Danças do Candomble – Adahum dos Orixas parte 1

Postado por: Ebomi at 12:50 0 Comentários

Coletei um video do candomblé no youtube que mostra danças do Candomblé (Adahum de Orixás). Esse video também mostra um pouco da cultura do Candomblé (do culto afro brasileiro), com relatos de um zelador de Santo explicando nossa história, e alguns significados da Nação ketu (rituais). Falando de experiências dentro de um barracão com explicações bastante esclarecedoras para as pessoas que não entende muito sobre a religião. No video também tem cantigas, rezas (adura), Orixás virados, etc. Vale apena dar uma olhada no video e conhecer sobre o Culto Afro brasileiro “o Candomblé”

Abaixo

"Viajando pelo Brasil, procurando conhecer e aprender os passos, gingados dos dançarinos populares, aprendemos que as danças circulam, e que o corpo informa sobre a vida de cada dançarino."
Documentário produzido pelo Canal Futura, apresentado por Antônio Nóbrega e Rosane Almeida. Nesse episódio, o Candomblé de Nação Ketu do Pai Leopoldo.
"O Candomblé é uma das principais manifestações da cultura afro-brasileira. Seus orixás preservam a identidade das etnias africanas de onde se originaram. As danças das entidades são uma das grandes fontes para a dança brasileira."


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top