Para os filhos de Touro Proteção de Xangô

Postado por: Ebomi at 20:41 1 Commentario

XangôSe você é nascido de 20 de abril a 20 de maio o Orixá que lhe protege é Xangô.

Na Umbanda é tido (sincretizado) São Jerônimo.

No Candomblé é conhecido por caminhos ou qualidades de Xangô (Barú, Aganjú, Alafin, Airá, etc.), Shangô (na Santeria cubana)

Qual é o meu Orixá protetor?, Qual é o Orixá que me defende?, Qual é o meu Santo?, Quem é dono da minha Cabeça (Ori)?

Eu Recebo infinitas menssagens com essas perguntas, normalmente respondo com honestidade que a pessoa só pode ver realmente seu Orixá em uma consulta de Jogo de Buzios (Opele Ifá, Inkins, Uma feitura de Orixá). Então resolvi criar diversos métodos para que a pessoa possa ter uma idéia de qual Orixá você pode ter uma Relação direta ou indireta, podendo ser de herança, espiritual, Odu, numerologia, etc. Por isso iniciei a sequência Kabala (cabala), referente aos signos ao qual a pessoa é regida, nas próximas serão pelo seu Odu.

Número de sorte de Xangô: 6 e 12;
Elemento: terra;
Planeta: Vênus;
metal: cobre e o ouro;
Oferenda de Xangô: O Amalá
Odu de Xangô: Ejila xeborá (Ejilasegbora)
Pedra: esmeralda, turquesa e coral;
Cor: azul e cores claras, marron, vermelho e branco;
Colar de proteção: marrom ou marrom e branco;
Vela: Marrom.    

Filho de Xangô nas relações humanas são compatíveis com as pessoas dos: Signos, Caranguejo,   Virgem, Capricórnio, Peixes;

No Candomblé: Oxum, Iansã, Oxalá, Iemanjá; Santo, N.S da Conceição, Santa Bárbara, N.S. Jesus Cristo (No sincretismo umbandista, N. S da    Conceição e N. S. dos Navegantes).

Os filhos de Xangô são desconfiados, calmos, conservadores, justiceiros e conquistadores. Via de regra são de natureza robusta e saudáveis; resistem bem às doenças e à fadiga. Sujeitos a dores de garganta, apesar desta deficiência, os maiores cantores são filhos de Xangô. A sua vida amorosa é cheia e movimentada, de natureza agradável. Dão grande valor ao luxo e aos prazeres. São práticos na vida e deverão Ter cuidado com excesso de confiança, para não serem enganados.

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer | Leão | Virgem

Libra | Escorpião | Sagitário |
Capricórnio | Aquário | Peixes


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

Um comentário:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top