
Por que incorporar (virar) com Exu e Pombagira?
Pela assimilação magnética, os Elebaras costumam carrear excessos de fluidos pesados. Ao incorporar, no médium, em franca operação de limpeza, diz-se que “carregam” ou “assumem” parte do carma do mesmo, desta forma.Esclarece-se que eliminar o carma é impossível, mas aliviar o destino que daremos a nossas vidas é perfeitamente viável. Por isso, podemos afirmar que minimizam, reduzem, aliviam acidentes, minoram doenças, criam convicções de boa conduta e correção de caráter. São verdadeiros faxineiros do astral e preciosos amigos.
• A Falange de Exus Malandros e Malandras na Linha de Umbanda
Devido a seu caráter zombeteiro e brincalhão, alguns “pedichões” de oferendas, por falta de esclarecimento dos guias e médiuns, são vistos de soslaio com muita desconfiança nas casas ditas “não-cruzadas”, ou seja, onde não há trabalho específico dos Exus com o público (giras) e sacrifícios.São, infelizmente, muito confundidos com obsessores, arruaceiros, entidades “primitivas” e “ignorantes”, como são chamados. O que podemos dizer é que se deve observar o conteúdo das mensagens dessas entidades, o comportamento, o comprimento das promessas (sobretudo, o aval dos guias), conduta da casa e do grupo mediúnico, naqueles parâmetros do bom senso.
Não devem ser temidos, mas respeitados.Em suma, pode-se afirmar que os Exus garantem, assim, muito maior proteção, uma vida menos problemática, um salutar vínculo de amizade criado entre trabalhadores de ambos os lados da espiritualidade.
Mais sobre Exú e as Pomba Giras:
-
Exú Meia Noite e sua Sabedoria: Umbanda
-
Sobre Exú Mirim de Umbanda
-
Exu é mau? – Este Orixá é o Diabo?
VÁRIOS PONTOS DE EXÚ NA UMBANDA:
Curta nosso canal do youtube com canticos aos orixás no Candomblé e pontos aos nossos protetores na Umbanda.
0 comentários:
Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.