tata molambo ? Gostaria de saber mais sobre ela

    ResponderExcluir
  14. Gostei do vídeo, tbm quero saber qual é minha protetora, qual dás Maria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você só poderá saber quem é se ela se apresentar para você, mediante uma consulta ou incorporação. Sorte axé!

      Excluir
  15. Deus e Jesus Cristo é mais e poderoso!

    ResponderExcluir
  16. Bem sou nascida e criada no evangelho mas,nao me sentia bem daí escondido comecei a frequentar a Umbanda e me senti muito bem só que não sentia nada em mim até ir à casa de minha mameto no candomble Onde sim senti a presença de me pai axossi desde de então já senti dna Maria mudando e hj estou amando ser espírita e sentir a presença de meus exus e Santos!
    Só acho que cada um deve respeitar a escolha de cada um e religião se não gosta não tem o pra que está em um site onde pessoas que querem aprender mas sobre a crença procuram eu em motumba!

    ResponderExcluir
  17. certa vez um pai de santo disse que maria mulambo estava do meu lado 24 hrs por dia, queria saber se isso é bom ou ruim kkk alguem sabe me responde o que isso causaria ela estando comigo ? e por que ela estaria ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ela sempre está com você, pois ela é um Espírito protetor que lhe acomapanha. sorte axé.

      Excluir
  18. Eu estou sem palavras...Salve Rainha Maria Padilha, estou muito grata Ela é de verdade mesmo é so ter fé! Gloriosa Rainha...Obrigada por cuidar de mim e atender os meus pedidos!Salve salve salve gira Rainha gira Rainha!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Maria mulambo, pertence a qual Orixás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, olha é comum nós utilizarmos este termo que pertence aquele orixá, mas não é o correto, já dentro do candomblé eu vejo muitos filhos de Oxum com esta pomba Gira.

      Excluir
  20. Muito bonita a festa da senhora Maria mulambo.

    ResponderExcluir
  21. boa noite
    gostaria de saber se pode r ter varias mulambo no terreiro ao mesmo tempo, encorporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Marcia, olha o que as pessoas tem dificuldade de entender é que os Exús e Pomba giras são egguns (espíritos), que se aproximam de uma história parecida com a dos mesmos (tranca rua, mulambo, padilha, etc), então não pode ter a Mesma Mulambo fulana de tal (ex: maria do rosário), eu mesmo já vi a mesma entidade em incorporadas em pessoas distintas, mas é bem difícil, então o título Mulambo é apenas o nome, mas possivelmente não a mesma entidade (espírito).

      Excluir
  22. Em que país nasceu Maria Mulambo?
    Muitas histórias falam do Rei que pediu sua mão em casamento para seu filho, mas não contam em que país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão eu não sei ao certo, mas já ouvi histórias de Inglaterra, Espanha, entre outros paises.

      Excluir
  23. Se eu usar uma roupa rasgada porquê eu quis rasgar ou comprei ela rasgada eu chamo ou invoco a presença da Maria Mulambo pra minha vida?

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu gostaria de saber se eu usar alguma roupa rasgada sendo que eu já comprei rasgada ou eu rasguei por vontade própria posso estar chamando ou atraindo a presença da Maria Mulambo pra minha vida?

    Estou com essa duvida na cabeça.

    ResponderExcluir
  25. Eu não entendo de nada pedi pra joga um jogo pra mim e falaram q eu tenho Maria mulambo e desde esse dia q eu toco no assunto fico toda arrepiada ..estou com mt medo oq não sei se é bom ou ruim ..alguém. pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Com mta gratidão,sou filha de Yansa e Xango, tenho em minha companhia a pomba gira Maria Mulambo,sou imensamente grata por ter sido escolhida por eles 🙏

    ResponderExcluir
  27. Certo dia em meu serviço, um cliente me pediu um cigarro, ele parecia diferente(incorporado). Falou da minha vida, me aconselhou e no fim bebeu sua bebida e disse que nao era pra ele, era para minha Mulambo, gostaria de saber se tem algum significado, se a tenho como protetora,não sou praticante, mas simpatizo!

    ResponderExcluir
  28. Olá. Disseram -me q Dona Maria Mulambo seria minha Moça. Tenho pouco conhecimento sobre o assunto, mas me fascina. Como conseguir interagir com ela?

    ResponderExcluir
  29. Olá Boa tarde minha pomba gira tá na sete linha, como tirar

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top