A Quimbanda

Postado por: Ebomi at 17:18 3 Comentarios

Kimbanda Ponto RiscadoA lei de Quimbanda ou Kimbanda como é chamada tem um chefe supremo, a quem chamam de “Maioral da Lei de Quimbanda”, entidade esta que se entende diretamente com os chefes das Sete Linhas da Lei de Umbanda, aos quais presta obediência, recebendo e acatando ordens de São Miguel Arcanjo, por intermédio deles.

Os espíritos desta ultima linha (Mista), se comprazem na prática do mal, como todos os componentes das outras linhas, porém, agem indiretamente, isto é, arregimentam espíritos sofredores, desconhecedores do estado espiritual em que se encontram, para colocá-los junto da pessoa ou grupo de pessoas a quem desejam fazer o mal, provocando assim, no indivíduo, moléstias diversas, pelo contato fluídico desses espíritos com o perispírito da vítima. Geralmente, verifica-se que o espírito atuante transmite às vítimas as moléstias de que era portador, quando ainta preso a matéria, na Terra.

Divide-se a Lei de Quiumbanda da mesma forma que a Lei de Umbanda, isto é em Sete Linhas e as subdivisões também são feitas de modo igual à outra. E desta forma temos:

 

Linha das Almas

Chefe Omulum

povo dos cemitérios.

Linha dos Caveiras

Chefe João Caveira

 

Linha de Nagô 

Chefe Gererê

povo de Ganga (Encruzilhadas)

Linha de Malei

Chefe Exú Rei

povo de Exú (Encruzilhadas)

Linha de Mossurubi

Chefe Caminaloá

Selvagens africanos (zulús, cafes)

Linha de Caboclos Quimbandeiros

Chefe Pantera Negra

Selvagens Americanos

Linha Mista

Chefe Exú da Campina ou Exú dos Rios

Composta de espíritos de várias raças

 

pomba giras e exús

Os espíritos das outras Linhas da Lei de Quimbanda são astutos, egoístas, sagazes, persistentes, interesseiros, vingativos, etc.; porém, agem diretamente e se orgulham das “vitórias”obtidas. Muitas vezes praticam o bem e o mal, a troco de presentes nas encruzilhadas, nos cemitérios, nas matas, no mar, nos rios, nas pedreiras e nas campinas.

Os médiuns de Magia Negra são também interesseiros e só trabalham a troco de dinheiro ou de presentes de algum valor.

Entre todos os espíritos Quimbandeiros, os mais conhecidos, são os Exús, porque os exércitos deles são enormes e poderosos. Agem em todos os setores da vida na Terra e, dessa forma, são conhecidos os nomes de muitos chefes de Falanges e Legiões.

Ex: Exú Veludo, Exú Tiriri, Exú Mirim, Exú da Campina, Pombo-Gira, etc.

Todos os espíritos da lei de Quimbanda possuem luz vermelha sendo que o chamado “Maioral”, possui uma irradiação de luz vermelha tão forte que nenhum de nós suportaria sua aproximação.

Existe a necessidade da existência desses espíritos quimbandeiros. É através deles que pagamos nossas faltas, sofrendo a conseqüência de nossas maldades e erros. São eles portanto, os agentes incumbidos de concorrer para as nossas provações, consoante as faltas do passado, ou mesmo do presente. São os Senhores do Carma.


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

3 comentários:

  1. De onde o Sr. tirou isso isso que: "...entidade esta que se entende diretamente com os chefes das Sete Linhas da Lei de Umbanda, aos quais presta obediência, recebendo e acatando ordens de São Miguel Arcanjo??? kkkkk"

    Se fosse em uma página evangélica, eu nem iria perder meu tempo em comentar... Mas ler isso em uma página de candomblé, é triste de se ver...

    Se o Sr. é candomblecista, deve saber muito bem que no candomblé Oxalá não é "Jesus Cristo", etc... Na Quimbanda também não, meu irmão(ã)!

    Motumbá Axé

    ResponderExcluir
  2. Iboru, Iboiá, Iboxixé. Não sou Candomblecista, e este artigo não é sobre NAÇÃO (ORIXÁS), o nome do site é juntos no candomblé, mas se ler a discrição os post também são ligados a UMBANDA, então tudo bem pela sua opinião. "MOTUMBA AXÉ" Motumbá xê ô! Orun Ayê! Orô! Eggun ba mi ô! <<<< está é minha religião e cultura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se limite a falar do candomblé. Prq essa informação porca e claramente com teor cristianista não condiz com a verdade da quimbanda que é independente e nada tem com umbanda nem sincretismo com elementos cristãos. Nem muito menos de modo subjugado. Maioral não teve e nem tem contato com umbanda nem presta conta pra arcanjo Miguel nenhum e muito menos a orixás e guias de umvanat. Ele é absoluto e único dentro do culto e não está abaixo de ninguém. Quer colocar conteúdo pra encher linguiça pelo menos faça com informações oriundas de pessoas que praficam o culto. Vai trocar água da quartinha que é bem melhor...

      Excluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top