PROTEÇÃO DE EXÚ E POMBA GIRA – PARA O CARNAVAL

Postado por: Ebomi at 13:27 0 Comentários
Vamos nos cuidar para o carnaval, pois como sabemos na religião os Exús e Pomba Giras (Povo de rua da Umbanda)  ficam soltos nesse feriado festivo. Então estarei ensinado algo simples, mas bem eficiente de Como ter a proteção de Exú e Pomba Gira para o Carnaval. Essa oferenda serve para qualquer fim e poderá estar utilizando-o de diversas maneiras, e também poderá estar presenteando para Bara Exú Orixá.

Proteção de exu e pomba gira

ITENS PARA A PROTEÇÃO DE EXÚ – TRABALHO

- 1 kg de farinha de mandioca crua – FARINHA DE MESA
- 1 ovo
– cachaça
– carvão
– dendê
– mel
–açúcar (pode ser cristal)
– vinho
- 7 velas brancas (não precisa ser de 7 dias)


Como preparar o Agrado para Exús e Pomba Giras para obter proteção e permissão para curtir o carnaval sem problemas com brigas, mortes, acidentes, etc ao povo de rua.


Você irá dividir esse 1 kg de farinha em 7 partes para fazer 7 padês com cada elemento citado a cima, sendo que a quantidade de cada 1 deles é bem pouca, não havendo necessidade de exagerar na quantidade.

Misture bem os elementos com suas porções e ponha cada padê (comida típica de Exús) em um pedaço de papel de presente (pode ser 20 x 20) e embrulhe cada 1 separadamente.

Importante: o padê de ovo de ser só com a clara do ovo e você deverá tirar o embrião do mesmo, pois é Ewó (quisila) de Exú.

Não deixe que o padê (a mistura) empelote (faça bolinhas).

ONDE ENTREGAR OS PRESENTES DE EXÚ E POMBA GIRA


Vá até 1 encrizilhada, chegando lá você deve abrir o primeiro embrulho (presente) e acender 1 vela branca e pedir a Exú Rei das 7 Encruzilhadas, Tranca Rua das Almas, Maria Padilha, Pomba Gira Maria Mulambo que está dando um presente para que Exú traga também um presente para você em forma de proteção, dinheiro, sorte, saúde, amor, casamento, namoro, caminhos abertos e tudo aquilo que você quiser pedir. 

Obs: você pode estar citando o nome do seu protetor (um Exú que você carrega).

Agora faça a mesma coisa com os outros padê e tenha fé, respeito, limites e cuidado, pois o carnaval é uma fase bem crítica espiritual. 


Um Bom Carnaval a todos e a proteção dos Orixás e Exús para todos nós!

PONTOS DE EXÚ PARA LOUVAR O TRABALHO



Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top