Sobre a Pombo Gira Dona Sete Saias: Umbanda

Posted by Alberto Ebomi at 15:18 20 Comentarios
Não podemos deixar de falar sobre a Pomba Gira Dona Sete Saias, pois esta é uma das entidades mais conhecidas e queridas dentro da Umbanda e Povo do Oriente, temos a dona Cigana Sete Saias. Muitos médiuns e chefes de terreiros por falta de informação não costumam apresentar esta maravilhosa entidade com a sua verdadeira origem cigana, fazendo desta linda gira uma Pomba Gira de Encruzilhadas.

A Pomba Gira Cigana Sete Saias é considerada a Deusa do Amor pelo povo do oriente, e a ela que as moças recorrem quando desesperadas por falta de amor, ou para trabalhos para o lado sentimental.

Leia também sobre:

- Pomba Gira Dama da Noite: Falange do Cabaré
- Oferenda para Pomba Gira Rosa Caveira
- Dona Cigana e sua Historia na Umbanda

Exú pomba gira 7 saias entidade de Umbanda e também conhecida como cigana

A LENDA DA POMBA GIRA SETE SAIAS

" A lenda conta que a Cigana Sete Saias foi apaixonada por um moço "não cigano" o que seus pais não aceitavam... e proibida de viver este amor parou de comer até vir a falecer.

Quando seu corpo estava sendo preparado para velar, sua mãe trouxe suas sete saias favoritas e colocou a seus pés para poder rodar e jogar cartas nos caminhos do astral superior.

A moça chegando as astral, foi recebida por Santa Sara a qual a designou a proteger e ajudar todas as moças que choravam por seus amores proibidos e impossíveis... É a esta entidade poderosa que as mais serias mandingas de amor são realizadas... e há quem diga que o que a Cigana Sete Saias Une... Ninguém separa!

Esta Pomba Gira gosta de receber suas oferendas e presentes nas Encruzilhadas de campo e preferencialmente as 18:00 nas sexta-feira de lua cheia.

Nas suas oferendas não pode faltar perfume de flores ou gardênia, suas velas são coloridas quase sempre vermelhas, brancas e Rosas... que são as cores que simbolizam o sexo, o amor e a tranquilidade nas relações.

Características dessa Pomba Gira


Ela trás como Arma 1 punhal, também 1 pandeiro, 1 par de castanholas, 1 violino e uma espada.
Sua Bebida Champanhe
Suas Cores preferidas azulão, vermelho, lilás,roxo e verde
Fuma cigarros, cigarrilhas
Lugar Estradas
Vela Pretas, Vermelhas, Brancas, Verde

Pontos Cantados

Ó gira formosa tem alegria e rosa.
Na gira da pomba-gira você vem balançar.
No balanço das pomba-giras sete saias vem girar.

Ponto Para Maria Padilha – Mulambo e Cigana


Compartilhe

Siga por Email

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Nunca'iremos compartilhar o seu endereço de e-mail.

20 comentários:

  1. achei uma imagem na casa onde morava da pomba gira sete saia o moço quecomprou botou ela na rua ......fico perguntando sera que a pessoa que viveu comigo colocou la não peguei deixei la

    ResponderExcluir
  2. IMaravilhosa pomba Gira das SETE SAIAS,eu agradeco por estar me ajudando

    ResponderExcluir
  3. Qual entidade (exu) trabalha com a sete saias cigana, já ouvi falar que quem ema a sete saias cigana não pode ter ninguém do cemitério como exu é verdade e qual exu trabalha na mesma linhagem que ela ou com ela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha irmã, eu não concordo com isso, pois são linhas (falanges) diferentes, e ao meu ver, você pode sim tem entidades de que trabalham em diferentes falanges. Olha Ciganas são Encantadas, então trabalham em outra linha, diferente das almas (cemitério), mas uma pessoa pode sim ter os 2 como protetores.

      Excluir
  4. Não sei qual de fato pode ser minha gira, quero tanto descobrir qual, como posso saber ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para saber poderá ser por consulta, ou incorporação. Sorte axé.

      Excluir
  5. Olá meu nome e Amanda eu gostaria de saber se a normal uma lebara fumar o cigarro com a brasa pro lado de dentro da boca tenho a 7 punhal e ela faz isso!!!pois nunca ouvir falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amanda, olha Exús de rua e Pomba giras, eles tem muitas particularidades. E dependendo da entidade isso é normal. Sorte axé!

      Excluir
  6. Oi recebo a pomba gira 7 saias só que ela não fala fica dançando mas não fala nada e normal ou poque arecem comecei a receber ela

    ResponderExcluir
  7. Durante meu destino lembro quando tava acocado quando senti um impacto emcima do meu cranio chego me senta emquanto pensava no acontecimento um outro impacto em minha costa chego me empurra

    pessoas passavam atelematica telepatias ofencivas Eu nao era de joga telepatia viam movimento em meu corpo quando pensava um dia jogaram telepatia que iam toca fogo em mim durmi quando acordei um espirito veio mostrando seus movimentos diante da minha visao falou traido sorrio depois virou sumindo nao sei oque foi pramim imagina puchando um pano de baixo pra cima depois dete sumido o sorriso foi divido uma convesa com um amigo depois desse acontecimento uma outra voz surgio muito rapido nao dava de entende nao deu deve movimento ao pucha visao na voz nao sei se era imaginei um livro em mãos depois da voz sumi peguei a biblia li por um tempo depois fui me apega no sono uma outra voz surgio em cima demim o entendimento da voz foi assim nois titira das profundesas passei a pensa sobre lembrei das telepatias ofencivas deve se isso a voz que nao deu de entende deve se sobre alfa eo omega

    Uma voz tenebrosa ,sorte que não te tenho ouvi olhando de canto olhei pra onde tinha ouvido a voz fiquei pensando na voz poruns segundo uma solena surgio assim nao e antes da voz tenebrosa uma solena chegando surgio perto demim pensei emquere sabe dequem era avoz essa voz foi dedia a voz tenebrosa foi anoite fiquei com os acontecimento Em pensamento durmi ao acorda puchei o pensamento e fiquei com os acontecimento fechei os olhos uma imagem de um menino cabelo crespo pele branca vi sorriso du lado do cranio tinha uma faixa vermelha depois da imagem em minha visao pessoas passaram sabe meus pensamento avoz tenebrosa foi divido um pacto entrei em pensamentos no nome do mal pedi em meu nome riquezas referindo pra mamae

    Um dia pela parte da tarde senti um sentido de um esperito ficou em mim senti ao fica mechendo a visao depois sumio o sentido da minha visao e do meu corpo

    amigo meu me perguntou oque fez ai pra eu sabe teu pensamentos entao tive certeza que as pessoa vive sabendo meu pensamentos

    uma sombra forma de bebe demoniaca correu na parede de uma casa eu andando um porte atravesso a sombra entre minha visao

    conversava com um cara falava eu sobre o acontecimento da sombra reparei pro ceu vi muitas estrela ao redo da lua

    acordei com a costela tremendo espantei e mechi o corpo imaginando duas maos mechendo minhas costela

    esses dia uma voz demoniaca solena emcima demim assim ,sabe que universo e nosso
    ei posso tida as semelhancas do discipulos etc quero os estudo de onde ta as sete cartas quero chega até o fim

    ResponderExcluir
  8. Quais as características físicas da zona 7 saias tem algum fado sobre como ela era?

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a 7saias mas não sei qual e gostaria de saber como faço pra agrada ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias oferendas aqui para pomba gira, só mudar o nome para Pomba gira 7 saias!

      Excluir
  10. Como saber o nome da minha sete saias gostaria muito saber desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmã, o nome verdadeiro (em vida) só ela pode dizer, ou um bom jogo para isso, mas se for o caminho (falange) da Pomba gira, isso se mostrará no seu tempo, que não é o nosso. sorte axé!

      Excluir
  11. Olá
    Não sou médium sou da umbanda quer dizer sou e não sou sabe aquele médium que vê conversa que quando dorme não dorme vai p outro mundo e conversa as vz msm dormindo conversa alto não no sono que dá aqueles pulos que nem sabe oq e mais dormir ? Em fim ! Pose sou assim so esta faltando incorporar o ser uma médium d vdd ! As pessoas até flam q qnd estão a flar cmg sente minha mediunidade que ela e está muita aflorada !Em fim ! Eu so gostaria de saber uma coisa ! (Não sei quem são minhas entidades nem orixás ! )Não sei nda na vdd kk oq sei e qm são d frente d lado e d costa so em fim ! Voltando Voltando pergunta ! Sempre nas estou a beber seja uma garrafa d vinho arrumo uma risanhada meu marido pgt pq está rindo tando ? E eu respondo não sei apenas estou e não consigoarar mim ajude ! E logo em seguida qnd consigo parar mim vejo a afastar sabe coisas ficam longe distante embasadas! Pff tirem esta dúvida ! Desde de ja muito obrigado !

    ResponderExcluir
  12. Irmã, olha isso é assim mesmo, com o tempo você irá ter todas essas respostas espirituais, eles tem um tempo diferente do nosso para se revelar, mas deve está se cuidando sim, já que está na Umbanda, continue indo, caso não veja progressão espiritual, procure uma casa de santo (Orixá, Ifá). sorte axé!

    ResponderExcluir
  13. não sei nem o que dizer mais só sei que as vezes surge em minha mente pensamentos involuntário quanto a sexualidade, o tempo passa e a cada seis meses começa tudo novamente.

    ResponderExcluir
  14. Respondendo lá em cima, a Pomba Gira das Sete Saias, pode sim se vestir como cigana e não ser cigana. Ela pode ter aparência de cigana e ter seu raio de ação na calunga ou nas encruzilhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, seu caso é espiritual, procure uma casa de Ifá, pois um Odu em específico, rege esta parte, e isso tem como solucionar.

      Excluir

Você da Umbanda ou do Candomblé que quer deixar uma observação fique a vontade, seu comentário será de ajuda para mim e para os outros leitores do site que estão a procura de aprendizagem. Sorte axé para todos irmãos.

Religião
Spirituality Blogs - BlogCatalog Blog Directory Central Blogs Juntos no Candomblé

Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!! Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor..
.

Divulgar Blogs

back to top