Qual Odu ira reger 2013?

Postado por: Ebomi at 09:06 0 Comentários

Qual é o Odu que irá reger o ano de 2013 e o Orixá?

Odu Obara 2013

O odu que irá reger o ano de 2013 é o Odu Obará (2013 = 2 + 0 + 1 + 3 = 6 “Obará” ) abaixo você pode ver mais sobre este caminho. Caso queira saber o que é Odu clique aqui. Aqui você pode ler uma lenda de Obará.

ODU OBARÁ

Fala na sexta casa do Oráculo de Ifá. Responde com seis búzios abertos e dez búzios fechados. Respondem neste Odu Xangô e Odé (Oxossi). Então acredito que o Orixá Oxossi ou Xangô irá reger o ano de 2013.

Fecundação:

Este é o Odu da riqueza. Foi gerado de um bloco de ouro. As suas arestas representam riquezas. O Odu Obará fez a fecundação com Egilaxeborá. De Obará veio Agé, de Egilaxeborá nasceu Araiun, que por sua vez não vem na cabeça de ninguém e gerou doze Xangôs. Agé nada gerou.

Personalidade:

As pessoas que estão sob influência deste Odu, são vítimas de calúnias, fuxicos, as vezes questões na justiça, problemas amorosos e sentimentais. Poderá ter auxílio inesperado, mas não deverá perder a oportunidade. Tem grandes idéias a realizar, mas não sabem por onde começar. Fracassam as vezes por não pedirem ajuda, mas o sofrimento não é duradouro. Vencerão pela força de vontade porque dispõe de proteção espiritual. Devem procurar os amigos que estarão sempre prontos a auxiliar.

Quem estiver sob a proteção deste Odu não poderá comentar suas intenções, senão as mesmas não se realizarão. Este é o Odu do sigilo, portanto as pessoas ligadas a ele deverão guardar segredo de seus projetos. Este Odu poderá trazer sorte no jogo, fartura e fortuna. Deve ser tratado nas quartas-feiras de lua cheia, sendo chamado em voz alta por seis vezes. Traz falsidade, calúnias, perseguição por más línguas, inveja, fuxicos, questão na justiça, sofrimento familiar e casos amorosos, notícias e boas oportunidades. São pessoas de grandes idéias positivas, possuem o dom da arte, do crescimento, da limpeza e claridade. Quando o Odu responde nos pés, traz o dom da palavra, tem idéias a realizar, porém difíceis de concretizar. Os filhos deste Odu têm espírito de luta, proteção espiritual, ajuda dos outros Odus, intuição, tendência a “Cargo de Santo”. Este é o Odu das “coisas inesperadas”. Este Odu representa a língua, a praga, o feitiço. Quando responde duas vezes significa perda de dinheiro. Quando responde três vezes é perda total, com prosperidade impossível. ODU ODI (7)

Fala na sétima casa do Oráculo de Ifá. É representado por sete búzios abertos e nove búzios fechados. É Odu de Exu, Oxossi, Omulu e Oxalufã, mas podem falar também Oxumaré, Ossayin, Odé e Iemanjá.

Fecundação:

O Odu Odi se uniu ao Odu Etaogundá. Dessa união surgiu Omulu Orueje. Do Odu Odi nasceu Omulu Jagum e Oxumaré. Do Odu Etaogundá surgiu Iemanjá e Anibun; Desses dois nasceu Ogun Iorominan Abalajú, que deu origem a Ogun Mejejê Ajá (Ogun Já). O Odu Odi foi fecundado com farofa d’água, metal branco, metal amarelo, ímã, sete guizos dourados e pedra de minério. Representa dores e embaraços.

Personalidade:

As pessoas ligadas a este Odu são influentes, gostam dos prazeres, são ambiciosas, pensam em grandes lucros e viagens. Sempre fracassam no amor, sofrem perturbações por coisas simples, não sabem agir e perdem grandes oportunidades, precisam sempre de orientação.

Este Odu é o odu do embaraço, pois as pessoas que o possuem costumam ter seus caminhos interrompidos. Começam as coisas e quase sempre não terminam. Traz problemas de coluna e pernas.

Este Odu poderá ser muito bom quando bem tratado. Significa desgostos, banalidade, imoralidade, perda de virgindade. Para pessoa doente, significa morte, traz problemas de egun. Grandes lutas que poderão ter um bom desfecho se a pessoa tiver fé.

Fala em guerra, barulho, fuxico, perseguição. Indica que a pessoa está sempre sofrendo. Odi significa doença, choro por morte. Significa dificuldades em tudo, principalmente com dinheiro. São essoas muito influentes, tanto nas camadas altas quanto nas baixas. Gostam de prazeres, principalmente amorosos. Tendência a ser traído ou trair em todos os sentidos, tendência a perda total de personalidade. São ambiciosos, pensam em grandes lucros e mudanças de vida. Sofrem perseguição por inveja ou são invejosos.

São vingativos quando atacados por inveja. Infelizmente fracassam em tudo, principalmente no amor. Sofrem perturbação por pouca coisa, e se agitam por tudo, movidos por influências negativas. Não gostam de perder oportunidade. Quando perdem entram em pânico. Este Odu mexe com o sistema nervoso, cabeça, sexo; traz dores nos ossos, coluna, pernas, alergia pelo corpo, problema digestivo, queda de cabelo. Deve ser tratado sempre na rua, com suas comidas propiciatórias regadas a mel.

Sua cabala e qual é o seu Orixá de proteçao.


Categorias:

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top