Cabocla de Oxum – Ponto Cantado

Postado por: Ebomi at 15:10 0 Comentários
cabocla, caboclo, tipos Oxum, jurema e seus caboclos ligado a cada orixá Aprendendo mais um pouquinho sobre a tão linda Umbanda, com as Qualidades (tipos) de Cabocla de Oxum ou Oxun. Os caboclos, lindas entidades ligada a Umbanda, são muito conhecidos na umbanda como sábios espíritos de luz, pelos seus passes aliviadores e relaxantes, pela sua inteligência quanto a doenças, e por muitas outras coisas. Sou testemunha de ver Caboclos no Candomble (em um gira de Caboclo), onde a casa cultuava Umbanda, curar pessoas enganadas por médicos; Simpatia de Caboclo acordar pessoas em coma em um hospital. 
 
Todo caboclo tem uma vibração de um determinado orixá masculino  ou Feminino,e toda cabocla normalmente tem uma vibração originária de Orixá feminino, mas como falange, eles(as) podem penetrar em todas as vibrações de Orixás e do Oriente.


Aqui mais Cultura de Oxum (Deusa do Amor):
Data festiva : 08 de dezembro.
É a Cinda do amor e do ouro, da angélica e da safira, do sábado.
Sua moradia são: a cachoeira e as águas doces.
Suas cores são: branco, azul-claro e amarelo (vibração oriental).
Oxum é sincretizada na Virgem da Conceição.

CABOCLAS DE OXUM ou Qualidades de Caboclo de Oxun

Iracema, Yara, Imaiá, Jaceguaia, Juruma, Juruena, Araguaia, Estrela da Manhã, Tunuê, Mirini, e outros que estarei atualizando conforme o tempo.

Veja o Vídeo de Umbanda e ouça Pontos para caboclo: Ventania, Jurema, Caboclo de Pena, etc.


Categorias: , ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top