EBÓ E LIMPEZAS

Postado por: Ebomi at 14:16 0 Comentários

BANHO PARA TIRAR DORES PELO CORPO:

Elementos: canela de velho, mamona branca, arueira, grosso e 1 litro de água. Você dever ferver todos os elementos, quando começar a ferver você dever apagar o fogo. Espere chegar a temperatura de água quebrada (morno, nem quente nem frio). Vá ao banheiro e jogo o banho do pescoço para baixo. (não leve esse banho a cabeça pois é muito quente).

BANHO PARA CRIANÇA QUE NÃO DORME:

Elementos: Alecrim, rosa branca e erva doce e mais ou menos 600 ml de água. Esse banho você dever macerar o elementos em um balde com a água fria, toda vez que você esfregar um elementos no outro, você deve mergulhar as mãos dentro da água (para que não esquente o banho) isso em todo processo em que você esteja preparando o banho. Obs: Normalmente todos os banho de axé que são levados ao Ori (cabeça) não dever se esquentar o banho, então no processo de macerar (esfregar um elemento no outro) você deve estar com as duas mãos em meia água, para que a cada 6 vezes que esfregar um elemento no outro você mergulhe aos mãos e sempre esfriando o banho.

PARA AFASTAR EGUN DE DENTRO DE CASA:

Elementos: 1 metro de corrente, (omi eró) água da canjica, e 7 folhas de peregun. Pegue o omi eró e macere as folhas de peregun, depois é só lavar a corrente e pendurar atrás da porta de entrada de sua casa. Pedir proteção ao orixá Ogum que afaste o eguns e não deixe ele entrar na sua casa e proteja sua porta. obs: quando estiver pedindo já com a corrente dependurada você deve saudar ogum e balançar a corrente dizendo e louvando (ogum nhê, Ogum oju mi ilê, aki ti pá má lé Ogum). Dica: escreva em um papel a (oriki) saudação para não ter que errar ou esquecer o oriki não hora em que estiver pedindo. Caso você não consiga recitar o Oriki só peça em nome de Ogum que ele lhe proteja e tome conta da sua casa.


Categorias:

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top