IMPORTÂNCIA DA FÉ DO DEVOTO NA RELIGIÃO DE IFÁ

Postado por: Ebomi at 21:49 0 Comentários
Orunmilá culto africanoO por que da importância da fé do devoto na religião de Ifá. Não há necessidade de adorar a Orunmilá da mesma maneira como adoramos o próprio Deus. Tudo que Orunmilá ordena aos seus seguidores e que tragam os seus problemas para ele. 

Ele avisará pela consulta oracular ou por sonhos quais os sacrifícios deve ser feitos de tempos em tempos. Assim como em outras religiões, há muitas pessoas que pensam que Orunmilá é uma divindade mágica, que pode duplicar dinheiro para eles, ou que pode vingar injúrias causadas pelos outros. 

Ele faz estas coisas da sua própria maneira sutil e no seu próprio passo. Alguns seguidores estão com pressa para realizar os seus objetivos e quando eles são atrasados em alcançá-los, lançam seu altar de Orunmilá fora e procuram alguma coisa para acelerar a manifestação de seus desejos. 

O que é uma coisa infeliz de se fazer, porque todo aquele que tem arremessado seu altar no rio ou no mato, longe das frustrações tem quase que invariavelmente que piorado por isto. 

"A fé é Importante na Religião qualquer que seja"


Outros abandonam seus altares depois de serem iniciados na religião de Ifá e esperam milagres acontecerem. O centro de equilíbrio da prática de Ifá é o sacrifício, e o costume. 

Se alguém pega Orunmilá e o coloca dentro de um guarda roupa ou o abandona em um lugar onde não cuidará dele, Orunmilá não estará em posição de proteger a vida e os interesses de seu seguidor. 

Tão logo se complete a cerimônia de Ifá o próximo passo é descobrir quais problemas seu próprio Orunmilá encontrou entre o céu e a terra durante o seu tempo. Deveria então tentar resolvê-los ou antecipá-los fazendo sacrifícios de pedido de precaução na cerimônia. 

Qualquer que seja o problema que alguém tenha, pode ser levado a Orunmilá através do oráculo pelo convite de um experiente sacerdote de Ifá para auscultá-lo nas ocasiões apropriadas. Um seguidor de Orunmilá não perde a fé em suas habilidades de solucionar os problemas proporcionados pelo irmão de alguém através da divinação e a execução de sacrifícios de tempos em tempos para aquele problema. 

O propósito deste artigo é Orientar parcialmente os seguidores de Orunmilá nos seus caminhos, no meio do qual eles não podem perder sua fé. Há bons e maus patronos de Orunmilá, aqueles que são infelizes de vir ao mundo sob o patrocínio de um Odu de Ifá assim, não devem se desesperar. 

Há um caminho para melhorar suas chances, pela aproximação de um sacerdote de Ifá, porque Orunmilá pode tornar o infortúnio em fortúnio, má sorte em boa sorte e má saúde em boa saúde. De fato ele diz que o problema mais difícil é que o alegra em solucioná-lo.
Você pode gostar das lendas abaixo sobre Orixas e o Candomblé:
Oraçao de Orunmila – Oriki
Oruminla ve Deus criando os Homens – Fundamento dos Orixas


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top