As filhas de Yewá - Omo Ewá

Postado por: Ebomi at 14:11 5 Comentarios
As filhas de Yewá (Omos de Yewá), os regidos deste orixá possuem a capacidade de lidar com espíritos e têm a sensibilidade e preocupação com o bem-estar das pessoas que amam. Uma característica marcante de Ewá é não subir a cabeça de homens sendo um orixá feito somente em filhas de santo mulheres.

Algumas vezes vemos Ewá representada de forma confusa como uma parte feminina de Oxumarê ou sua amante, mas é sua irmã. Sua personalidade difere da de seu irmão, pois Ewá é indiscreta, expansiva, gosta de falar muito e tem uma personalidade instável.

ewa - os filhos de yewa - as filhas de orixa - orisha - orisa - omo - iniciados - feitos

OS FILHOS DE EWÁ (YEWÁ)


Os filhos de Yewá (Ewá) são  encantadores, tagarelas, inquietos, não sabem ceder, são temperamentais, tentam ser o centro das atenções e impacientes.

Elas são extremamente metódicas e racionais, costumam traçar uma meta para tudo, como são conservadoras acabam sofrendo com a rotina auto-imposta.

São trabalhadoras e guerreiras, não fogem da luta são companheiras e ótimas esposas.

São pessoas altamente influenciáveis, que agem conforme o ambiente e as pessoas que as cercam, assim, podem ser contidas damas da alta sociedade quando o ambiente requisitar ou mulheres populares, falantes e alegres em lugares menos sofisticados. As filhas de Ewá São vivas e atentas, mas sua atenção está canalizada para determinadas pessoas ou ocasiões, o que as leva a desligar-se do resto das coisas. Isso aponta certa distração e dificuldades de concentração, especialmente em atividades escolares.

As omos Yewa (as Filhas) são mulheres lindas, encantadoras, sensíveis, tranquilas e adaptáveis, com muita iniciativa e adoram a leitura e apenas se entregam quando loucamente apaixonadas.
Devido a sua vaidade e meiguice são muito confundidas com a omos Oxus e pelo seu lado guerreiro com as de Oya.

Devido a sua tendência a dualidade tem inclinação a gostar de jogos, apego a tudo que for bonito e caro, adoram elogios e galanteios.

As filhas de Yewá/Ewá no amor:



As filhas de Ewá são vivas e atentas,  luxo e o amor livre são coisas que a filha de Yewa quer na vida, assim geralmente são fascinadas pelas joias, e pelas roupas caras, e pelas aventuras e badalações, o que poderá ser difícil de sustentar e aceitar num relacionamento amoroso. Para firmar-se com uma filha do orixá Yewa você deverá entender que ela é muito independente, livre, e gosta de ficar sozinha as vezes. Se aceitar isso terá uma grande companheira na vida.

Este orixá possui culto no em Ifá, Santeria, Candomblé, já na Umbanda não existe entidade que seja parecida com a mesma.


Categorias:

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

5 comentários:

  1. O Orixa Ewá,é simbolizado pela chuva,pois é uma das coisas mais puro como esse Orixá.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. vários Lugares, Cemitério, Mata, águas.

      Excluir
    2. menina
      Estive pesquisando muito sobre essa orixá Ewá e soube que ela prefere que sua oferenda seja entregue perto de um rio(quase a beira do rio).Quanto a outros lugares não achei nada!!

      Excluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top