Oração do Orixá Omolu Obaluaiê

Postado por: Ebomi at 15:01 1 Commentario

Oração do Orixá Omolu Obaluaiê

O texto aborda a Oração do Orixá Omolu, Orixá Omolu o senhor dos enfermos é   Sincretizado no Brasil, em Cuba e no Haiti, uma tendência de associação dos orixás com os santos da Igreja Católica. Este sincretismo, estabelecido pela mistura de pensamentos e conceitos de duas manifestações religiosas distintas, foi uma estratégia política adotada por muitos adoradores a fim de escapar das perseguições movidas pelos senhores de fazendas, governantes etc.. 

No caso dos cultos afro-brasileiros, houve uma assimilação ou integração de um orixá ou divindade a um santo católico, como Oxalá = Senhor do Bonfim (Bahia), Ogum = São Jorge (Rio), Omolu = São Lázaro (Rio). 


Oração do Orixá Omolu obaluaie

Qualidade de Orixas Omolu

Oração de Obaluaiê (Omolu)

 Amado e Divino Pai Omolu,

Pedimos vosso amparo curador, meu pai Omolu, cure nossas doenças espirituais, que impedem nossa evolução.

Vós que sois o amparador dos espíritos caídos nas trevas da ignorância, nos ampare e nos guie com vossos braços fortes de protetor da vida.

Espalhe vida em nossos campos vibratórios e envolva nossos corpos energéticos em vossas vibrações telúricas.

Senhor da terra, abençoe o chão que pisamos e nos sustente a trilharmos caminhos retos e luminosos na Criação.

Cure - nos de nossos egoísmos, nossas vaidades, nossa ignorância, nosso rancores, nossas mágoas, nossas tristezas e ajude-nos a ter mais compaixão, alegria,confiança, fé, amor, tolerância, paciência para que vivamos em harmonia com os que nos cercam.

Cubra nossos lares e familiares com vosso manto protetor e cure todas as doenças materiais e espirituais que rodeiam eles.

Nos ampare na proteção da vida e que sejamos instrumentos luminosos do Divino Criador nunca atentando contra os princípios sagrados dela.

Envie vossa força curadora aos hospitais e a todos que enfermos estão nos seus lares à espera de uma luz que os cure.

Pai vós que sois caridoso mostrando nossos erros e paralisando atos que podem nos levar a cair só temos agradecer ± te e pedir que ilumine nossa caminhada terrena e nos ampare em nossos atos luminosos.

Amém Atotô Pai Omolu, Obaluaiê

Escute Xirê de Omolu em Ketu




Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

Um comentário:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top