Milagres no Candomble e na Umbanda - Relatos

Postado por: Ebomi at 18:54 0 Comentários

Ajude o candomblé e a Umbada, relatos orixá, entidades, cardecismo, etc.. Hoje não publicarei nada relacionado a Lendas de Orixá, nem entidades de Umbanda, mas sim um assunto que venho pensando muito em escrever já algum tempo. O título abordado será "Milagres no Candomble e na Umbada – Relatos".

Aqui estarei publicando algo muitíssimo importante para a religião em geral (Candomblé, Umbanda, Carde cismo), isto é, todas as religiões espíritas. Você pode ser Macumbeiro, Curandeiro, simpatizante, freqüentador, fica na assistência, auxilia as entidades, cambona, Pai de santo, Mãe de Santo, Filho de santo, Ekeji, Ogã, Mãe pequena, Pai pequeno, Yalaxé, Babalaxé, Tateto, Mameto, Dote, etc….

Então fica bem claro que todos da religião poderão ajudar a nossa religião, que cada vez mas está perdendo a credibilidade pelas pessoas que não tem um auto conhecimento da própria (perdendo a Fé).

Muitas vezes escuto falar que as pessoas fariam de tudo pelo Orixá ou pela entidade, etc: Agora pergunto eu  a você, tem certeza que você faria de tudo mesmo para ajudar?

Resposta: Pare e pense.

Eu nunca pedi nada aos leitores pois quando eu decidi criar o blog Juntos no Candomblé, crie com a finalidade de me expressar e colaborar com as pessoas menos estruídas em relação a cultura da Religião.

Hoje eu venho lhe pedir encarecidamente que me ajude, pois eu preciso de você fiel. Ajuda que eu lhe peço não é dinheiro, não é comida, não é nada de mais.

Eu preciso que  você me ajude a propagar a religião em sentido de mostrar a todas as pessoas que freqüentam meu blog em busca de sabedoria, a ver que nossa religião é tão boa quanto todas as religiões que são tementes a Deus. Nossa religião tem em alguns caso tipos de cultos ainda primitivo, mas o verdadeiro espírita não faz mal a ninguém, e sim o bem ou o melhor que podemos fazer pelo próximo.

Vou tentar simplificar ao máximo o motivo pelo qual eu escrevi esse artigo de pensamento pessoal e com incentivo de meu Babalaô.

1º) Você quer ajudar a religião? Passe esse artigo para todos os seus contatos de E-mail, envie para seus amigos no Orkut, my Space, msn, Hi5, Sônico, seu terreiro, seu barracão, seus amigos de santo, etc.

Por que,  pergunta você?

Resposta: Para esta matéria ficar ao máximo conhecida, que o propósito centrado da campanha é as pessoas contarem quanto foi o bem que sua religião o fez, como milagres, curas, ascensão financeira, união na família, etc. Eu quero aqui publicar o bem que a religião faz, pois só assim iremos combater o preconceito com a religião espírita em geral. Olha, com propagandas enganosas a Igreja Universal conseguiu comprar uma emissora de televisão "isso só com lavagem de dinheiro", isso é fato e todos já viram na mídia. Se você parar para pensar os Evangélicos fazem sua parte ao divulgar seu culto, mesmo que alguns falsos pastores utilizem da boa fé para conseguir bens financeiros próprios, não podemos generalizar por todos em geral.

Então faça sua parte no final deste artigo está uma página com formulário de contato que ali você pode escrever sua história, que eu publicarei no blog, claro com seu consentimento. Não se preocupe pois se você desejar sua identidade permanecerá em sigilo, mas eu gostaria que você coloca-se  uma referência sua para as pessoas que lerem, não pensem que é conto de fadas, e sim quero que elas se convençam que minha religião é cheia de amor, fé, milagres, confraternização, humidade, união. Somos Muambeiros com muito orgulho.

Regras que devem seguir:

1- Por favor não faça propaganda do seu barracão ou jogo de búzios, etc…

2 – Seja o mais breve possível: resuma a história de modo que as pessoas possam entender.

3 – Você autorizará que eu envie para outros sites de noticias sua história, anônima ou não.

4 – Estarei corrigindo a ortografia do texto se preciso.

5 – Faça sua parte, não pense que ficar ai sentado sem fazer nada irá mudar alguma coisa. Saiba que Ogun foi atrás de todos seus inimigos e batalhas e assim se tornou o Orixá que não conheceu a derrota.

Clique aqui para ir a página de formulário.

Postado por Ebomi: autor de Juntos no Candomblé


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top