Cigana e sua Historia na Umbanda

Postado por: Ebomi at 22:45 12 Comentarios
A Cigana e sua história na Umbanda, a cigana tem grandes poderes vibratórios, dona do baralho de adivinhação (tarô ou baralho cigano). Essa entidade possui vários nomes sendo alguns deles: Cigana da Estrada,  Cigana das Almas, Praia Cigana, das Matas, Cigana dos Caminhos, Cigana das Encruzilhadas, Cruzeiro, da Pedreira, Cigana do Lago ,  Calunga Cigana Luz,  da Lua, do Oriente, Cigana das Rosas, Cigana Encantada
Era uma vez uma terra, lá nas bandas do Oriente... Nessa terra, o sol demorava muito a chegar e também demorava muito a partir...

 

Conheça a Lenda da Cigana, entidade encantada onde é tanto cultuada no Candomblé, Umbanda e o povo cigano em particular.

Cigano Wladimir e Cigana Rayanna

Era uma terra privilegiada, onde existiam as mais belas flores e os mais saborosos frutos, inúmeros rios e árvores especiais. Essa terra ficava entre dois rios. Um corria para o norte, e a água era fria; o outro corria para o sul e a água era quente. Dessas águas quentes, um dia se espalhou um povo pelo mundo. E isso aconteceu por conta de uma perseguição...
Havia um rei chamado Quivir, que tinha uma tropa dos mais destemidos e valentes beduínos do mundo... Ele não era um mau rei, mas um pouco egocêntrico demais, por vezes perdia-se com o seu orgulho. Um dia, esse rei foi acometido por uma dor de cabeça fortíssima. Parecia que iam romper os nervos, a dor era lancinante e persistia por vários dias...

Significado do Baralho cigano e a Cartomancia


Os magos foram consultados, bem como os curandeiros do país. O rei ofereceu sumptuosa quantia a quem o livrasse de tão nefasto mal que punha em risco o seu cargo de dirigente do país. Todos os magos eram unânimes em afirmar que a doença misteriosa do rei não tinha cura. E o tempo passava...Um mago ambicioso, ao saber da recompensa, resolveu agir... Seus olhos brilhavam cobiçosos quando, depois de examinar cuidadosamente o rei, sentenciou:

- Majestade! Já sei o motivo de tal dor, o que a causa e qual a solução! Permita-medizer, ó senhor de todas as coisas! – a sua atitude falsa não foi percebida pelo aflito rei,nem pela sua corte de magos.
- Diz! Reafirmo que te recompensarei regiamente se me disseres! - ele estava desesperado.- O que causa a sua infinita dor, ó Rei, é uma víbora que se alojou na sua cabeça! Trata-se de um génio mau, que tomou a forma ofídia para lhe causar transtornos! E não há como livrá-lo de tão nefasta presença!

- o mago falava com entoação profética.- O que farei, mago? Saberias dizer-me como domar esse génio das trevas?- Essa serpente acalmar-se-á se, todas as semanas, o senhor beber o sangue do homem mais forte e mais inteligente deste país, e comer o coração da jovem mais formosa e mais cheia de graça! Só através desse sacrifício será possível aliviar as suas dores!O rei era muito desconfiado, e, da mesma forma que todos os magos, que já estavam invejosos e irritados com o rival, não acreditou logo nisso e disse que só pagaria a recompensa se sentisse uma melhora na
terceira semana.

cigana-pandeiro

O mago concordou e assim foi feito. A notícia espalhou-se rapidamente e uma macabra eleição foi feita para que se decidisse quem era o guerreiro mais forte e mais destemido, e quem era a beldade que o acompanharia ao sacrifício que devolveria a saúde do insano rei. Sabe-se lá como, depois do bizarro ritual, as dores do rei cessaram, e todas as semanas um casal era sacrificado.

- Comida Cigana -

Os pais escondiam os seus filhos, mandavam-nos para longe, na tentativa de fugir de tão desumana tirania. Com o tempo, as pessoas que estavam na mira dessa situação não se conformavam em ter uma morte tão indigna e tão estúpida. Fugiam dessa terra abençoada... Uns iam para a região da neve, subindo. E outros desciam para as regiões de deserto, ao sul... E com o tempo, iam-se encontrando e formando grupos, era a elite daquela terra abençoada, mas estragada por um mau rei...

Esses grupos eram a nata,formado pelos homens mais valentes e mais inteligentes, e pelas mulheres mais encantadoras... Seguindo e viajando, sempre fugindo de Quivir, esses fugitivos deram origem aos povos ciganos, que, como se dizia na Pérsia Antiga, eram os bactiares , cujo nome significa: "os que buscam a sorte".


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

12 comentários:

  1. Quem tem fe em pomba gira e so ped q ela dá...
    Pomba gira cigana boa e gloriosa amiga continua m ajudando e abrindo meus caminhos e prendendo meus inimigos

    ResponderExcluir
  2. Quem tem uma cigana ou cigano tem um ser de luz muito especial!!Cuide e não se arrependerá!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se na história cigana há alguma com o nome de magnólia,pois tenho tido muitos sonhos com tal nome e em minhas buscas nao muito abrangentes não obtive sucesso,desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca ouvi falar, vamos vamos esperar alguém mais entendio se pronunciar irmã. sorte e axé.

      Excluir
  4. Ola trabalho com a cigana da calunga resentemente me mudei de cidade fui a um terreiro que disse que cigana da calunga nao podia ser o nome dela que ela tem que ter um nome que nao pode ser so esse alguem pode me ajudar estou confusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode ser uma Cigana da Calunga, pois há vários motivos que justifiquem este nome:
      - Calunga é um ponto de força na Umbanda, logo, elea atua com as almas dentro deste ponto de força
      - ela é um espírito, que atua dentro da egrégora cigana e que tranalha com as almas.
      Há terreiros que limitam suas entidades ao rol de nomes conhecidos, acreditando que os ciganos são espíritos diferentes de outros espíritos e, tem terreiro que nem trabalham com ciganos por imaginarem que eles não podem pertencer a Umbanda.
      Isso significa que a sua cigana foi da egrégora que hoje chamamos de Umbanda e, voltou atuando na mesma egrégora.

      Excluir
  5. Gostaria de saber mais sobre a Pombo Gira Cigana das Matas, ñ tem quase nada sobre ela quero saber com que ela trabalha, se é amor ou dinheiro, com quem ela trabalha, quais as cores que ela usa como é a guia dela etc, etc.

    ResponderExcluir
  6. Cigana do baralho quero saber mais sobre ela mas não encontro nada sobre ela

    ResponderExcluir
  7. queria saber sobre a historia da cigana das almas

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber mais sobre a cigana da praia ?

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode me informa sobre a cigana da praia ?

    ResponderExcluir
  10. Apesar de termos ciganos com os mesmos nomes, não significa que seja os mesmos, geralmente pertencem à mesma egrégora de uma linha específica de trabalho. Exemplo: As ciganas da Praia geralmente trabalham com energias de descarrego, resgates de espíritos em sofrimento, prosperidade na linha de "ganha pão diário"(análogo ao pescar), ao vender, às festas nas praias, ou seja, com tudo relacionado àquelas energias que se tem normalmente nas praias. Cigana das almas: trabalham com as curas das almas, tanto encarnadas quanto desencarnadas.
    Por esses dias o Cigano Pablo esclarecerá sobre a linha de atuação de alguns ciganos no www.magiaciganopablo.tk - Magia do cigano Pablo

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top