CABOCLOS DE OXOSSI - ORIXA

Postado por: Ebomi at 13:36 3 Comentarios

Oxossi Vejamos aqui mais um pouco sobre Oxóssi e seus caboclos. Pois muitos irmãos que vieram da Umbanda ainda cultuam os caboclos (viram com caboclo, recebem caboclo) me perguntam assim:

Eu sou de Oxossi qual é o meu caboclo?

Eu sou de Iansã, qual é o meu caboclo?

Então estarei colocando um pouquinho do que normalmente pode ocorrer quando um devoto possui um um determinado orixá e normalmente são regidos por um Caboclo (mas não é absoluto, devendo ser confirmado no jogo ou com a própria entidade em terra)

Data festiva : 20 de janeiro.
É o Orixá das matas virgens e fechadas. Gosta de água de coco, eucalipto, girassol, latão, sândalo, calcite, e das cores verdes, vermelho e branco.
Ervas do Orixa Oxossi - Ososi / Oxossi Ewe Orixa:


Oxossi é sincretizado em São Sebastião no Rio de Janeiro e São Jorge na Bahia. É representado pelos seus falangeiros, caboclos bugres e de penas.

Sua saudação é: Okê arô Oxóssi! Oriki de Oxossi aqui!

CANTIGAS - OXOSSI ORIXAS


CABOCLOS DE OXOSSI


Arruda, Aimoré, Arapuí, Boiadeiro, Caboclo da Lua, Caçador, Flecheiro, Folha Verde, Guarani, Japiassú, Javarí, Paraguassu, Mata Virgem, Pena Azul, Pena Branca, Pena Verde, Pena Dourada, Rei da Mata, Rompe Folha, Sete Flechas, Serra Azul, Tupinambá, Tupaíba, Tupiara, Ubá, Sete Encruzilhadas, Junco Verde, Tapuia, e outros.

 

Tudo sobre Caboclo aqui;


Categorias: , ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

3 comentários:

  1. eu sou de ODE c/ OXUM quem sera meu caboclo, nascida dia 5/11/1962 as 10:00hs.

    ResponderExcluir
  2. estou afastada a mas de 14 anos da casa de santo, minha nação e ketú,quero voltar a cuidar de meus santos que amo muito,como isso e possivel, pois sou muito arisca, e desconfiada nesse assunto, peço alguem ai que ira me responder que , tem como eu sonhar um caminho ou os propios orixar me mostrar um casa certa que eu ñ me arrependa, um banho. para minha casa ñ volto mas pq. ñ conbina comigo , gosto das coisa certa, e normal ser assim ,sinto que sou diferente de algumas pessoas...

    ResponderExcluir
  3. Me vejo em voce somos bem parecida.muita luz e que nosso pai nos ilumine.mil beijos de luz em sua alma.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top