Sobre Filhos de Xangô

Postado por: Ebomi at 10:12 9 Comentarios

Filhos de XangoA personalidade dos filhos de Xangô

Sobre Filhos de Xango e as suas Características e personalidade  dos regidos por este orixá tanto no Candomblé quanto na Umbanda.

Os filhos de Xangô são extremamente enérgicos, autoritários, gostam de exercer influência nas pessoas e dominar a todos, são líderes por natureza, justos honestos e equilibrados, porém quando contrariados, ficam possuídos de ira violenta e incontrolável. Os filhos de Xangô são tidos como grandes conquistadores, são fortemente atraídos pelo sexo oposto e a conquista sexual assume papel importante em sua vida.

Para a descrição dos arquétipos psicológico e físico das pessoas que correspondem o Xangô, deve-se ter em mente uma palavra básica: Pedra. É da rocha que eles mais se aproximam no mundo natural e todas as suas características são balizadas pela habilidade em verem os dois lados de uma questão, com isenção e firmeza granítica que apresentam em todos os sentidos.
Atribui-se ao tipo Xangô um físico forte, mas com certa quantidade de gordura e uma discreta tendência para a obesidade, que se ode manifestar menos ou mais claramente de acordo com os Ajuntós (segundo e terceiro Orixá de uma pessoa). Por outro lado, essa tendência é acompanhada quase que certamente por uma estrutura óssea bem-desenvolvida e firme como uma rocha.
Tenderá a ser um tipo atarracado, com tronco forte e largo, ombros bem desenvolvidos e claramente marcados em oposição à pequena estatura;
A mulher que é filha de Xangô, pode ter forte tendência à falta de elegância. Não que não saiba reconhecer roupas bonitas - tem, graças à vaidade intrínseca do tipo, especial fascínio por indumentárias requintadas e caras, sabendo muito bem distinguir o que é melhor em cada caso. Mas sua melhor qualidade consiste em saber escolher as roupas numa vitrina e não em usá-las. Não se deve estranhar seu jeito meio masculino de andar e de se portar e tal fato não deve nunca ser entendido como indicador de preferências sexuais, mas, numa filha de Xangô é um processo de comportamento a ser cuidadosamente estabelecido, já que seu corpo pode aproximar-se mais dos arquétipos culturais masculinos do que femininos; ombros largos, ossatura desenvolvida, porte decidido e passos pesados, sempre lembrando sua consistência de pedra.

- Comida de Xangô
- CANTIGAS DE XANGÔ ORIXA
- Ervas do Orixa Xango - Sango - Ewe Orixa.
Escute Cantigas do Orixá Xango.


Categorias: , ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

9 comentários:

  1. Nossa, numa roda
    de candomblé é lindo ver
    Xangô dançando pois é muito gratificante
    ganhar um abraço de um orixá desse...
    um único abraço não é necessário nenhuma palavra.
    Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  2. É claro que posso irmão. Já estou lhe seguindo. Sorte axé, iboru, iboiá, ibosese.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou homem vou em uma casa de umbanda e sou desse jeito mais a zeladora diz que sou de Ogum, nao que eu esteja desconfiado dela, até pq ela deu algumas provas de que la é uma casa seria mais nao sei.. Será que é pq la é umbanda e essas características sao de candomblé ou nada a ver? E so uma coisa tem como eu ter essas características e ser mesmo de Ogum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Uma coisa não tem nada haver com a outras, até por que na Umbanda trabalham com as falanges e não com os proprios orixás. Sorte axé!

      Excluir
    2. Entao por ser assim deve ser meio que "misturado" mais muito obrigado por responder.

      Excluir
  4. Tem como saber qual xango
    É meu segundo Santo? Nasci em
    12/11/1968 e sou mulher.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top