TRATADO OBATALA (Oxala)
O tratado de Obatalá (Oxala) conta que Obatala é o Grande rei pai de todos.
Obatala, o Orixá da criação, é o proprietário de todos os chefes, seu nome consiste em todas as Oba palavras-Rei, Ta-Shine , o que significa Nla-Grande todos. Obbatalá-Rei, acima de tudo.
Se diz que sim, ao esculpir a forma humana na vagina da mulher, uma dos Orixás mais velhos, é dito ter avatares iguais a Oduduwa, dividida em aspectos feminino e masculino, o mais velho de todos são os primeiros Obatala.
E Oxalufan (Lenda) casamento composto Orixa Aye. Há controvérsias sobre o Orixá mulheres, em Cuba ao qual ele chama a Ota e permitido apenas Dilogun, o pedaços, um caracol do mar, ao longo das espécies representadas Como aspecto Okinkonko. Orixaye místico, que afirma que as fêmeas Obatalá nasceram no mar, e os homens sobre a terra, e a união das duas criou a espécie humana em geral. O Obatalá que primeiro deixou o mar estava em Aiye orixá. Obatalá Odu fala em muitos dos IFÁ, mas a sua descida à Terra foi em Baba Eyiogbe. Construção cabeças em sua formação ou está em Ogunda Meyi e são Ayala é regido pela Olofín Obatalá comissionado para construir a cabeças humanas, de modo que quando há uma guerra santa para que Obatalá possa coroar uma cabeça de modo que satisfaça todas as guerras em que há Leri (cabeças), todos eles devem obediência, porque Obatala é o dono do mundo.
Conheça Mais sobre:
lenda Oxala ou Obatalá
Cantigas ou Orin
Ervas ou Folhas
Oriki ou Saudação
0 comentários:
Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.