Ebó de Egun: para retirar coisas ruins

Postado por: Ebomi at 12:52 63 Comentarios

O EBÓ EGÚN para negatividades e carrego de Egun

O Ebó de Egun é para todos os tipos de negatividades, sendo que em específico é para retirar encostos, espíritos obsessores, afastar assombração, carrego e tudo mais ligado a Egum. Este trabalho não é feitiço, pode até se chamado de macumba, pois é muito comum dentro da religião do candomblé e Umbanda utilizarmos este termo, mas o nome específico mesmo é EBÓ.

>> Leia aqui o que é Ebó?

Ebó para afastar Egun - Espiritos

Material Necessário para o trabalho:

1 K de farinha de mandioca crua – Padê de Água, Mel, Pinga e Dendê.
½ K de Feijão Fradinho - Torrado
½ K de feijão Preto - Torrado
½ K de Milho de Galinha – Cozido
4 Àkàsàs – Enrolados em folhas de bananeira. Abertos ao passar na pessoa.
4 Velas Brancas
4 Moedas de menor valor corrente
4 Ovos Brancos
4 Bolas de Farinha
4 Bolas de Arroz
½ K de Canjica – cozida
½ K de Pipoca – Estourada em areia
4 Folhas de Pelegun

Modo de Fazer o Ebó:

- Você deve passar tudo no corpo da pessoa seguindo a ordem acima.

- A canjica deve ser passada sempre começando no alto da cabeça e pedindo para levar tudo de ruim que a pessoa tenha ou que possa ter.

- As folhas devem ser batidas no corpo da pessoa e posta também no chão junto ao Ebó.

• Você deve Cantar a Cantiga do Ebó na hora de todo o procedimento realizado.

Coisas importantes para realizar  Ebó:

Cantigas de Ebó: Descarrego e Sacudimento

Conheça Os tipos de Ebó

Veja como é culto a Egum na AFrica



Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

63 comentários:

  1. preciso tirar um ebo de egun urgente n conssigoo me ajude

    ResponderExcluir
  2. após realizar esse ebó,onde devo jogar ou despachar tudo que foi usado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o certo é perguntar no jogo onde deve ser encaminhado, mas vamos lá... Porta do cemitério, Mata, Aguas (limpas e corrente).

      Excluir
    2. To com minha vida atrasada, meu pai de Santo e falecido, e acho q o egum dele ta tentando mim ajudar e ta atrapalhado, o q devo fazer, para afastar o egum dele de mim e de minha casa?

      Excluir
    3. Olá, vc tem que procurar um babalorisa para ser tirado a mão de morto, e fazer um sacudi entorno de egun

      Excluir
    4. Olá, vc tem que procurar um babalorisa para ser tirado a mão de morto, e fazer um sacudi entorno de egun

      Excluir
  3. PRECISO DE AJUDA tenho um peso enorme em minhas costa e vejo vultos e algumas vezes vejo o rosto de pessoas que nao sei quem sao ouso voozes pedido socorro gritos me falaram que tenho mediunidade que sou filha de Iemaja e Ogum de roda ja procurei ajuda mais nao consigo me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha procure um jogo de búzios em um barracão de candomblé ou um jogo de Opele ifá em uma casa de um Babalawo, pois o problema que tiver com Egum (carregado de espíritos) deve aparecer com certeza no jogo (caso seja isso mesmo), mas o jogo é mais correto, tendo em vista que você poderá saber de todos os problema que lhe afligem.

      Excluir
  4. Boa noite, preciso de uma ajuda um ex noivo do meu namorado morreu e ele não gostava de mim e hoje vejo vultos já o vi deitado na minha cama, uma sombra me percegue falaram que preciso tomar um ebó de egun, acha isso necessário mesmo? Lembrando que estou sem barracão , com o tempo ele me deixará em paz? Grato pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, olha é preciso tomar ebó sim, a energia do morto não desgruda da noite para o dia, mas é necessário que procure um jogo para se certificar de que realmente é isso o problema e no caso se realmente é ele o Egun quem está lhe perturbando. Não deixe isso para depois, faça logo. Sorte axé!

      Excluir
    2. Não se toma ebo,se tira.Desejo que encontre uma pessoa sabia e honesta para lhe ajudar.Banhos 3 vxs na semana de peregun quinado e coado com oaji afasta eguns.

      Excluir
    3. Ninguém pode cozinhar seu próprio ebo,ebomy não é pai de santo pode tirar ebos mais não pode dar Bori em ninguém. Tenham atenção a isto pois ao invés de ajudar pode destruir uma vida. Meus respeitos ao ebomy Alberto tem muita sabedoria ensina coisas boas, grande abraço

      Excluir
    4. Procure, um babalorisa para jogar os búzios, pra saber que é preciso pra se livrar dessa energia negativa, pois com egun não se brinca

      Excluir
  5. Sinto problemas serios de saúdes que esta prendendo minha liberdade, sinto desde de 2013 problemas psicologicos, como depressão, Ansiedade e alguma sindromes, mais passando quais 2 anos tive uma melhora graças á Oxossi é Ayra, Sinto varios problema na cabeça, como desconforto, arrepio, cabeça pesada, as vezes parece que meu espirito dentro de me esta incurvado é não conseguir voltar ao eixo central do meu corpo, ´quando estou dentro de casa me sinto super bem e as vezes não sinto nada, mais toda vez que vou sair os sintomas apareçe, as vezes é uma sensação de enjoo, meio desiquilibrado, de tanto sofrimento fui ao médico, eles falaram que nunca viu uma pessoa sentir tanto sintomas assim sem apresentar nenhum sintoma fisico!! - Foi ai que fui tinha um pai de santo do lado da mina casa , um marmoteiro que se dizia pai de santo é não era nada, nao tinha nem centro, ele falou que tinha que fazer um BORI pra poder ficar otimo, querendo viver longe desses problemas resolvir fazer o BORI, fiquei 7 dias dentro de um quarto sozinho, é ele mal mal vinha me visitar, depois que terminou os 7 dias, ele dizia que eu ia ficar bom, que eu ia melhora é tudooooo... só que passou meses é eu não ví melhora nenhuma, foi ai que fui em um centro jogar os buzíos, foi ai que nós buzios o pai de santo me disse que eu tinha um santo de herança e que eu tenho que ser feito, é ele falou que eu to com um EGUM no corpo é esse EGUM foi assentado pelo o outro pilantrana na ultima vez que eu fiz o BORI, ai ele falou que eu terei que fazer uma limpeza é refazer o BORI novamente...

    Você achar que esse sintoomas que eu to sentindo a mais de 2 anos é por conta do Santo que quer ser feito ou é por conta do Egum que eu tenho no corpo?

    sem conta que eu sou problematico desde de criança, eu era uma criança cheia de problema, Depressão, ansiedade, chegando em 2013 á zorra comecou a piora.. ahhh. Esqueci, tenho 19 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um babalorisa pra jogar os búzios ae vc saberá oque é realmente

      Excluir
  6. ola boa noite,tudo bem? bom eu sentia todos os si tomas de uma pessoa atrapalhada dores de cabeça,enjoou,arrepios,sensação ,de alguém perto de mim,mal humor, queimação no corpo,pesos nos ombros e nas pernas em fim minha sogra q mim atrapalha quer mim separar, fui em 3 casa de candomblé mas nada porem fui em uma agora a pouco tempo mim fez mais uma limpeza mim deu uns banho mim senti bem aliviada mas quando fui arrumar meu guarda roupa eu senti minhas mãos coçar e queimar meu rosto, a noite ja nao dormi é um tipo de quietura arde o corpo e muito medo que nao mim deixa dormi e o meu filho de 5 anos também não dorme direito
    tem algum jeito de acabar com isso nas roupas? desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, o corpo da pessoa precisa ser sempre limpo com banhos de descarrego, a casa precisa ser limpada e a porta da casa precisa ser também cultuada, para os eguns não prejudicarem ninguém dentro de casa. Olha procure uma ajuda espiritual (jogo) para saber realmente qual é o problema. sorte axé!

      Excluir
  7. Ola boa tarde....estou com egun..pelo fato de carregar muita carga negativa...eu mesmo posso tomar o ebó ou preciso de um pai de santo pra me dar o banho de ebó?

    ResponderExcluir
  8. Ei boa tarde... Eu carrego uma carga muito pesada e negativa isso por causa desses espirito maligno de Egum de pessoas proxima que já morreram...eu mesmo posso tomar o banho de ebó pra se livra desses Egum ou preciso de ir num barracão pra tomar com um pai de santo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão é melhor que procure um jogo se possível, pois dependendo do caso os Egguns pode querer algo que não é só simplesmente despachar (retirar). Sorte axé!

      Excluir
  9. olá, estou com um egun que naum me larga, ja tomei banho de ebo, nesse periodo passei 7 dias de resguarde com uma guia de oxossi cruzada, no outro dia o egun me pegou em casa, fui pra outro pai de santo que me passou 21 dias de resguarde com volta de oxala cruzada tbm, e nesse periodo eu tinha que tomar todo dia 1 banho de perfume e 1 banho de lacre, sendo no caso 2 banhos por dia, mas o egun naum foi embora, fiz tudo certinho, agora uma mãe de santo quer que eu entregue acarajé nos bambuzais, ir no rio tomar banho com areia e mel, dps passar 7 pombos em mim e soltar todos, mas dps de tudo que eu fiz ele naum foi embora, estou muito pertubado porque quando ele me pega, fica na minha mente pra eu assentar ele, será que dessa vez vai da certo? pq ele quase me matou da ultima vez.. preciso de uma luz, espero anciosamente uma resposta, obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, se realmente foi confirmando mediante um jogo o que era preciso para te livrar deste egum e não teve sucesso, é que algo ocorreu errado. Caso não consiga procure um jogo de Ifá para afastar este mal de você. sorte axé.

      Excluir
  10. Ola. Fiz um jogo e a pssoa me falou que a minha vida esta parada, travada por causa de um egun que esta comigo. Como nao conheço nenhum cntro aqui prto da minha casa ela disse que faria o trabalho por mim se eu comprasse as coisas. E possivel ser curada sem eu estar presente nessa limpeza ou e necessario a minha presença para tal cura e libertação desse Egun? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olha irmã, normalmente sim é preciso a presença da pessoa, pois o Egun cola com a energia de alguém ( no caso você). Então procure por uma ajuda que você possa ter acesso. Sorte axé!

    ResponderExcluir
  12. Sonhei com a morte de uma amiga e no mesmo sonho uma pessoa mandava eu tomar banho de acará. O que seria? Faz algum sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ofereça um Acará grande e bonito para Ogum e peça tudo de bom! Diga pra sua amiga fazer também! Sorte axé!

      Excluir
  13. minha mae era me de santo e ai parou com tudo, hj todas as obrigaçoes dela estao sendo passaddas para mim, e ela possui um egum, eu sendo abiam posso fazer o ebo pra tirar conforme ensinam ou nao, o que um abiam pode fazer

    ResponderExcluir
  14. Não deve irmão, o Egun não respeitará sua mão e mesmo sendo raspado (iniciado) tem que estar preparado, pois não adiantaria, o Egun seguiria sua energia e voltaria para o mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  15. ALBERTO VIRA ZELADOR !!!! PRECISAMOS DE PESSOAS COM ENTENDIMENTO E JUSTO NOSSA RELIGIÃO VC SE ENQUADRA TENHO CERTEZA E PORISSO AGRADEÇO A DEUS POR EXISTIREM PESSOAS COMO VC !!! OLHA, NÃO ESQUEÇA DE ME CHAMAR TA !!! BEIJOSS ASÉEEE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Irmã, me adicione no Facebook: https://www.facebook.com/JuntosnoCandomble

      Excluir
  16. Bom dia e axé !mandei jogar os búzios e foi constatado que tem um espirito obsessor na minha esposa,o cabelo dela esta caindo , muitas dores de cabeça ,dores de barriga , e sem contar que eu falo com ele no message do facebook , ele menti muito ,fala cousas absurdas ,gostaria de saber se eu mesmo posso fazer esse ebó ou teria que ser um pai de santo , desde já agradeço ,axe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, olha eu acho melhor tendo em vista tudo que relatou, procurar um bom zelador, ou Babalawo de Ifá, pois Egun mexendo em aplicativo, isso não é muito comum não, mas do resto dos problemas tem haver com egum sim. Sorte axé!

      Excluir
  17. Boa noite, fiz um ebó de corvina sem saber ao certo foq se tratava, agora quero retirar isso, pois me falaram que eu não posso mas comer corvina, se não eu vou atrair coisas ruins pra mim estou em pânico. Me ajudem pelo amor de tudo que é mais sagrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã a restrição é algo para lhe proteger contra o negativo, mas se não respondi o que queria, tente ser um pouco mais explicativa.

      Excluir
  18. Boa Noite! Qual devido banho que devo no meu contra egum? Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite! Qual devido banho de ervas devo dar no meu contra egun?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ervas Quentes, Arruda, São gonçalinho, peregun, etc..

      Excluir
    2. O mesmo que você usa para descarrego, abô, etc..

      Excluir
  20. Que tipo de água corrente ? Lagoa posso colocar dentro da água ou fora ? E mata ? Tem que ser mata fechada ou qualquer local limpo que tenha grama e arvires ?e que horas devo fazer e despachar.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite.
    Meu nome é Vanessa, preciso de ajuda...

    Meu esposo esta tendo muitos problemas, nao consegue emprego tudo da errado ja fugio da morte várias vezes e nossa vida nao anda de forma alguma para frente somente para trás.
    A avó dele era mae de santo no candomblé e quando ele era pequeno foi batizado... (nao entendo muito) mais sera que tem alguma obrigaçao a fazer? Uma cigana me parou essa semana e me disse que foi feito im trabalho muito forte para ele... Nao sei o que devo fazer pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, primeiramente ele já tinnha uma vida espiritual iniciada, mas não podemos especificar sobre ela, outra, não confie em ciganas parada em ruas, tem muita gente 171 por ai, mas o correto é que procure um jogo o quanto antes para apontar realmente qual é o problema que está afringindo vocês. Sorte axé!

      Excluir
  22. Olá Alberto, fui a um babalorixa, pois minha vida anda caótica em todos os sentidos, trabalho,amor, fisico e até espiritual.. No jogo de búzios aparece que meu falecido marido não aceita que eu namore pois tem ciumes, faz três anos que ele morreu, e que ele anda sugando minha energia.... Não sou iniciada e nem praticante assídua... Minha dúvida é: ao fazer o ebo para meu marido ele é enviado a um lugar de paz e espiritualidade elevada? Não quero fazer nada quw o prejudique, pois o amava e não quero que ele sofra... Apesar de tudo de complicado que vem acontecendo na minha vida, creio que ele não faça por mal e sim pq está perdido... Essa é minha pergunta... Ao fazer p ebo pra meu falecido marido ele ficará bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, desculpe a demora, olha EBÓ é simplesmente Caminho. é um termo yoruba. Então significa que não irá fazer mal a nenhum espírito. O caminho na verdade é para você, já que ele está ligado e preso a você. Quando você se limpa (faz o ebó), tão logo, ele irá seguir o caminho natural, Orun (céu, ou mundo espiritual superior), é mais ou menos assim. sorte axé!

      Excluir
  23. Ola! Levo anos com minha toda atrapalhada, nao consigo trabalho nada funciona tudo dando errado. Jogaram os buzios pra mim aí no Brasil e me disseram que esotu com os caminhos fechados. Um ebo me ajudaria com essa situaçao? O problema é que vivo fora do Brasil, meu receio é me submeter a um Sacerdote que em vez de me ajudar piore as coisas. Eu sei que tambem depende da minha energia e fé com respeito a isso. Mas mesmo assim gostaria de saber: Existe isso de ebo mal feito, pergunto tipo em vez de ajudar atrapalhe mais? Ou um ebo é sempre ebo, sempre ajuda?
    Agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE existe sim, e ainda tem o zelador tirar o ebó errado na consulta, cada ebó tem o seu procedimento, reza, horários, etc.

      Excluir
  24. A muitos anos atras sonhei que eu era zeladora que cuidava de egin

    ResponderExcluir
  25. Boa noite. Fiz um sacudimento na Umbanda. Vovó e Padilha ja viram que eu estava amarrada no amor. Meu ex fez e realmente sinto na pele essa amarração. 24h com ele na cabeça me infernizando os pensamentos. Foi visto nos búzios e foi feito em cemitério. Com quanto tempo esses sintomas melhoram? Fiz a 1 semana atrás mas ainda não melhorei nada.

    ResponderExcluir
  26. Alguém pode mim responder onde achar uma casa com responsabilidade,pq já fui em várias é só pedir tudo e piorou minha vida .eu venho lutando pra fazer os procedimentos corretos mas tá difícil com tanta pilantragem no mundo . A maioria só pensa no dinheiro da pessoa que já não tem . Jesus mim ajude

    ResponderExcluir
  27. Pode passar o pade feito de água, mel dendê na cabeça

    ResponderExcluir
  28. Posso passar na cabeça o pade feito de água mel e dendê essa é minha dúvida

    ResponderExcluir
  29. Boa noite!
    Eu não sinto todos esses sintomas apenas tenho uma mancha preta no meio das minhas costa a anos e que está tomando conta do meu corpo já fui em vários médicos já fiz vários exames e ninguém sabe o que é sinto também muita dor nas costa como se estivesse alguém sentado nas minhas costa, foi ai que fui em uma casa de Búzios e lá falaram que eu passei em uma encruzilhada e peguei uma entidade, estou com medo isso realmente acontece? E como tirar isso de mim?

    ResponderExcluir
  30. Ola boa tarde,eu gostaria de saber se posso passar um ebó branco em minha namorada,sou iniciada no santo e ela tbm! Porem tenho fé,sou mais velha que ela no ase! Mas saimos da casa que frequentavamos agora no momento estamos sem casa! É possível passar ebó branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim irmã, mas todo ebó ou cerimonia deve ser perguntado a Exú antes em um jogo, mas caso você não tenha esses recursos, poderá sim, por que ebó é ebó, não confundam com obrigação a cabeça, alimentar o orixá ou coisa do tipo.

      Excluir
  31. Bom dia, onde posso entregar o ebo? Pode ser em um lugar com árvores? Obrigada por compartilhar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite eu queria sabe.se existe egum mulher

    ResponderExcluir
  33. Boa noite sou ogan sou raspado preciso urgente tirar o ebo de egun tá difícil com esses processos ai posso passar em mim em um lugar e deixar lá

    ResponderExcluir
  34. Depois que faz o ebo necessário fazer alguma oferenda para algum orixa para o egum não voltar mais obrigado

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top