Ebó de Okaran Meji – Ebó de Odu para afastar negatividae

Posted by Alberto Ebomi at 14:25 3 Comentarios
Hoje estarei passando para os meus amigos leitores do Blog Juntos no Candomblé, como se fazer e quais elementos levam um ebó de Odu, em particular o de Okaran.

Para quem não sabe o que é Odu leia aqui, e os que não conhecem sobre este Odu Okaran leia aqui. Um breve resumo do Odu Okaran: 

Em Yorubá, o significado do termo “Okaran” seria igual uma “só palavra” ou “a primeira palavra é boa” (“Okan Olan”).

A fala humana foi introduzida por este Odú e com ela todos os idiomas existentes. As pessoas nascidas sob este signo, não recebem qualquer reconhecimento por parte de seus semelhantes.

 Corresponde ao nº 8 na ordem de chegada do sistema Ifá, onde é conhecido com o mesmo nome.

ebo de exú, okaran meji, meridilogun

Kanejú Okaran Meji.

Os elementos do Ebó de Okaran:

1 metro de morim preto
1 caixa de fósforo
1 metro de morim vermelho
1 charuto
1 acaçá
1 garrafa de cachaça
1 vela

Como se fazer o Ebó e seus Procedimentos: Passar tudo no corpo da pessoa menos a cachaça. Fazer uma trouxa e despachar em um caminho que tenha encruzilhada. Ou se pode fazer na encruzilhada mesmo dependendo do caminho.

Peço sempre aos meus leitores leigos que procurem a devida ajuda quando for necessário, pois este ebó já é avançado, cabendo ao executor do ebó (que for fazer em você), um mínimo de conhecimento espiritual na área de Odu Ifá.
Lembre-se que é Exú o encarregado de levar o ebó, então é preciso que se confirme antes se Exú aceita este ebó, e claro se ele quer algo em troca para executar o serviço com procedência.


Compartilhe

Siga por Email

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Nunca'iremos compartilhar o seu endereço de e-mail.

3 comentários:

  1. Estou procurando um livro com cantigas de orixas:
    com tradução de yoruba para portugues.

    Desde já agradeco,

    Giovani

    ResponderExcluir
  2. mo juba! minhas, saudações, ... se o irmão permitir, com todo o respeito possível, gostaria de poder, as vezes, se permitido, claro, postar alguns textos de Ifá, sou baba awo, e gostaria de fazer alguns acréscimos. aguardo permissão. Asé ó!

    ResponderExcluir
  3. Ifbayo, sim irmão, quando você quizer postar algo, faça nos comentários mesmo, que eu colocarei no artigo e colocarei as devidas referencias de sua parte.

    ResponderExcluir

Você da Umbanda ou do Candomblé que quer deixar uma observação fique a vontade, seu comentário será de ajuda para mim e para os outros leitores do site que estão a procura de aprendizagem. Sorte axé para todos irmãos.

Religião
Spirituality Blogs - BlogCatalog Blog Directory Central Blogs Juntos no Candomblé

Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!! Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor..
.

Divulgar Blogs

back to top