A personalidade dos filhos de Xangô
Sobre Filhos de Xango e as suas Características e personalidade dos regidos por este orixá tanto no Candomblé quanto na Umbanda.
Os filhos de Xangô são extremamente enérgicos, autoritários, gostam de
exercer influência nas pessoas e dominar a todos, são líderes por natureza,
justos honestos e equilibrados, porém quando contrariados, ficam possuídos de
ira violenta e incontrolável. Os filhos de Xangô são tidos como grandes
conquistadores, são fortemente atraídos pelo sexo oposto e a conquista sexual
assume papel importante em sua vida.
Para a descrição dos arquétipos psicológico e físico das pessoas que correspondem o Xangô, deve-se ter em mente uma palavra básica: Pedra. É da rocha que eles mais se aproximam no mundo natural e todas as suas características são balizadas pela habilidade em verem os dois lados de uma questão, com isenção e firmeza granítica que apresentam em todos os sentidos.
Atribui-se ao tipo Xangô um físico forte, mas com certa quantidade de gordura e uma discreta tendência para a obesidade, que se ode manifestar menos ou mais claramente de acordo com os Ajuntós (segundo e terceiro Orixá de uma pessoa). Por outro lado, essa tendência é acompanhada quase que certamente por uma estrutura óssea bem-desenvolvida e firme como uma rocha.
Tenderá a ser um tipo atarracado, com tronco forte e largo, ombros bem desenvolvidos e claramente marcados em oposição à pequena estatura;
A mulher que é filha de Xangô, pode ter forte tendência à falta de elegância. Não que não saiba reconhecer roupas bonitas - tem, graças à vaidade intrínseca do tipo, especial fascínio por indumentárias requintadas e caras, sabendo muito bem distinguir o que é melhor em cada caso. Mas sua melhor qualidade consiste em saber escolher as roupas numa vitrina e não em usá-las. Não se deve estranhar seu jeito meio masculino de andar e de se portar e tal fato não deve nunca ser entendido como indicador de preferências sexuais, mas, numa filha de Xangô é um processo de comportamento a ser cuidadosamente estabelecido, já que seu corpo pode aproximar-se mais dos arquétipos culturais masculinos do que femininos; ombros largos, ossatura desenvolvida, porte decidido e passos pesados, sempre lembrando sua consistência de pedra.
Nossa, numa roda
ResponderExcluirde candomblé é lindo ver
Xangô dançando pois é muito gratificante
ganhar um abraço de um orixá desse...
um único abraço não é necessário nenhuma palavra.
Parabéns pelo blog !
estou lhe seguindo;
ResponderExcluirtem como me seguir?
adupé!
É claro que posso irmão. Já estou lhe seguindo. Sorte axé, iboru, iboiá, ibosese.
ResponderExcluirEu sou homem vou em uma casa de umbanda e sou desse jeito mais a zeladora diz que sou de Ogum, nao que eu esteja desconfiado dela, até pq ela deu algumas provas de que la é uma casa seria mais nao sei.. Será que é pq la é umbanda e essas características sao de candomblé ou nada a ver? E so uma coisa tem como eu ter essas características e ser mesmo de Ogum
ResponderExcluirVerdade... Uma coisa não tem nada haver com a outras, até por que na Umbanda trabalham com as falanges e não com os proprios orixás. Sorte axé!
ExcluirEntao por ser assim deve ser meio que "misturado" mais muito obrigado por responder.
ExcluirTem como saber qual xango
ResponderExcluirÉ meu segundo Santo? Nasci em
12/11/1968 e sou mulher.
Obrigada!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir