Milagres da Nossa religiao Espirita – Umbanda – Candomble – Cardecismo.

Postado por: Ebomi at 14:04 1 Commentario

Milagres no Candomblé e na Umbanda Olá pessoal, como eu criei este blog para divulgar um pouquinho da cultura de nossa relgião, tanto o Candomblé ou na Umbanda ou até mesmo no Cardecismo. Pedi para que nossos leitores divulgasse algo de bom que aconteceu consigo mediante a uma ajuda espiritual, pois se sabe que nossa religão é tão mau falada pelos descrentes e menos conhecedores da própria. Abaixo estou publicando um email que recebi de uma leitora do site Juntos no Candomblé, contando sobre um fato que aconteceu com ela, mas poderia ter sido diferente se não fosse a ajuda do seu Orixá.


Bom dia, meu nome é Eliane sou sacerdotisa, estudante universitária de direito e venho com muito orgulho relatar um grande e mais recente milagre que ocorreu em minha vida. Em 2008 morava em Cabuçú, ultima segunda do mês de agosto, tinha um consultório no Centro da cidade, resolvi ir embora mais cedo por se tratar do ultimo tabuleiro para Omolu,queria deixar tudo organizado, fui para Central do Brasil, paguei o bilhete, entrei no trem ( primeiro vagão de quem entra), por motivo de soltar em Queimados e a saída ser nessa altura, sentei, isso era mais ou menos 14h, alguma coisa me disse: Não tem milho de pipoca em casa,eu fiquei pensando quando o trem apitou eu falei: Vou sair e comprar o milho, pois não vou andar até o Novo mundo para comprar, na minha cabeça vinha a lata de milho vazia. Pois bem.
Sair do trem, da Central, comprei o milho no mercado, fui embora para Cabuçú de Van, a noite vem a noticia que o trem que saiu da central as 14 ou 14 e pouco com destino a Japeri tinha virado em Astim, e que a maioria das pessoas do último vagão( no qual eu estaria) morreram.

Detalhe ao chegar em casa vi que eu tinha um saco grande(10k) de milho de pipoca fechado.
Resumindo a historia Omolú me salvou da morte. Conto isso com muito orgulho é uma coisa que disse no Olubajé daquele ano em minha casa.
Orixa existe.  Ele salva seus filhos da morte. Axé a todos. Fim!!!

 

“Espero que com essa matéria outros leitores possam se sentir animados a perder só um pouquinho do seu tempo para falar do seu Deus, (Orixá, Exú, Preto velho, Caboclo, Pombagira, Entidade, Cigano, Erê, Guia, Vodum, Enkicê, etc..). Se vocês pararem para pensar talvez seja isso que falta na nossa cultura e filosofia de vida religiosa, contar o que nossa religião traz de tão bom. Pois talvez com esse pequeno ato um de vocês possa mudar a cabeça e o conceito de alguém que tem interesse, mas o ocultismo que nossa religião traz causa medo e receio em alguns novos fiés.”

 

Faça sua parte, não espere pelo outro. Sorte axé para todos os leitores e não leitores também.


Categorias:

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

Um comentário:

  1. Eu sou leigo nesse assunto de candomblé,mais que pude reparar que muitos pais e mães de santo ,não se preocupam tanto assim com os orixás ,se preocupam muito em fazer bonito no barracão,com vestimentas e ferramentas.
    Acho na minha opinião que se na épocas que os orixas viviam na terra não existia tanta roupa cheia de brilho e com certeza eram mais humildes.Acho tb que os pais e
    Mães de Santo querem fazer bonito para os outros pais e mães de santo,acho isso de muita falta de compostura com a religião que tem que pregar a humildade.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top