O que é Adimu? Adi e Imú dois filhos de Yemanjá

Postado por: Ebomi at 22:26 0 Comentários
Conta a lenda o fundamento o que é Adimu (oferendas, comida) ser tão importante para todos Orixás, pois Yemanjá tinha dois filhos um chamado ADI e outro MU (pataki), houve um tempo em que OLÓFIN estava muito bravo por conta das coisas que aconteciam na Terra e retirou seu amparo e proteção aos seres humanos.

YEMANJÁ-iemanja - Iyemanjá - candomble - umbanda - ifá - santeria - lukumi - orishas - orisa - orixás - nigéria

As coisas começaram a ficar mal na Terra e todos os ORIXÁS trataram de conquistar a benevolência de OLÓFIN para com os homens, mas todos os sacrifícios e oferendas que faziam, nenhuma delas tinha a virtude de comover OLÓFIN.

YEMANJÁ tinha dois filhos: ADI e IMÚ (os seios de YEMANJÁ) que eram muito queridos por ela e representavam toda sua realização na vida, mas preocupada com o destino que a humanidade, por seu sentimento e instinto natural de MÃE DO MUNDO, ofereceu a OLÓFIN a cabeça de seus filhos em troca de que ele dê-se o perdão aos homens da Terra.

Assim YEMANJÁ ofereceu os seus dois filhos ADI e IMÚ para salvar a humanidade e que voltasse a ter a benevolência e bênção de OLÓFIN.

OLÓFIN comovido por tão profundo gesto maternal, perdoou aos homens da Terra e disse: ADI e IMÚ, és a maior oferenda, a mais bela, a mais desinteressada que já recebi. ADIMÚ será então o que de maior se possa oferecer para mim e para os demais ORIXÁS.

É, por isso que YEMANJÁ é a RAINHA MÃE DO MUNDO e DEUSA da HUMANIDADE UNIVERSAL.

E é, por isso também que qualquer oferenda aos ORIXÁS recebeu o nome de ADIMU.

Este orixá tem culto dentro da Santeria (Lukumi), Candomblé, Umbanda, IFÁ, É muito respeitada dentro de todas essas religiões.

Saudação: Omió Oni YEMANJÁ Ominaréu! Axé!

MAIS SOBRE YEMANJÁ


Iemanjá - Yemanjá - Iyá (mãe)


Qualidades, Caminhos do Orixa Yemanja


As Caracteristicas Dos Filhos De Yemanjá


Comida para Yemanjá - ADIMU


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top