Ebó Para você Progredir na Vida

Postado por: Ebomi at 12:54 19 Comentarios
Este ebó é  Para uma pessoa (você) progredir na vida de forma que as pessoas costumam se acomodar com as situações, se você está bem fique sabendo que pode ainda melhorar ou até mesmo manter sua sorte (prosperidade) do momento. O trabalho é fácil sendo você do Candomblé, Umbanda, Cadercismo, pois os Ebós não tem religião e sim são trabalhos do culto-afro. Vamos ao trabalho para prosperar nos seus caminhos.

ebó para sorte e progressão










Cozinha-se sete bananas da terra, retira-se as cascas e amassa-se bem com um garfo. À banana amassada adiciona-se mel e um pouquinho de azeite de dendê. Mistura-se bem, sempre amassando e mexendo com um garfo. 

Coloca-se a massa dentro de um alguidar, arruma-se por cima sete fatias de pão e cobre-se com pipocas feitas na areia. Tempera-se com azeite de dendê e vinho tinto. Deixa-se nos pés do Orixá de um dia para o outro e despacha-se no mato no pé de uma árvore frondosa.

Só relembrando que as pessoas devem falar na hora do trabalho o que querem, e o que estão fazendo: Exemplo (Orixá eu quero progredir, me  dê saúde, sorte, prosperidade, proteção, caminhos abertos, etc…) Peça Antes, durante e depois, pois quando você está no preparo do Ebó suas mensagens e seus pensamentos (seus desejos) irão penetrar na Oferenda, então fica ai a dica do Autor Ebomi.

Veja aqui estes outros Ebós para Sorte:

2 EBÓ PARA GARANTIR BOA SORTE


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

19 comentários:

  1. oi Ebomi , esta oferenda serve para todos os orixás ? sou da umbanda eu posso entregar direto no ponto de força do orixá que eu escolher? eu posso oferecer ao meu orixá Ori(anjo da guarda) e depois despachar na arvore? as banana usadas é verde? obrigado

    ResponderExcluir
  2. fui casada 23 a nosso que meu marido antes desa amante era uma pessoa maravilhosa para mim mais ela fez tanta magia e rezas que tirou ele de mim andei muito fiz o que pude e o que não pude para trazer ele de volta mais não consegui ele ficou na pior pois nem emprego ele conseguiu agora e que meu sobrinho deu um emprego para ele pois o unico caminhão que nos temos ficou comigo e eles me colocaram na justiça ja tem tres anos e a justiça nada resolve so que agora todos os lugares que vou dizem que nos vamos voltar so que quando encontro ele em algum lugar ele me trata bem mais não me pede para voltar como os orixa que falo dizem pode me ajudar me dando uma resposta obrig.

    ResponderExcluir
  3. Maria, olha em primeiro lugar se você foi em um lugar de confiança (jogar) pode confiar que se for isso mesmo que os orixás lhe reservam irá acontecer, contudo, se você não procurou um lugar sério deve rever seus conceitos e procurar um lugar alternativo para confirmação. Sorte axé irmã!

    ResponderExcluir
  4. Irmãos de fé, moro em Saquarema - RJ e creio que devamos começar a substituir os pratos, alguidares,garrafas,e outros materiais poluentes da natureza por folhas, ervas, papelão, produtos absorvíveis facilmente pela natureza. Devemos nos preocupar com isso, inclusive por ser crime ambiental. O seu ebó terá o mesmo efeito e a Mãe Natureza agradece!!!

    ResponderExcluir
  5. Manuela
    Bom dia tenho 22 anos quando eu itnha 16 a 17 anos minha padilha começou a me pegar com 18 ele me pegou so quer desdo meus 21 anos ela nunca mas me pegou E esta parecendo muitos homens pra mim homens ruins oq eu faço? me ajudem??

    ResponderExcluir
  6. Emanuela, olha se você que existe algum negativo na sua vida amorosa você deve procurar um jogo para ver se realmente há algo atrapalhando seus caminhos. Sorte axé!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, preciso de uma resposta urgente. Uma amiga a um tempo, queria fazer um ebô de agradecimento. O zelador da casa onde ela estava fez assim. Pegou $$$$ e disse que ela n precisava ver, disse ter matado um bicho de 4 patas congelou por um tempo e depois despachou. Isso pode?? Ou ela foi enganada por ele????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, olha isso já um pouco estranho, de que ela não precisava ver, e também essa parte de congelar obrigação (oferenda), eu desconheço, pois despachar, é nada mais, nada menos que dar caminho, então dependendo da obrigação irá ser oferecida (entregue) em algum lugar na mesma hora, ou permanecerá aos pés de quem foi agradado. Então congelar, eu desconheço essa prática totalmente.

      Excluir
  8. boa noite pai alberto minha sobrinha estar querendo enganjar na carreir de mc do funk, dizela que uma pombo gira falou pra ela tomar um ebó de prosperidade, será que vc pode me ajudar esse ebó que vc ensinou serve pra ela, ou vc pode me ajudar me passando um ebó para ela. obrigado





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão poderia ser sim, entretanto, exú precisa autorizar este trabalho aqui descrito, pois ele é o responsável por levar o ebó até os céus. Procure alguém que possa lhe confirmar isso, mas mediante o Oráculo (jogo). Sorte axé!

      Excluir
  9. Quem tem Oxóssi pode faxer esse ebó ? Pous vejo que adiciona-se um pouco de mel junto a banana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, olha os Egós que existem no site são para uma orientação, Exú no jogo define o ebó correto para a situação especifica em sua vida, mas respondendo sua pergunta, Pode sim os filhos de Oxossi fazer o ebó.

      Excluir
    2. Sua benção pai sou de Ogumja meu santo não pega azeite pode fazer esse ebó pra colocar azeite doce porque tô em dúvida de coloca nos pés do orixá que não pega azeite doce

      Excluir
    3. Olá irmão, olha todo ogum leva azeite de Dendê até mesmo Ogum Já, mas isso si é o Ebó e não para sua cabeça.

      Excluir
  10. fiz um ebo de prosperidade e no video do ebo a mae esta usando um caixao branco do lado e me disse que ele é de prosperidade, esta certo isso? e quanto tempo e de que maneira esse ebo faz efeito? grato....

    ResponderExcluir
  11. fiz um ebo de prosperidade e no video do ebo a mae esta usando um caixao branco do lado e me disse que ele é de prosperidade, esta certo isso? e quanto tempo e de que maneira esse ebo faz efeito? grato....

    ResponderExcluir
  12. Posso fazer este ebó direto na mata?. Pois moro em apartamento e quero ajudar

    ResponderExcluir
  13. Posso fazer este ebó direto na mata? Pois moro em apartamento. E quero ajudar uma amiga.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top