Oração de Xangô - Prece a Xangô

Postado por: Ebomi at 12:57 1 Commentario

Orixá Xangô na AfricaA pedidos de leitores vou postar hoje a Oração de Xangô (prece ao Orixá Xangô) "Oriki de Xangô aqui", aconselho na hora de se fazer a oração a Xangô que utilize uma vela e um copo de água (que serve para fortalecer a oração), se for possível não ponha roupas escuras, e tente se manter de corpo limpo (não brigar, não beber, não faça isso logo apos as relações sexuais, etc.).

PRECE DE CONSUMAÇÃO De Xangô:

Oh! Senhor dos Trovões. Pai da Justiça e da retidão. Orixá que abençoa os injustiçados e castiga os mentirosos e caluniadores. Defenda, meu Senhor, o meu escritório, o meu trabalho, minha casa, minha família dos inimigos ocultos, dos ladrões e dos mentirosos. Oh! Xangô rogo-te as vibrações de amor e misericórdia, Pai da dinastia humana, livra-me de todo escândalo. Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações. Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos, amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que forem provocados pelos trabalhos de magia negra. Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influencia caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregando as forças elementais e astrais inferiores. Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem. Senhor de Oyó. Pai justiceiro e dos incautos. Protetor da fé e da harmonia. Kaô Cabecile do Trovão. Kaô Cabecile da Justiça. Kaô Cabecile, meu Pai Xangô. Morador no alto da pedreira. Dono de nossos destinos. Livrai-nos de todos os males. De todos os inimigos visíveis e invisíveis.

Hoje e sempre, Kaô meu Pai. Kaô meu Pai, KaôO Senhor que é o Rei da Justiça,faça valer por intermédio de seus doze ministros,a vontade Divina,purifique minha alma na cachoeira. SE ERREI, CONCEDA-ME A LUZ DO PERDÃO. Faça de seu peito largo e forte meu escudo,para que os olhos de meus inimigos não me encontrem. Empresta-me sua força de guerreiro,para combater a injustiça e a cobiça. Minha devoção ofereço. Que seja feita a justiça para todo o sempre. É meu Pai e meu defensor,conceda-me a graça de receber sua luz e de receber sua proteção. Kaô meu Pai Xangô, Kaô CAÔ KABECILHE, grita ZAMBI, e ecoa em todos os cantos da Terra, na força do CRIADOR, Saravá XANGÔ Orixá maior, dono de todas as cabeças. Repicam os grandes Atabaques da Lei de Umbanda, CAÔCABECILHE, Rei do Nagô, nós sentimos sob a força de vossa vibração os fluídos benéficos de tua luz. Rei da Justiça, soberano da Sabedoria, abre seus braços sobre nós e esclareça os nossos digirentes para que não se choquem em emoções pessoais. CAÔ CABECILHE, vejo tua Pena de Ouro, tua Macahada, tua Chave, tua Sabedoria presentes neste GONGÁ. SENHOR DAI-NOS FORÇA E PERDOAI-NOS SE VÓS O OFEDEMOS COM NOSSOS ATOS OU PALAVRAS, oh ORIXÁ da palavra e da escrita. Saravá todos os XANGÔS, CAÔ Alafim, Achê, Agojô, Agogô, Aganjú e SARAVA XANGÔ Laiara é hoje dia de XANGÔ, CAÔ, Alafim e Agojô te dedicamos este nosso Adarrum. SARAVÁ XANGÔ CAÔ CABECILHE QUE ASSIM SEJA PARA TODO E SEMPRE, AMÉM!

 

Xango justiçaCaso queira oferecer algo a Xangô leia este artigo Comida de Xango – Amala – Oferenda – Agrado Orixa.

E se você quiser aprender mais sobre Xangô leia a Lenda do Orixá XANGÔ ORIXA DA JUSTIÇA DO CANDOMBLE.

Se quiser  aprender a Cantar para orixá Xangô na Umbanda clique aqui, e Cantigas de Xangô no Candomblé aqui.

Se você for de Xangô e quizer tomar um banho de Ervas veja as Folhas do Orixá Xangô. (ewe)


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

Um comentário:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top