Caboclo Cobra Coral: Umbanda

Postado por: Ebomi at 19:00 10 Comentarios
Quem é que nunca ouviu falar da entidade de Umbanda tão prestigiado o Caboclo Cobra Coral, ele é um guia forte com muita luz, ele assobia é alto e chega até dar cala frios e mexe com a mediunidade de quem está perto: Okê Caboclo, Salve meus Caboclos! 

O caboclo cobra coral, é muito respeitado dentro da umbanda e trabalha na linha da Cabocla Jurema, e também até fora dela, basta ver o trabalho que a fundação cobra coral faz no Brasil.

Caboclo de um respeito, muito grande pelo ser humano e suas fraquezas, ele também é conhecido no mundo espiritual, pelo seu trabalho, trabalhador incansável que é ,em prol da umbanda. Já no astral, os chefes do submundo o conhecem e temem, pois seu trabalho já se fez sentir também por la. No fim do artigo sobre esse caboclo de Umbanda você poderá ouvir e aprender a cantar um dos Lindos Pontos deste Caboclo.

caboclo cobra coral de Umbanda

O caboclo cobra coral, trabalha também com elementais e elementares, alias eles estão dentro dos terreiros de umbanda mais que imaginamos. Ao começar seu trabalho, ele se faz acompanhar previamente de um ou dois elementais, que retiram da terra, e dos vegetais fluidos para descarregar os filhos de fé que a sua procura vem. Alias, este é o motivo pelo qual muitos dos caboclos de sua falange não fumam(muitos, não todos).

Cobra coral, não faz o mal, ele só faz o bem. Se você ver ou ouvir um cobra coral fazer o mal, duvide, pois este não é um verdadeiro cobra coral.

Ele é muito gentil, e fala quase que corretamente o português. você não ovirá seu cobra coral, tratar alguém com grosserias, se ouvir o médium pode estar confundindo algumas coisas.

Cacique flecheiro, comanda uma legião de espíritos que se equivalem pelo saber e companherismo uns com os outros. Numa demanda, sabem como vence-la sem deixar mágoas, e não raras vezes, os desafetos fazem as pazes.

Trabalhador, incansável, lida com os quatro elementos e quase sempre se ouvirá falar bem dele.

Ao contrário do que se parece, o caboclo cobra coral tinha uma cobra, mas esta cobra era uma jibóia. que após a morte dela foi trocada por uma sucuri (que coisa, não).

Os melhores Pontos de Caboclos e Boiadeiros


Por que o nome Caboclo Cobra Coral?


O nome ele, ganhou devido a pintura de seu rosto nas batalhas de sua tribo com as tribos do norte do pará.

Esse Caboclo caminha com quem tem os orixás Xangô, Oxóssi, Yansa, E Oxum em seu cumutue terá certamente a proteção esta entidade.

Ponto Cantado e Tocado para Caboclo Cobra Coral na Umbanda

)


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

10 comentários:

  1. Eu tenho oxumare e tenho cobra coral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou filho de Oxumarê, e também trabalho com o seu cobra coral, O seu cobra coral, até a onde os meus estudos me levaram, ele faz parte da linha de Oxum com oxalá, com oxossi, Xangô.
      Então filho ou filha de Oxum com Oxalá, podem trabalhar sim com o seu cobra coral, pois sucessão de mamãe Oxum.

      Excluir
  2. Quero saber sobre o Xamã Águia de Fogo. Alguém sabe alguma informação sobre ele?

    ResponderExcluir
  3. eu quero saber quer entidade mim acompanhar

    ResponderExcluir
  4. Sou filho de Ogum Naruê, e meu caboclo se apresenta como cobra coral , pode isso acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode.
      Não é regra que o caboclo tenha q vir da vibração do seu orixá.

      Excluir
  5. Eu um dia fiz uma consulta num terreiro com ele, que energia que ele tem fiquei surpreso com tudo que ele me disse. Amei conhecê- lo é o que eu pedi ele me encaminhou ra que conseguisse,salve suas forças. Okê Arô!.

    ResponderExcluir
  6. Como se diz no ditado popular "as cobras são traiçoeira".

    ResponderExcluir
  7. Está falando merda, tá nítido que vc não sabe quem é o Cobra Coral.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top