Sobre Filhos de Xangô

Posted by Alberto Ebomi at 10:12 6 Comentarios

Filhos de XangoA personalidade dos filhos de Xangô

Sobre Filhos de Xango e as suas Características e personalidade  dos regidos por este orixá tanto no Candomblé quanto na Umbanda.

Os filhos de Xangô são extremamente enérgicos, autoritários, gostam de exercer influência nas pessoas e dominar a todos, são líderes por natureza, justos honestos e equilibrados, porém quando contrariados, ficam possuídos de ira violenta e incontrolável. Os filhos de Xangô são tidos como grandes conquistadores, são fortemente atraídos pelo sexo oposto e a conquista sexual assume papel importante em sua vida.

Para a descrição dos arquétipos psicológico e físico das pessoas que correspondem o Xangô, deve-se ter em mente uma palavra básica: Pedra. É da rocha que eles mais se aproximam no mundo natural e todas as suas características são balizadas pela habilidade em verem os dois lados de uma questão, com isenção e firmeza granítica que apresentam em todos os sentidos.
Atribui-se ao tipo Xangô um físico forte, mas com certa quantidade de gordura e uma discreta tendência para a obesidade, que se ode manifestar menos ou mais claramente de acordo com os Ajuntós (segundo e terceiro Orixá de uma pessoa). Por outro lado, essa tendência é acompanhada quase que certamente por uma estrutura óssea bem-desenvolvida e firme como uma rocha.
Tenderá a ser um tipo atarracado, com tronco forte e largo, ombros bem desenvolvidos e claramente marcados em oposição à pequena estatura;
A mulher que é filha de Xangô, pode ter forte tendência à falta de elegância. Não que não saiba reconhecer roupas bonitas - tem, graças à vaidade intrínseca do tipo, especial fascínio por indumentárias requintadas e caras, sabendo muito bem distinguir o que é melhor em cada caso. Mas sua melhor qualidade consiste em saber escolher as roupas numa vitrina e não em usá-las. Não se deve estranhar seu jeito meio masculino de andar e de se portar e tal fato não deve nunca ser entendido como indicador de preferências sexuais, mas, numa filha de Xangô é um processo de comportamento a ser cuidadosamente estabelecido, já que seu corpo pode aproximar-se mais dos arquétipos culturais masculinos do que femininos; ombros largos, ossatura desenvolvida, porte decidido e passos pesados, sempre lembrando sua consistência de pedra.

- Comida de Xangô
- CANTIGAS DE XANGÔ ORIXA
- Ervas do Orixa Xango - Sango - Ewe Orixa.
Escute Cantigas do Orixá Xango.


Categorias: , ,

Compartilhe

Siga por Email

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Nunca'iremos compartilhar o seu endereço de e-mail.

6 comentários:

  1. Nossa, numa roda
    de candomblé é lindo ver
    Xangô dançando pois é muito gratificante
    ganhar um abraço de um orixá desse...
    um único abraço não é necessário nenhuma palavra.
    Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  2. estou lhe seguindo;
    tem como me seguir?
    adupé!

    ResponderExcluir
  3. É claro que posso irmão. Já estou lhe seguindo. Sorte axé, iboru, iboiá, ibosese.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou homem vou em uma casa de umbanda e sou desse jeito mais a zeladora diz que sou de Ogum, nao que eu esteja desconfiado dela, até pq ela deu algumas provas de que la é uma casa seria mais nao sei.. Será que é pq la é umbanda e essas características sao de candomblé ou nada a ver? E so uma coisa tem como eu ter essas características e ser mesmo de Ogum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Uma coisa não tem nada haver com a outras, até por que na Umbanda trabalham com as falanges e não com os proprios orixás. Sorte axé!

      Excluir
    2. Entao por ser assim deve ser meio que "misturado" mais muito obrigado por responder.

      Excluir

Você da Umbanda ou do Candomblé que quer deixar uma observação fique a vontade, seu comentário será de ajuda para mim e para os outros leitores do site que estão a procura de aprendizagem. Sorte axé para todos irmãos.

Religião
Spirituality Blogs - BlogCatalog Blog Directory Central Blogs Juntos no Candomblé

Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!! Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor..
.

Divulgar Blogs

back to top