Como Entrar o Ano de 2014 bem com ajuda dos Orixas

Postado por: Ebomi at 19:58 0 Comentários
Esse trabalho é para você que está pensando o que deve fazer ou oferecer na hora da virada para ter a ajuda dos Orixas e conquistar uma boa sorte para o lado espiritual, e com isso estar de bem para as conquistas materiais, é claro que também serve para agradecimento ao orixá por tudo que você conseguiu em 2013 e quer consquistar em 2014.

A comida irá ser oferecida ao término na praia (no dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro) para entrar o ano com pé direito, então pensando em meus irmãos e seguidores do site “JUNTOS NO CANDOMBLÉ” eu separei um Adimú (comida, oferenda) para agradar Yemanjá e obter sua proteção, boa sorte, progresso, saúde, caminhos abertos em todos os aspectos nessa passagem de novo ano de 2013 para o ano novo  2014.


Oferenda na praia no ano novo - Yemanjá

Eu irei colocar vários trabalhos e simpatias que poderão ser oferecidos na praia, em casa, na rua para você não deixar de começar o ano com todo positivo que os orixás pode lhe dar.  Confira como você prepara essa oferenda.

Ingredientes e para o trabalho de virada de ano:

Descasca-se sete cebolas brancas e frita-se, ligeiramente, em azeite de amêndoas. Depois de bem douradas as cebolas, abre-se nelas, com uma faquinha, um buraco onde se introduz um papel com o pedido que se deseja obter e um grãozinho de ataré. Coloca-se as cebolas num prato branco e se acrescenta, sobre elas, os seguintes ingredientes:

Mel de abelhas;
melado de cana;
um pouco de vinho branco;
um pouco de vinho tinto suave e bastante milho torrado.

MODO DE PREPARO PARA OFERENDA DE YEMANJÁ

Deixa-se, durante sete dias, diante do igbá do Orixá (assentamento), e caso não tenha coloque em um lugar alto dentro de sua casa onde não ocorra brigas e confusões, e sempre com velas acesas (a de 7 dias eu aconselho). 

Você deve entregar “Despachar ou encaminhar” na beira da praia. 


Essa macumba não há restrições de religião “Candomblé ou Umbanda”, também não importa a Nação que você segue: Ketu, Angola, Gegê, Efon e Nagô.


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top