Oferenda para Oxossi - Boa sorte

Ogum e OxossiEsta oferenda é para o orixá Oxossi trazer boa sorte. Para aqueles que não sabe Oxossi é considerado o Santo (orixá) da Fartura e prosperidade no Candomblé ele é considerado o Orixá Caçador, buscando a caça e por um bom tempo seu uniu ao seu irmão Ogum alimentando-o, em troca Ogum ensinou Oxossi a Guerrear. Lenda de Ogum e Lenda de Oxossi.

Numa travessa de barro, coloca-se sete peixes frescos inteiros com as escamas. Por cima coloca-se: milho torrado; melado de cana; azeite de dendê e efun ralado. Deixa-se nos pés de Oxóssi por três horas e, em seguida, leva-se a um mata e arreia-se aos pés de uma palmeira ou coqueiro. Caso você não tenho um Ibá orixá de Oxossi você pode colocar em um lugar alto dentro de casa com uma vela de 7 dias acessa. Sorte axé a todos irmãos.

0 comentários:
Postar um comentário

Você da Umbanda ou do Candomblé que quer deixar uma observação fique avontade, seu comentário será de ajuda para mim e para os outros leitores do site que estão aprocura de aprendizagem. Sorte axé para todos irmãos.

Veja nosso canal do Youtube
Escute Cantigas de Candomblé
Sites de Referências.
Spirituality Blogs - BlogCatalog Blog Directory Central Blogs Total News - Noticias de qualidade Juntos no Candomblé

Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!! Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor..
.

Divulgar Blogs

Juntos no Candomblé Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Koragem Macumba GratisMacumba GratisJogos e Dicas Site de Games