Video de Run de Orixas - Danças

Postado por: Ebomi at 16:18 2 Comentarios
Assista um Video de uma festa dos orixás dando Run (dançando) no barracão de candomblé, a cantiga que inicia o video é tocado para Oyá (Orixá Iansã), no Candomblé se tem o custume de cotar Cantiga (orin) para os orixás festejarem com dança típicas dos seus atos em vida tais como: caçar (oxossi), Ogum guerriar, etc. Então tudo que eu acho que seja produtivo e cultural publico aqui no blog para dividir a pouca cultura que tenho com os leitore do blog. Caso queira por favor comentem os videos, pois sua opinião tem muito valor para o blog quanto para os leitores que estão conhendo sobre o Orixá.


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

2 comentários:

  1. oi ora-aieie minha mae oxum sou mae de santo fico muito emocionada de ve esses video nossa estou muito contete e ansiosa que esta muito perto do meu festejo para festeja minha mae de cabeça que e oxum obrigado poder compartilha com voçeis

    ResponderExcluir
  2. fui feita nas duas religiao e agradeco muito a deus por isso e sou uma codoense la do maranhao

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top