A Personalidade dos Filhos do Orixá Nanã Buruku

Postado por: Ebomi at 09:53 3 Comentarios
A Personalidade dos Filhos de Nanã são bem peculiares, pois uma pessoa que tenha o Orixá Nanã como Orixá de cabeça (mãe no Eledá), pode levar em conta principalmente a figura da avó: carinhosa às vezes até em excesso, levando o conceito de mãe ao exagero, mas também ranzinza, preocupada com detalhes, com forte tendência a sair censurando os outros.

Nanã é considerada uma, senão a mais velha dentre os Orixás do panteão Youruba/Candomblé.
Não tem muito senso de humor, o que a faz valorizar demais pequenos incidentes e transformar pequenos problemas em grandes dramas. Ao mesmo tempo, tem uma grande capacidade de compreensão do ser humano, como se fosse muito mais velha do que sua própria existência.

A personalidade dos filhos de NANA Buruku

Por causa desse fator, o perdão aos que erram e o consolo para quem está sofrendo é uma habilidade natural. Nanã, através de seus filhos-de-santo, vive voltada para a comunidade, sempre tentando realizar as vontades e necessidades dos outros.

CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE NANÃ


Às vezes porém, exige atenção e respeito que julga devido mas não obtido dos que a cercam. Não consegue entender como as pessoas cometem certos enganos triviais, como optam por certas saídas que para um filho de Nanã são evidentemente inadequadas.

É o tipo de pessoa que não consegue compreender direito as opiniões alheias, nem aceitar que nem todos pensem da mesma forma que ela.

Suas reações bem equilibradas e a pertinência das decisões, mantém-nas sempre no caminho da sabedoria e da justiça.

Todos esses dados indicam também serem os filhos de Nanã, um pouco mais conservadores que o restante da sociedade, desejarem a volta de situações do passado, modos de vida que já se foram. Querem um mundo previsível, estável ou até voltando para trás: são aqueles que reclamam das viagens espaciais, dos novos costumes, da nova moralidade, etc.

Quanto à dados físicos, são pessoas que envelhecem rapidamente, aparentando mais idade do que realmente têm.

 

Leia mais Sobre Nanã


Sobre o Orixá Nanã: Lenda

Orixá Nanã Buruku

A Saudação para NANÃ - Reza de Candomblé

CANTIGAS NANA ORIXAS


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

3 comentários:

  1. oi ,amigo alberto gostaria de saber sobre o polo negativo dos orixas se vc pode comentar sobre isto. bjsss ase ohh!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade os orixás não tem polos negativos, nós podemos estar sem energias protetoras que o negativos (por diversas formas) pode nos afetar, o orixá é puro demais para nos afetar. Agora o Odu, Eguns, mazelas, Ori fraco, corpo fraco, casa desprotegida, porta não alimentada, ai sim poderá nos causar o mal. Sorte axé

      Excluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top