Iemanja na Umbanda: Pontos tocados com letra

Postado por: Ebomi at 13:08 0 Comentários

Sobre Iemanjá na Umbanda e seus Pontos tocados com letra (video)

Esse vídeo é uma homenagem a Iemanjá na umbanda com Pontos cantados e suas letra para seu aprendizado. Yemanjá (Janaina) é senhora dos navegantes, protege e ajuda os pescadores e não deixa nenhum devoto na mão. Esse santo costuma atender diversos tipos de pedidos como, amor, dinheiro, emprego, saúde e proteção.


Yemanjá recebendo oferendas no mar

Como são os Filhos De Yemanjá

Todo ano na Bahia é celebrado , no dia 2 de fevereiro, a maior festa do país em homenagem à "Rainha do Mar". A celebração envolve uma quantidade de pessoas muito grande que, vestidas de branco, vão a  procissão até o templo-mor, localizado próximo à foz do rio Vermelho, onde depositam variedades de oferendas, tais como espelhos, bijuterias, comidas, perfumes e toda sorte de agrados. Todavia, na cidade de São Gonçalo, os festejos acontecem no dia 10 de fevereiro.
Comida para Yemanjá - Oferenda

Outra festa importante dedicada a Iemanjá ocorre durante a passagem de ano no Rio de Janeiro. Milhares de pessoas comparecem e depositam, no mar, oferendas para a divindade. A celebração também inclui o tradicional "banho de pipoca" e as sete ondas que os fiéis, ou até mesmo seguidores de outras religiões, pulam como forma de pedir sorte à orixá. (Candomblé)
Na umbanda, é considerada a divindade do mar.

Iemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta.

Yemanjá e a Deusa da nação Egbe - Orixá

Suas datas comemorativas são em 31 de dezembro e 02 de fevereiro, seu culto é nas águas onde seus devotos fazem oferendas ao mar (na praia ) com barcos com presentes, onde fazem pedidos de coisas boas e que leve tudo de ruim.

Sua saudação é: Odo si aba, Odoiá.
Suas guias (colar): transparente, cristal, verde cristal
Sua moradia: praia, mar.
Santo católico (sincretismo):

OS PONTOS DE YEMANJÁ TOCADOS + LETRA:

Oh que barco tão lindo que vem
Sobre as ondas do mar
Ele traz as vibrações de nossa Mãe Yemanjá
Yemanjá ,Yemanjá
Ela é a rainha do mar

Brilhou, brilhou,
brilhou no mar,
O manto de nossa mãe Iemanjá

A marola do mar vai levando
Yemanjá é quem vai navegando
A marola do mar vai levando
E seus filhos ela vai deixando


Se você gostou do video, compartilhe, avalie!


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top