Cabala – Odu de Cabeça: Qual e meu Orixá?

Postado por: Ebomi at 16:26 224 Comentarios
Qual é o meu orixá
A kabala (Odu), como eu prometi, aqui está o Odu pessoal da pessoa, aqui você fica sabendo qual é o seu Odu de nascimento, qual o Guardião de cabeça (santo, orixá, protetor, guia, entidade protetora). Os Orixás podem ser, Exú, Ogum, Oxossi, Ossain, Omulu, Oxumarê, Xangô, Nanã, Obá, Iemanjá, Oxalá, Ibeji, Iansã, Logum, Oxum, Iroko. Muito me pediram para eu fazer o Odu pessoal, mas como são muitos leitores do blog resolvi criar um método para caucular o Odu pessoal (cabala, destino) do amigos e visitantes do Site Juntos no Candomblé.

Veja qual é a Sua Kabala, Odu e Orixá pessoal (protetor) de caminhou ou cabeça.

Aqui está o básico, claro que não prevalecendo o Odu de Cabeça, pois só um jogo de Opele Ifá pode realmente afirmar (isso em uma iniciação) com certeza qual é o verdadeiro Odu pessoal ou Orixás (destino a seguir), mas já é um grande passo para aqueles que queiram se conhecer melhor, ver sua sorte em vida, seu futuro, passado e presente. Nos conhecendo melhor podemos
 viver com mais qualidade. Ao fazer o calculo poderá ver quais são seus protetores (os Santos).
 O QUE É ODU?
 
Para fazer seu Odu (kabala) curta nossa pagina no Facebook
 
Acesse aqui:


Categorias: , ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

224 comentários:

  1. Estamos todos juntos no Candomblé, melhor blog da comunidade afro-descendente e das religiões de matizes africanas. Saudações a todos. Blog do Professor Tim - timraimundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que significa ter obará no centro da cabeça, irossum na testa e okanran na nuca?? Agradeço se puder me esclarecer!

    ResponderExcluir
  3. OLá laurinha, Olha Obara no centro da cabeça pode significar que você é uma pessoa que nasceu para ter seu negocio próprio.

    Irossun diz que a pessoa tem caminho de mediunidade.

    Okaran diz que a pessoa deve tomar cuidado com morte repentina e seus caminhos.

    Quem tem Obará deve ter um bom emprego ou ser patrão, pois esse Odu era o mais humilde de todos, mas como seguiu os conselhos de ifá acabou sendo o mais rico de todos os ODU.

    Sorte axé e compartilhe com amigos o site!

    ResponderExcluir
  4. Ebomi,muito obrigada pela sua resposta. Agora uma pessoa me disse que além de obará, tenho ofun, oxé, etaogundá e obeogundá. É muita informação!! rsrs
    Também me disseram que obará indica muitas pessoas invejosas ao meu redor, e de fato sempre atraí muita inveja, desde criança, até dentro da minha própria família.

    ResponderExcluir
  5. queria saber qual orixá é meu protetor

    ResponderExcluir
  6. tardelly, acesse o link: Consultar minha cabala dentro do artigo.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se tem algum guia/orixá ou outro tipo de santo que tem agulhas pelo corpo e se veste de vermelho?gostaria muito de saber sobre "esta "pessoa! obrigada Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orixá não é, agora pode algum tipo de ancestral, mas isso vai depender muito de mais informações que você tenha dessa entidade. Sorte axé!

      Excluir
    2. O que significa ser regida por Irossum ?

      Excluir
    3. Ingrid, dá uma olhada nesse artigo sobre irossun
      http://www.juntosnocandomble.com.br/2008/11/iorsn.html

      Excluir
  8. Olá, não sou iniciada, mas fiquei impressionada como deu certo esse método. Deu odu OFUN (Senhor dos Mistérios). Esse odu me descreve muito bem. Procuro sempre ajudar as pessoas. Sinto que tenho que trabalhar em algo que ajude as pessoas. Sofro com depressão e com dificuldades de relacionamento amoroso e sinto que isto está muito relacionado a que ainda não estou trabalhando em algo que realmente auxilie as pessoas. Bem, só queria agradecer, acho que isso me ajudou a me entender melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, as pessoas de Ofun deve procurar primeiramente ajuda espiritual para que logo que se cuide possa ajudar espiritualmente outras pessoas que precisam. se tratando de um Odu velho, logo pode perceber que você tem uma espiritualidade mais avançada, então faça o melhor proveito disso. Cuide da saúde, da barriga, pressão, e dores de cabeças. evite usar preto, roxo e estampado. Agradeça muito a Oxalá por suas conquistas. Sorte axé irmã!

      Excluir
  9. disseram que sou filha de orixá me explica o que significa por favor
    estou muito confusa ñ sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá florzinha, olha todos nós temos pelo menos 1 orixá de cabeça. Que te falou isso provalvemente deve ser por que você possui um caminho espiritual para o Orixá. Orixa - Ori + xá = cabeça e fora. Então o Orixá é a força da cabeça, onde o mesmo encontra um meio de ser cultuado (ORI). Procure um jogo de buzios e esclareça suas dúvidas espirituais. Sorte axé!

      Excluir
    2. me disseram que tem dois que me seguem uma mulher e um homem a mulher disse que é janaina ,mas o homem ñ sei o nome ,só sei que me empatam eu ter namorado. ,eu ñ consigo segurar homem nenhum , por favor me explica ,isso é verdade

      Excluir
  10. olá;gosto muito deste [b] a minha pergunta ;sou de obara; todos os orixas de obara são meus protetores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha alexandre, sim e não, pois os Orixás que caminham em Obara é para você saber que com certeza um orixá desse Odu lhe protege. Agora vá pela sua intuição de qual é o seu protetor. Sorte axé!

      Excluir
  11. Sou filha da oxúm opará,meu odu de nascimento é odi...
    Gostaria de saber o que faço pra ser feliz no amor?????
    Minha vida enfim é muito boa...mais quando parte pra relacionamento...xiiiiiii...já viu
    Gosto de um ebomi de oxum ecarê,com odu de nascimento oxê....ajude-me
    Fico-lhe grata desde de já...axé a todos.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom este blog, fiz a consulta da Cabala para saber qual o meu ODU. Após feito isto apareceu o Orixá OXÊ ou Oxetura malé. Alguém pode me explicar mais sobre este Odu? O que interfere na minha vida? Posso desenvolver uma mediunidade para trabalhar para caridade? Fico Grato pela Atenção.

    ResponderExcluir
  13. irmão para você desenvolver uma mediunidade é preciso primeiro ser orientado por alguém, pois logo após se cuidar poderá ajudar ao próximo, mas antes disso não.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito do blog e tenho uma pergunta.certa vez eu fui a convite de duais conheçidas,vou falar a sim para não chocar mas se eu diser quem me levo,em uma casa candomblé e la uma delas me deu um pedaçinho de papel e me falo para escrever todo que eu sonhara ali,eu escrevi depois me mandou colocar em um pratinh,quando eu entrei tinha muitas galinha morta amuntuada nas paredes do lado uma carranca e no pratinho continha sangue.eu fiz a besteira de fazer.eu sou de peixes em peixes por favor me responda desde já agradeço bjs..

    ResponderExcluir
  15. poxa estou muito chateada. pois minha dt de nasc, e 22/08/67 e tenho ejoinile na cabeça, estou fadada a burrice????? e nao concordo com mts coisas, pois tudo na minha vida foi com mt sacrificio, tenho sorte por ser comunicativa e carismatica, mas tenho 2 casamentos fracassados , sou psicologa e vivo rodando e nao acho saída profissionalmente, tenho sonho, mas depois de ver isso, estou triste e desanimada, TENHO MT INFLUENCIA DE OSSÁ, fui criada na umbanda,todos abusam da minha dedicação. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. MINHA PERGUNTA É : tenho odu ejoinile,na cabeça, sou louca? burra? vivo sem saida?, fiquei meio depre, chateada qdo vi meu calc, pois então só morrendo e nascendo de novo? minha data de nasc 22/08/67 obrigada tudo na miha vida foi com mt sacrificio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi patricia, olha Ejionile é o pai de todos os Odu, senhor do dia, senhor de tudo, da paz, calma, branco, saude.... ele é tratado pelos sacerdotes com um respeito sem igual.

      Louca? claro que não, as pessoas desse odu são de uma inteligencia anormal, e muito bem espiritualizados.

      Mas fique tranquila também irmã, esse odu é pela data de nascimento, o verdadeiro só temos iniciando-se em Ifá em um jogo sagrado (Babalawo).

      Esse calculo é só para você ter uma noção de como é sua personalidade, e não de como absolutamente é.

      Sorte axé irmã! ... mas sim as pessoas de Ejionile são super geniosas!

      Excluir
  17. boa tarde
    eu queria saber qual é o meu santo protetor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela data de nascimento no artigo acima você pode ter uma noção, mas para ter certeza de quem somos filhos só jogando e uma iniciação dentro do culto. Sorte axe!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sim querida, mas sendo que deve procurar um jogo, pois a primeira indicação é quando encontramos problemas em nós mesmos. Então não deixe sua vida com Deus Dará.... tome as régias do seu destimo irmã.

      Excluir
    2. Acho que tem algo de errado, pois o meu deu:Odu WOWORIN ou WORIN SODÊ . Li as características e não combina nada comigo. Joguei búzios uma vez no candomblé e deu Nanã, mas todas as casas de umbanda que já entrei (como assistencia) dizem as mães / pais de santo que sou de Iemanja e Ogum... como saber a verdade?

      Excluir
    3. Olha irmã, quando falamos orixá protetor não podemos de forma nenhuma confirmar se este Orixá aquele que você poderá raspar, pois na conta matematica da cabala você vè os ancestrais que está muito proximo do seu orixá. Agora para confirmar só dentro de uma iniciação e nada mais.

      Não fique na dúvida, mas de qualquer maneira qual é sua data de nascimento.

      Excluir
  20. Pela minha data de aniversário meu Odu é o Òwórín. Meus orixás correspondentes: Yasan, Oxossi, Ogum, Egum e Exu. Mas queria saber ao certo quem rege minha cabeça, pois tantos nasceram no mesmo dia que eu e somos todos diferentes uns dos outros. O q devo fazer?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde! Eu nasci em 20/01/1986, eu gosto muito de assuntos espiritualista e as vezes penso que tenho um pouco de mediunidade....por gostar muito do tarot e etc... meu odu é ossa, queria entender melhor o que significa!!!!!! obridada!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu não consigo pô a minha data de nascimento! Oq eu faço? Desde pequeno eu soube q meu orixa protetor é xangô e agora por um outro blog me disseram que meu orixá é nana ... tem alguma diferencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe muita diferença entre esses 2 orixás sim, mas de qualquer forma me dê a sua data de nascimento para que eu possa conferir!

      Excluir
  23. O meu deu eta ogunda, uma desgraça ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais fábio! Esse Odu é um caminho da vítória foi nele que os vencedores dos grandes conflitos nasceram. Ogum caminha dentro desse Odu, então não preciso dizer muito, pois quem tem a proteção espiritual de Ogum, nunca estará sozinho!

      Excluir
  24. o meu odu deu OXE OU OXEFURA MALÉ pode me dizer o que significa por favor
    desde ja muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue aqui o artigo sobre esse Odu irmã.
      http://juntosnocandomble.blogspot.com/2008/11/os-meji-ou-oxetur-mal.html

      Excluir
  25. oi sou do orixa ogun ja tenho orixa feito e ate deka mais ainda nao aprendi a joga buzios pois meu baba falecel e nao deu tempo ele mim em sina tudo vcs pode mim ajuda pois preciso aprende e nao tenho a quem recorre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, olha aprender a jogar buzios não é tão dificil, com uma boa apostila e prática você realmente irá aprender a executar facilmente, claro que a perfeição vem com o tempo.

      https://www.facebook.com/JuntosnoCandomble

      Me adiciona no Facebook e diga quem é você, talvez eu possa lhe orientar.

      Excluir
  26. Disseram-me que sou filha de Oxumarê com Oxalá com positivo em Ewá e negativo em Exu. Como assim? Em muitas coisas me identifico com Oxumarê, tem como saber quando está próximo? Belo site. Obrigada e Axé.

    ResponderExcluir
  27. Olá, gostaria de saber o que significa o Odu, seria o orixá de cabeça ou o anjo da guarda?, uma vez fiz uma consulta nos buzios e o pai disse que meu anjo da guarda era Oxum que sou de Oxum, já na consulta por data de nascimento diz que é ETAOGUNDA (Oxossi).

    ResponderExcluir
  28. odu te diz o distino orixa so no jogo de merilogum procurem um babalorixa e ax

    ResponderExcluir
  29. Félix Nao sou de religião mais gostei desse Odu o meu foi Ejionile alguem sabe mee dizer mais alguma coisa.... caramba ele me descreveu qual e tal

    ResponderExcluir
  30. O meu deu 10 mas nao tenho nenhuma das caracteristicas apresentadas. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, me passa sua cabala que eu faço ela pra você.

      Excluir
  31. Odorei seu canal na net Parabéns que todos orixas te abençoe axe

    ResponderExcluir
  32. pessimo isso, sempre axei que fose de yansa ou oxalufan ja que nasci 19/01/1985
    mais deu omulu, as caracteristicas batem , ms to fadado a viver so, nao tenhu sorte no amor, e sempre que ouço um xirê de outro santo me arrepio todo, mas com omulu nao... sera o que aconteçe....???

    ResponderExcluir
  33. Olá irmão, eu fiz sua cabala, e realmente Omolu lhe protege muito, mas também pode ser herança de santo (familiar), mas Oxalá e Yemanjá também tomam conta de você, e muito provavelmente tenha caminho com Ogum sim. Não precisa ficar triste com isso, até por que só pode realmente confirmar o Orixá de Cabeça mediante uma iniciação. Mas ai vai um conselho, pelo menos 1 vez ao mês faça algo para descarrego, pois você atrai muitas negatividades que pode atrapalhar um pouco seu desenvolvimento, tome cuidado com dores de cabeça, pernas, pressão, má circulação, coluna. Oxalá lhe cobre muito, sempre que fizer o ebó de descarrego (banho, sucudimento, ebó) logo depois também faça algo branco (ebô de oxalá, ervas brancas para banho). Sorte axé!

    ResponderExcluir
  34. Olá Alberto,por gentileza acabei de descobrir que meu odu é Ossá sempre me disseram que tenho mediunidade e que sou protegida por crianças,recentemente estive internada na uti e consegui sair desta situação,me disseram que fizeram um trabalho para minha morte, se voce puder me ajudar eu agradeço muito,Meu nome é Erica Lessa de Macedo e nasci dia 25/09/1973.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã o que você deve fazer é procurar rapidamente um Jogo de búzios para ver realmente o que é que está acontecendo com você, caso tenha alguma dúvida me adicione no Facebook que eu posso esclarecer melhor para você irmã. Sorte axé e muita saúde.

      Excluir
  35. Olá irmão, olha o que eu posso fazer por você é... me passe a data do seu nascimento ou me adicione no Facebook que eu faço para você com um pouco mais de exatidão. Sorte axé!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Alberto, boa noite
    Pela minha data de nascimento: 08/07/1985, deu Odu Owari. Acontece que não tenho as características apresentadas e sinceramente fiquei muito triste ao saber que o meu Odu é ele, pois o lado negativo dele é terrível: com morte precoce e doença. Há 15 dias me consultei com uma mãe de santo de confiança e ela jogou para mim e me disse que sou de Oxossi com Oxum e que eu precisava fazer um Ebó e uma oferenda para Oxossi; fiz os dois o resguardo acabou hoje. Fiquei muito bem, mas confesso que me abalei com essa questão... Por favor, me esclareça: o Odu sempre acerta? sempre teremos o lado negativo dele também ou este só se desenvolve se fizermos algo? O que podemos fazer para o lado positivo sempre se manter? De quanto em quanto tempo tenho que jogar para verificar em que lado está o meu Odu? Enfim, estou atordoado agora. Por favor, me guie. Forte abraço e Axé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, na verdade esta matemática está mais ligada a nossa ancestralidade do propriamente seu orixá de cabeça, não importa quanto um odu tenha negatividades, ele sempre será meio a meio (50% positivo, 50% negativo), pois deve haver o equilíbrio, Dê uma Olhada no Odu Ejionile (nº 8) - Este é o Odu que lhe defende. Sorte axé irmão!

      Excluir
  37. boa tarde fiz a consulta do meu odu o resultado foi etaogunda, fiquei uma pouco confusa com a resposta ...Poderia me dar uma explicação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, me chama no Facebook que eu poderei esclarecer suas dúvidas. Sorte Axé....

      Excluir
  38. ODU ETA OGUNDA, por favor Alberto Ebomi, preciso de ajuda, estou perdida, o que posso fazer para me encontrar na religião, amo esta religião, mas ainda não senti acolhimento em nenhuma casa, sigo uma casa de umbanda, agora fiz a cabala, fiquei mais perdida ainda, o que posso fazer para iluminar e abrir meus caminhos, minha data de nascimento 15/10/197, sou andrea gomes da silva, estou desempregada, muito obrigada, meu irmão.

    ResponderExcluir
  39. Olha irmã se você for de 1970 o Seu Odu é Oworin (11), este é o que lhe defende, você pode estar oferecendo algo para exú para ele correr na rua para lhe trazer trabalho, normalmente as Pessoas deste Odu consegue as coisas facilmente em sua juventude, e logo depois perde o controle e passa por algumas situações, mas eu te aconselho mesmo é procurar um jogo para ver qual é realmente o seu problemas, senão não posso lhe assegurar os resultados, o site é de forma para orientar em dúvidas, contudo, tudo começa a partir de um jogo de Buzios. Sorte axé irmã!

    ResponderExcluir
  40. Olá o que significa Orixá de cabeça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protetor e morador do seu Ori (cabeça), ele tem o papel e dever de lhe guiar e proteger em seu caminho espiritual (o que foi determinado por Deus).

      Excluir
  41. Alberto, parabéns pela iniciativa e pelo site, sou um admirador das religiões de matizes africanas e encontrei informações realmente edificantes por aqui. Ao fazer minha kabalah fiquei com uma dúvida, como resposta meu Odu é Oxeturá Malé e os orixás protetores sairam na seguinte ordem:
    Oxún – Iymonjá - Obá - Oxossi
    Ogún - Èxú - Obàlúwàiyé
    Essa ordem assegura em qual parte em particular cada um deles regem ? Se há um principal entre eles ? Entre os 7 está o que rege minha cabeça ?
    Desculpe-me pela ignorância, é que realmente fiquei confuso. Obrigado, e novamente felicitações pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha isso depende muito os outros Odu, mas normalmente o principal é Oxum irmã. Sorte axe!

      Excluir
  42. Boa noite, Alberto!
    Fale um pouco dos filhos do Odu Irosun.
    Pois sou exatamente o que tem escrito no site.
    Obrigada, Flávia

    ResponderExcluir
  43. olá meu nascimento 16/04/1976.meu odu de cabeça é odi, como ter sorte no amor.

    ResponderExcluir
  44. Hola eu quería saber cual e meu santo sou do 16/12/1986 discupe meu portugués nao e muito bom eu nao so brasileira pero amo o candomble por meio de una avo de carinho que tive y ela contaba as historias de cada santo pra min.. Ela disia pra min que eu sou una linda oxum y tb quero saber o santo de minha filha do 1/02/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola adriana, seu Orixá está no caminho de Yansã e sua filha Yemanjá, mas isso são os guardiões, para saber seu orixá realmente só em uma iniciação. Sorte axé!

      Excluir
  45. Boa noite , uns dizem que sou de oxum e ogum , agora vi em um blog que sou de yemanja , outro nana , e outro xangô , gostaria realmente de saber quem e os meus , minha data de nascimento e dia 12/08/2000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola irmã, olha eu fiz pessoalmente o seu Odu, e o que te defende e te da caminho é Eta Ogunda (3), pesquise aqui no site pra ler sobre ele e veja se você se reconhece neste caminho. é claro que não tem como ter certeza do Orixá da pessoa assim, mas você tem muito de Oxossi, Oxum ou vice-versa. Mas Ogum também reina em sua vida!

      Excluir
  46. Olá boa noite, fui a um jogo e a pessoa que jogou para mim disse que sou de bara de oxoguiãn vcs sabe me dizer o nome dessa qualidade de bara ? obrigado desde já !!! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, eu não entendi muito bem. Ela disse que você é de Exú? é isso?

      Excluir
  47. Boa noite, Alberto!
    Qual orixá rege minha coroa? Sou do dia 05/02/1977.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus Orixas protetores são: Oxossi, Oxum, Oyá, Omolu. podendo ser qualquer um deles, mas procure aqui no site pelo Odu Oworin (11).

      Excluir
    2. Boa noite, Alberto!
      Como posso fazer o patuá especial?
      Quais seriam estes banhos de folhas em defesa?

      Excluir
  48. Excelente texto e fico muito feliz pela sua ajuda Alberto. Axé!!!

    ResponderExcluir
  49. O QUE SIGNIFICA SER FILHO DE IEMANJAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, leia o artigo que fala sobre os filhos de Yemanjá... sorte axé!

      http://www.juntosnocandomble.com.br/2011/12/as-caracteristicas-dos-filhos-de.html

      Excluir
  50. Bom dia
    Gostaria de saber o meu Orixa: 29/05/81
    e como enrar em contato com o Sr.

    ResponderExcluir
  51. Gilson do Omolu 25/04/1958=odi algo nao esta batendo poderia me espricar melhor

    ResponderExcluir
  52. Oi Alberto.. por favor to pedindo a meses não sei o que houve......mais gostaria de saber qual é o meu Orixa..ou meu caminho.....sou do 29/05/81

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem alguns orixás que lhe defendem: Xangô, Oxossi e Ogum, mas dê uma olhada neste 2 Odus... Desculpe a demora e sorte axé!

      http://www.juntosnocandomble.com.br/2008/11/wrin-meji.html
      http://www.juntosnocandomble.com.br/2008/11/ejilasbor-meji.html

      Excluir
  53. Adorei o site,já fui em alguns jogos de búzios e meus odus saíram como Ofun na testa,Ossá no centro e dos lados direito e esquerdo e Ejioníle na nuca,todas as vezes que fui eu estava nervosa e não perguntei nada sobre esses odús,você poderia me explicar o que significa isso tudo e tbm o que eu devo evitar?Desde já,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha irmã sua cabeça é muito quente, tome banho de ervas brancas com agua de canjica. Manjericão branco, Saião e folho de algodoeiro. tome o banho frio e vista branco e peça a Oxalá que clareie sua vida e lhe traga paz. Pegue a Canjica e ofereça a sua cabeça em nome de Oxalá. Acenda uma vela branca e peça tudo de bom. Sorte axé irmã!

      Excluir
  54. olha boa noite me chamo jéssica , gostaria de saber o meu ORIXA minha familia toda e do candonble e toda vez que eu vo no candonble um fala quer eu so de um santo outros falao quer eu so de outro mais entao gostaria de saber do mundo do candoble e saber meu santo..24-09-1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, olha você pode ser de Yemanjá, mas existe outros também eu seu caminho. Dê uma olhada neste Odu..

      http://www.juntosnocandomble.com.br/2008/11/iorsn.html

      Excluir
  55. e meus protetores e meus guiadores tambem bjjs...

    ResponderExcluir
  56. Irmão, fiz os cálculos do odu a partir do meu nascimento em 07 07 1984 e se apresentaram em todos os campos o 9, testa, nunca, esquerda, direita e centro. Osa meji. Muito me impressionou tudo que li a respeito aqui e em outras páginas, e gostaria de uma orientação sobre como neutralizar o mal e potencializar o bem. Parabéns pela página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha irmão o que você deve se atentar é com sua parte de saúde, se você é de Ossá Meji, não deve se preocupar muito com certo tipos de males, pois você tem muita defesa. Tome conta do seu Sangue, sua pernas, ouvidos, circulação, e se estiver se sentindo mal, procure um jogo para poder realmente ver se é isso que lhe prejudica. Os Odus são 50% positivo e 50 %¨negativo, não se preocupe com isso. Sorte axé!

      Excluir
  57. Olá, meus respeitos. Tenho uma dúvida. Já joguei várias vezes, e sei fazer a cabala, mas o método que aprendi, sempre dá 10 na cabeça. Uma única yalorixá que fez a cabala e deu 11, como deu no seu cálculo no blog. Será que seria possível esta explicação ? Eu coloco minha data de nascimento (12/11/1977) fazendo duas colunas de 4 linhas. Somando a primeira coluna (1+1+1+7), eu tenho 10, esta primeira coluna vai para a cabeça. Somando a segunda (2+1+9+7), dá 19, reduzindo, dá 10 de novo, que vai para os pés. E através da continuação do cálculo obtenho 2 na minha direita e 12 na minha esquerda. Fiquei curioso pois pela primeira vez um cálculo deu 11 (o seu), algo que só aconteceu com uma Yalorixá. Joguei outras várias vezes e o jogo sempre bate com este método que expliquei, com 10 na cabeça. Por que acontece isso ? Não há um único método para calcular a cabala ? E como ficam estes conflitos ? (desculpa mesmo pelo excesso de perguntas)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, olha existe algumas maneiras diferentes de fazer a cabala sim, mas na matemática do código estou restrito a infelizmente só informar (resultado final) a placenta da pessoa que pra mim é muito importante, pois tem haver com sua ancestralidade, mas nos meus cálculos dá 2. A cabala acima está correta, então você deve atentar para o topo e o centro para saber realmente o que está ligado a você.

      Excluir
    2. Obrigado, irmão !!! Só hj vi sua resposta. Como eu poderia fazer para saber mais da influência do 2 na minha vida e sua influência na ancestralidade ? Não entendi bem essa relação (da ancestralidade). Se ele é minha placenta, o que poderia trazer de bom (ou de ruim) na minha vida ?

      Excluir
  58. Aaaapara vai ter que mi responder tbm uai yemanja yansa xango e exu e egun é realmente sou quaze como ta dizendo ai não tudo maia ta quaze mais falto meu tata ou cade meu pai ogum patacury sou de 18041994

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, olha eu fiz o seu Odu, procure aqui no site sobre o Odu Odi (7) que está mais ligado ao seu orixá. Sorte axé!

      Excluir
  59. Falto e nao sou da humbanda não que.que na humbanda não mata nrm raspa e eu to no coro des de 14 ano pow que isso so fiquei quaze bom quando dei uma oferenda ajunda ai pessoal ou vai deixa um irmão morre sem ter uma alegria na vida aqui na onde eu moro olha melhor nem dizer como é mais ajunda

    ResponderExcluir
  60. Olá,boa noite,eu gostaria de saber,qual é realmente meu orixá protetor(regente).
    Meu Odú é ogundá,gostaria de saber mais sobre ele.
    Como ter certeza de quem é o meu orixá de cabeça?
    Eu gostaria de saber um pouco sobre ele também.
    Estou procurando uma resposta a muito tempo,mas cada um diz algo diferente.
    Obg.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite, Irmão Alberto! Sou do dia 5/2/77.
    Como posso fazer o patuá especial?
    Quais seriam estes banhos de folhas em defesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite irmão, olha procure sobre o Odu Ogbe (Ejionilê Nº 8), que você poderá encontrar mais resposta sobre este caminho.

      Excluir
  62. Olá, boa tarde. Pelos meus cálculos, baseados na minha data de nascimento (07/06/1974), eu tenho Òdi no centro da cabeça, Ejionilê na testa e na nuca, Alafiá na fronte direita e Oxé na fronte esquerda. Alguém, por caridade, poderia me explicar com tudo isso junto funciona pra minha vida? Muito axé para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O odu que lhe defende é o Odu Oworin (11), pesquise sobre ele aqui no site. Sorte axé!

      Excluir
  63. Boa noite! Gostaria de saber qual orixá me protege- 19/12/1992.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, o seu Odu de proteção é Odi (7), os orixás que lhe protegem são, Omolu, Ogum, Yansã, Oxalá!

      Excluir
  64. Ola Boa noite! Gostaria de saber qual orixá me protege e se também meu Odu pessoal.
    (02/02/1994)

    Desde ja agradeço!!
    Parabens pelo site!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no site sobre (7) Odi, é o que lhe defende. Os Orixás são Omolu, Xangô, Ogum, Iansã, Oxalá.

      Excluir
  65. Olá! Gostaria ter mais informações sobre meu orixa de cabeça, pois em todos os jogos e formulas para achar meu Odu sempre resulto em Ofun, no entanto em um jogo de buzios me disseram que tenho Ogum, Iemanja e Oxalufan na cabeça.... Alguem poderia me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha irmão, concordo sim com o caminho de Ofun ter este orixás que mencionou, mas agora para saber qual é realmente o mesmo (dono do ori), só mediante uma iniciação, mas é claro que o pai de santo irá lhe dar o santo que lhe cobrirá (toma conta) até chegar o momento (feitura).

      Excluir
  66. Respostas
    1. Guilherme, procure mais sobre 2 caminhos, que está mais relacionados a você, Ofun e Oxê - 5 e 10, que você irá conhecer um pouco mais sobre você sorte axé!

      Excluir
  67. Boa Noite a Todos!! Gostaria de saber quando uma pessoa carrega o Odu Obara na testa e no centro da cabeça e Ossa na Nuca? Obrigado e Parabéns pelo BLOG. AXE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, isso depende muito, mas é bem possível que suas conquistas profissionais (fartura), estarão sujeitos a cortes, então quando for tentar concluir algo que almeja, não conte para ninguém, os 2 obaras diz que você terá muitos altos e baixos na vida, e você é uma pessoa que precisa de muitas mudanças (no caso sempre para melhor) e no trabalho seria muito bom você pensar em algo próprio, pois quem carrega Obará deve ter algum negócio (como comercio, etc). Sorte axé irmão!

      Excluir
  68. OLA BOA TARDE GOSTARIA DE SABER QUAL É A FUNÇÃO DO MEU ODU PESSOAL? EJIONILE

    ResponderExcluir
  69. Gostaria de saber quem são meus guias, nasci em 01/11/1969, sou escorpiana, estou passando por problemas financeiros quais orações devo fazer e trabalho, para que eu possa sair desse sufoco em que me encontro. Ansiosa pelo retorno desde já agradeço Att, Eniuza gonçalves Munhoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, Omolu lhe defende, você precisa sempre estar fazendo limpezas de descarrego, em sua casa pelo menos 1 vez por mês, passar um bom defumador. Agora sobre os seus problema financeiros, você deve estar realmente procurando um jogo para Exú trazer as resposta corretas e isso não pode ser feito pelo achismo. Espero ter ajudado sorte axé irmã.

      Excluir
  70. Boa tarde! Queria saber sobre Odu por acaso se um homem pode ter Nana Borique na cabeça,se jogar o buzio e der exemplo Xango no Keto,na Angola vai ser Xango também ou não.

    ResponderExcluir
  71. De acordo minha data nascimento, meu odu é esse...EJIONILE (caminho, rota, estrada)pode me falar sobre ele por favor...eu te agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, aqui mesmo no site tem todos os Odu, procure por esse nome, Ejionile, Ogbe.

      Excluir
  72. Nossa o meu deu: - Orixás:
    Iyemojá – Iansã – Xangô
    Osanyin – Oxalá - Exu – Egun, muita informação rss,,, Sou chorona, sempre me disseram que era de oxum,, fiquei perdida agora,, poderia me dar mais explicações sobre isso?? Adorei o site, obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brankinha, na verdade este Odu, estaria mais ligado aos seus Ancestrais, (orixás de Herança), o Orixá de cabeça, só pode ser identificado devidamente em uma iniciação. Sorte axé!

      Excluir
  73. Ola gostei muito da leitura de odus parabens pelo seu site..eu tenho muita curiosidade de saber qual seria meus orixas de cabeca mais para mim e muito dificil de achar alguem que jogue busios pois moro nos eua..eu acho que eu tenho muito enredo com povo de cemiterio pois desde de pequena sempre fui louca por cemiterios e sempre me senti muito bem neles..quando morei no brasil uns diziam que e eu era de oxum e outros diziam que eu era de oya mais nunca soube ao certo ..obrigada meu nome e ana paula de souza volpato nascida em 25011982

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure pelo Odu Oworin (11), Oyá lhe defende muito, mas isso não é absoluto, você pode ser de outro Orixá sim, o Orixá de cabeça só pode ser desvendado em uma iniciação apenas. Sorte axé!

      Excluir
  74. Diz que meu Odu é: Alafia. como posso saber + sobre ele?

    ResponderExcluir
  75. me esplica uma coisa eu tenho dois orixa que eu sei omulum e boiadeiro e meu eu fiz uma consulta e deu Iyemojá – Iansã – Xangô
    Osanyin – Oxalá - Exu – Egun nao entendir da pra vc mesplicar muito axe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, quando você faz o calculo é pela data de nascimento, então aparecerá os orixas que respondem no caminho daquele Odu, para saber realmente qual é o seu Orixá, só mediante o Oraculo e em uma Obrigação própria para isso. Sorte axé!

      Excluir
  76. Tou chocada com meu resultado... Dos números, a letra, tudo bateu. Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  77. Queria saber meu orixa de cabeça, ja fui em um site e la eu vi que era de oxala, mas queria ter a certeza eu nasci dia 19/07/2002

    ResponderExcluir
  78. Ola boa tarde o meu odu deu Ejionile - e Orixás: Iyemojá – Ogum – Xangô – Oxalá poderia me explicar um pouco mais...

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde Alberto, tenho acompanhado e estudado as informações que são atualizadas, e por isso resolvi escrever-lhe pois creio que você possa ajudar-me: consultei meu Odu e deu Odu Eta Ogunda (11/11/1970), as caracteristicas deste ODU relamente têm muito a ver comigo, porém isso me assusta pois uma das caracteristicas é de só conseguir algo com muita luta. Eu tenho uma doença degenerativa (Esclerose Multipla) que está sob controle, ma há aproximadamente 3 anos descobrimos que minha esposa estava com cancêr que por sua evolução agora está em estágio terminal, podendo leva-la a fazer a passagem a qualquer momento. Freqüênto uma casa que trabalha com Umbanda e Kimbanda mas as coisas na minha vida não melhoram, pioram a cada dia que passa, inclusive estou com meu emprego ameaçado, emprego esse que me dá o sustento para nossa familia. O que posso fazer para mudar essa situação? Se puderes, entre em contato comigo via e-mail (mazuco@msn.com)
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão eu lhe aconselho a procurar um jogo de Ifá (balawo), para ver o que realmente pode ser feito. Sorte axé e boa sorte.

      Excluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite irmao meu odu eé ofun , e estou passando por muitas nescessidades apesar de ser feita de orixa, logun ede, minha vida e sempre um trantorno de dificuldades, sempre ajudo as pessoas e sempre fico para traz. recentemente sai das garras de meu babaçorixa apesar de ser feita a 21 anos com meus ste no chao, sempre fui xibita dele, sai e resolvi montar meu proprio negocio que e com costura de roupas para orixa, mas nao consigo vender nada, tenho minha companheira tambem pessoa prospera que era nao feita, mas com muita fe, tambem esta parada, ela carrega oxe, preciso muito saber o que posso fazer que nao custe muito, pois ate de boca ta dificil, graças a deus moramos em casa propria simples mas propria, por favor irmao. me ajude. sua abenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã por que você não procura por Ifá, as vezes eu não aceito muito estas dificuldades que voduncis passam, mas o candomblé tem algumas falhas (ao meu ver), pois isso está errado, uma pessoa feita de Orixá estar assim. Tenta me adicionar no Facebook. Deixe um comentário com seu nome lá, e assim poderei te explicar melhor. Sorte axé!

      Excluir
  82. Oi Alberto, o meu odu deu Osá pela data de nascimento .. tenho muitos problemas amorosos, de arrumar emprego, e é muito dificil de ter certeza em tudo.. nada vai para frente tudo vive empacado.
    Fui a uma ilé, e de apenas frequentar o culto (q foi uma festa de oxalá) me senti tao feliz q quase chorei, fui com meu companheiro, fomos num periodo muito conturbado, so brigavamos e mto feio, nem aparecia haver amor entre nós. Depois da visita a casa, sonho toda noite voltando pra lá, sonho coisas q depois acontecem, sonhei até com Nanã (e que ate agora nao sei o q significa estou tentando achar o significado), nunca mais brigamos, e a energia da nossa casa melhorou absurdos... Talvez isso signifique q tenha q voltar mais lá ?
    Quanto ao odú, ele é ruim nao é ?!
    Abraços e obg por ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã fica claro que tem caminho na espiritualidade. Agora a decisão de ignorar isto ou não é sua! Sorte axé!

      Excluir
  83. Eu nao consigo entender como eu sendo do Odu 10 nao tenho quaisquer caracteristica deste Odu . Todas as pessoas que conheco com o 10 se identifica mas eu nao tenho nada a ver . Seria no caso o numero 1 ? Ou existem outros Odus que possam sobressair este odu de nascimento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã o Odu pessoal da pessoa, só poderá ser descoberto mediante uma iniciação em Ifá. Este calculo e apenas a numerologia da data de nascimento por Odu. Me ache no facebook que eu faço outro calculo para você. Sorte axé!

      Excluir
  84. Olá sua bênção babá sou ogan feito pra Oxaguian estudo um pouco odu mas gostaria que vc fizesse meu cálculo 02/01/1984 e oq pode me responder?Obrigado e axe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão do Osogyian, me chame no Facebook, lá eu posso te esclarecer algumas coisas. Sorte axé!

      Excluir
  85. Meus respeitos a vc babá sou ogan gostaria que vc analisasse minha data 02/01/1984 na minha soma da odi placenta 9 depois 16 depois 7 e 5 soma geral 10 mas vi q vc soma com outro método achei interessante pode me informar no q da em seu calculo ficaria muito grato axé a vc motumba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão o Odu que te defende(Soma de todos), dá Odi (7), claro que isso é apenas a data de nascimento, mas irá encontrar mais coisas neste odu, pois os calculos matematicos não são possível fazer as contas exatas. Sorte axé!

      Excluir
  86. Boa tarde queria saber qual é. Meu santo alquem pode me ajuda

    ResponderExcluir
  87. Olá tudo bem, não sou do candomblé mais tenho amigos e primos que são. Conversando com um dos meus amigos ele me disseram que achavam que eu era de oxum por ser muito mimado e manhosos eu perguntei para ele a qualidade e ele disse que achava que era ou Opara ou Yponda por eu ser muito mandão briguento o segundo santo ele falou que podia ser ou ogum ou oxaguian no cálculo deu odu eta ogunda queria saber sua opinião algumas dessas oxuns tem a ver com esse odu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, poderia ser sim, entretanto o verdadeiro Orixá só se confirmará mediante iniciação por Ifá ou Candomblé. Sorte axé!

      Excluir
  88. Boa noite,tenho dúvidas de meu histórico espiritual,sou médium que fui da umbanda pro candomblé, agora por ser quimbamdeiuro não tenho noção e gostaria de uma ajuda: Wagner Usberti 27.03.1978

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, para saber o seu orixá, só com iniciação, mas Oxalá lhe cobre muito, precisa se cuidar espiritualmente para que sua saúde não lhe abandone. sorte axé!

      Excluir
  89. Boa noite,tenho dúvidas de meu histórico espiritual,sou médium que fui da umbanda pro candomblé, agora por ser quimbamdeiuro não tenho noção e gostaria de uma ajuda: Wagner Usberti 27.03.1978

    ResponderExcluir
  90. Boa noite amigo,
    Fiz a consulta e saiu que sou de ''Odu Ejila xebora'', quando joguei Buzio não conseguiram me falar certo qual é meu Orixá, mas me falaram que posso ser de Ayra, Logun Edé ou Ode. Li um poco sobre os filhos deles mas não me convence muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, o Oríxá definitivo só pode ser desvendado mediante iniciação, ou um procedimento espiritual em Ifá que se chama Alaleió

      Excluir
  91. Olá , vc poderia riscar minha Cabala ??A data é 05/09/2000...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão você precisa se trabalhar e se esforçar muito para conseguir suas conquistas em sua vida e é preciso sempre tomar banhos de descarrego para ter boa espiritualidade e sorte. Sorte axé!

      Excluir
  92. Ola, boa tarde querido. Fiz a consulta data 13/10/1992 e saiu que sou de "Odu Ejionile" e Orixás "Iyemojá – Ogum – Xangô – Oxalá" estou conhecendo agora esse meio, me identifiquei muito com a umbanda e o candomblé, e tenho muita curiosidade, é muita informação, nunca fui em nenhum culto exceto uma festa umbanda para uma "dama" pomba gira de um amigo que é de umbanda e me senti super a vontade, mas gostaria de obter mais informações. Me interessei muito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, estude, visite casas de santo, se consulte para saber suas pendências espirituais, não fuja do seu destino. Sorte axé!

      Excluir
  93. Boa noite podia me ajudar a ver meu Odu 03/12/1987 des de a agradeço ^^

    ResponderExcluir
  94. Gostaria de saber algo sobre mim data de nascimento 21/02/1996 Taila Rangel

    ResponderExcluir
  95. qual seria o meu odu????????????? nascido 08/01/1986 falaram sobre ossa meji

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. desculpa pela minha duvida nos buzios ossa meji e no site obara eu sou leigo e não conheço bem a religião me perdoe fiquei nessa duvida

    ResponderExcluir
  98. Obra te trás riquezas e irossum é da espiritualidade mistérios etc tbm trás conflitos traições inclusive na família o outro não sei bjoss

    ResponderExcluir
  99. Qual o meu Odu eu sou nascido em
    25/02/1963

    ResponderExcluir
  100. no dia 11/01/17 sonhei com exu bara ele me falou vai na paz isso e bom ou ruim ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exú com certeza lhe protegendo, caso haja dúvida, procure um jogo de búzios.

      Excluir
  101. Estou bem confusa. Nasci em 19/07/1977, durante a minha vida inteira foi me passada q era iansa e ogum. Rece. Recentemente, num outro jogo de Buzios me deram Ewa. E agora me deram oxumare. Tô completamente perdida. Você poderia me orientar ao certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã é comum que o jogo de búzios não veja o seu orixá definitivo antes de sua obrigaçao de feitura, por isso, dentro da cultura ao Orixá, o mesmo é confirmado mediante iniciação de Ifá (aleleó), procure um jogo de Ifá para não fazer o orixá que não é o verdadeiro dono de sua cabeça.

      Excluir
  102. O que significa quando sai o mesmo odu em todos os caminhos? No caso, o 9 Osa Meji.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que significa quando sai o mesmo odu em todos os caminhos? No caso, o 9 Osa Meji. Nasci em 01/02/1986

      Excluir
    2. é apenas um calculo 9 + 9 = sempre dará 9, mas ele não é tão importante.

      Excluir
  103. ola bom dia, o que podem me dizer sobre esses odus, cabeça alafia, pes ofun, direita eji-onile, esquerda odi e placenta oxe, desde ja fico grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure ler sobre o Odu Oshe, Ose ou Oxêturamalé Nº 5, aqui no site tem falando sobre ele.

      Excluir
  104. Leia o artigo para conhecer um pouco mais sobre Ossa, lembrando que esse calculo é apenas a data de nascimento.

    ResponderExcluir
  105. boa noite, sobre ancestralidade, tem algum artigo, afastar influencia de ancestrais, aguardo.

    ResponderExcluir
  106. Irmão, os ancestrais dentro da minha cultura, são nossos anjos da guarda, agora se você está sofrendo alguma influência negativa de algum deles é preciso procurar algum lugar sério para fazer o que é inerente aos Eguns (ancestres).

    ResponderExcluir
  107. Nasci no dia 13051975 gostaria de saber qual meu orixá de cabeça e o da minha filha que nasceu no dia 03022000

    ResponderExcluir
  108. Boa noite! Fiz a consulta e me deram tres resultados de odu ofun, como saber qual é o meu de cabeça? nasci 05/07/1996, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã este Odu é coberto pelos Orixás funfun (branco), então Oxalá predomina neste Odu, mas tem muitos outros Orixás que o acompanham.

      Excluir
    2. Muito Obrigada Irmão! Ultima duvida que tenho,
      Posso descobrir se oxaguiã ou oxalufã predominam em minha proteção?
      Acender uma vela e pedir.. sou bem sensivel quanto a isso e gostaria de saber quem é meu protetor
      meu tio fez trabalhos na umbanda por mais de 20 anos e disse que foi dessa forma que realmente sentiu quem o guiava
      acendendo velas especificas e fazendo oraçoes, que assim sentiu o que mais acalentava
      o que acha sobre isso?

      Excluir
  109. Bom dia a todos... Ebomi, o senhor poderia me esclarecer, pois não sei mais em quem confiar de fato. Meu ODU pela data de nascimento é ODI. Nasci 11/02/1974...
    Pode me esclarecer meus ODUS de centro da cabeça, testa, nuca, direita e esquerda? Posso ter Xangô e Ogum na Coroa sendo ambos "comendo" com EXU (ODI). Como por exemplo Baru e Xoroquê no caso e Mãe Oxum Opará?
    Poderia me esclarecer? Tem mais de 1 ano e meio que minha vida desceu ladeira abaixo (por minha culpa de abrir portas indevidas e por não seguir as orientações do meu Guardião Espiritual), e tudo que faço não se mostra eficaz de fato, mesmo tendo uma fé infinita (fiquei muito decepcionado por enganações). Você pode me ajudar, por favor ou me orientar de alguma forma. Vi que é uma pessoa centrada, atenciosa e sincera no tratar com todos aqui e me senti a vontade de expor parte do ocorrido... Axé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, vamos aos pontos técnicos, esse calculo é apenas para a data de nascimento. O Odu determinado a você que é lhe dado na hora de encarnar só poderá ser descoberto com uma iniciação no Culto a Ifá Orunmilá, juntamente com o seu Orixá tutelar (protetor), se sua vida não anda bem o ideal é que abra uma jogo para ver o que realmente está lhe atrapalhando. Sorte axé.

      Excluir
  110. Qual meu ODU nasci 22/01/1989 as 03:00. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia Senhor Abominável
    Gostaria de saber sobre o meu odu nasci em 26/09/1969.Comoplata posso fazer para melhorar a minha vida! Se o Senhor poderia ajudar-me. Como possó entrar em contato com o Senhor? Meu nome é Barbara. .endereço.Barbara.Oliver. sant@Hotmail.com Obrigado!

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde !
    Eu gostaria de saber qual é meu ogum e meu orixá nasci dia 26/05/1992 ...

    ResponderExcluir
  113. Olá me chamo Renan Gostaria Muito de saber meu odu sou do dia 20/11/1995

    ResponderExcluir
  114. Olá estou sempre aqui estudando e aprendendo sobre essa religião linda se vc poderia gostaria que me disse qual meu odu sou de 20/11/1995

    ResponderExcluir
  115. Boa Tarde, Axé meu pai. Sou de Sobá e como segundo orixa Ogunjá. Meu Odu na cabeça deu o 3 quem responde é Ogum. Então Ogum que seria meu primeiro orixá e não yemanjá?. Fiquei confusa!!

    ResponderExcluir
  116. Oi Boa tarde nacional 10/02/1963 gostaria de saber quem é Exu que me guia é minha pomba gira por favor.

    ResponderExcluir
  117. Olá, Sou Aparecida e nasci 21 de fevereiro 1960 sábado às 17 hs na Tijuca no Rio de janeiro.Gostaria de saber qual o meu odu?

    ResponderExcluir
  118. Axé, meu pai ! Meu orixá de cabeça deu Owanrin 11, núcleo 8 Eji online 8, pés ossá e esquerdo 4 Como fazer o equilíbrio de todos eles juntos e fazer o bem com todos pra mim e para todos?

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde. Oq significa, IROSSUN na testa. ODI no centro da cabeça.EJILA na nuca. Alguém pode me explicar isso pfv desde já agradeço

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top