COMO ALGUEM PODE ENTRAR EM CONTATO COM ORUNMILA

Postado por: Ebomi at 20:17 3 Comentarios

Africa os orixas No texto abaixo veremos Como alguém pode entrar em contato com Orunmilá. A filosofia de Ifá (Ifismo) não tenciona ser uma religião universal em termos de arrastar partidários e convertidos. O fundamental do Ifismo é unir os reencarnados e descendentes dos seguidores Oríginais de Orunmilá e de seus Olodus e Odus, tais como a metodologia do culto aos Orixás (Candomblé) todos a caminho do céu. Não são todos que podem tornar-se um seguidor de Orunmilá, a menos que seja especificamente escolhido. Orunmilá não procura convencer ninguém a ser parte de seu rebanho. De fato, muitas pessoas vêem a ele quando estão tendo problemas difíceis, e ele freqüentemente demonstra desta forma que não existem problemas insuperáveis.
Se uma pessoa é afortunada, ela terá recursos iniciais de conhecimento se ele está realmente destinado a ser um seguidor de Orunmilá. Uma vez que uma pessoa é escolhida como discípulo, ele deverá empenhar-se em seguílo fervorosamente, por que indiferente ao partidarismo usado para atribuir muitos dos problemas a Orunmilá, mas porque seu serviço indiferente não os colocam em posição de Orunmilá poder manejar os problemas de seus seguidores efetivamente. Há uma variedade de caminhos nos quais alguém pode vir a se associar com Orunmilá. No passado a relevância da cerimônia de nomeação para uma criança recém-nascida era para permitir aos pais saber qual o caminho a criança seguiria na vida. Oito dias após o nascimento da criança, o sacerdote de Ifá e outros videntes, que se especializaram em astrologia do recém-nascido são convidados a ler a vida da criança.

Em algumas partes da África, o du que surge para a criança na cerimônia do nome será posteriormente preparado para ele como seu próprio Ifá. É a cerimônia em que Orunmilá conta aos pais o tipo de criança que eles tem, se é um Imere em Yorùbá ou Elegbe em Bini, que está fazendo uma curta passagem pela terra, apenas para deixar os pais tão logo ele se torne bem quisto por eles. Orunmilá dirá aos pais o que fazer para prevenir o retorno da criança prematuramente ao céu. Quase invariável, Ifá é preparado para aquela espécie de criança muito cedo na vida, como um contrapeso contra a morte precoce. Por outro lado, algumas pessoas passam por sérios problemas no curso de suas vidas.

Se uma pessoa é em potencial um sacerdote de Ifá, Orunmilá pode surgir para ele em sonho ou pedir ao seu anjo guardião para revelar lhe em sonho que ele está passando dificuldade por ainda não ter descoberto a divindade que o acompanha na terra. Se tal pessoa for alguém experiente o suficiente nos caminhos da vida, ele então vai ao oráculo onde será confirmado a ele que então irá se organizar para ter seu próprio Ifá. Há muitas pessoas que chegam a este ponto de realização apenas quando já estão entre a vida e a morte. Tirando a ignorância, alguns neófitos que obtém alívio de seus problemas logo depois de sua iniciação no Ifismo, são tentados a concluir que Orunmilá recruta os seguidores criando problemas para eles. O que certamente deve ser um ato de ingratidão, porque Orunmilá não cria problemas para seus seguidores.
É apenas quando um anjo guardião descobre no céu que seu protegido está indo experimentar certos problemas na vida, que ele apela pelo suporte de Orunmilá, a fim de ser a mão que assiste seu protegido quando os problemas acontecerem.


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

3 comentários:

  1. Sou ogam filho de obaluae meu pai como posso conhecer mais orunmila

    ResponderExcluir
  2. Sou filho de santo ille dos orixas de obaluae filho de pai jose do abaluae mas estava lendo sobre orunmila me apaixonei por orunmila

    ResponderExcluir
  3. Procure uma casa de Ifá, se consulte com um babalawo e encontrará um lindo caminho. Sorte axé, iboru, iboiá, iboxixé

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top