Ebó de Okaran Meji – Ebó de Odu para afastar negatividae

Postado por: Ebomi at 14:25 4 Comentarios
Hoje estarei passando para os meus amigos leitores do Blog Juntos no Candomblé, como se fazer e quais elementos levam um ebó de Odu, em particular o de Okaran.

Para quem não sabe o que é Odu leia aqui, e os que não conhecem sobre este Odu Okaran leia aqui. Um breve resumo do Odu Okaran: 

Em Yorubá, o significado do termo “Okaran” seria igual uma “só palavra” ou “a primeira palavra é boa” (“Okan Olan”).

A fala humana foi introduzida por este Odú e com ela todos os idiomas existentes. As pessoas nascidas sob este signo, não recebem qualquer reconhecimento por parte de seus semelhantes.

 Corresponde ao nº 8 na ordem de chegada do sistema Ifá, onde é conhecido com o mesmo nome.

ebo de exú, okaran meji, meridilogun

Kanejú Okaran Meji.

Os elementos do Ebó de Okaran:

1 metro de morim preto
1 caixa de fósforo
1 metro de morim vermelho
1 charuto
1 acaçá
1 garrafa de cachaça
1 vela

Como se fazer o Ebó e seus Procedimentos: Passar tudo no corpo da pessoa menos a cachaça. Fazer uma trouxa e despachar em um caminho que tenha encruzilhada. Ou se pode fazer na encruzilhada mesmo dependendo do caminho.

Peço sempre aos meus leitores leigos que procurem a devida ajuda quando for necessário, pois este ebó já é avançado, cabendo ao executor do ebó (que for fazer em você), um mínimo de conhecimento espiritual na área de Odu Ifá.
Lembre-se que é Exú o encarregado de levar o ebó, então é preciso que se confirme antes se Exú aceita este ebó, e claro se ele quer algo em troca para executar o serviço com procedência.


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

4 comentários:

  1. Estou procurando um livro com cantigas de orixas:
    com tradução de yoruba para portugues.

    Desde já agradeco,

    Giovani

    ResponderExcluir
  2. mo juba! minhas, saudações, ... se o irmão permitir, com todo o respeito possível, gostaria de poder, as vezes, se permitido, claro, postar alguns textos de Ifá, sou baba awo, e gostaria de fazer alguns acréscimos. aguardo permissão. Asé ó!

    ResponderExcluir
  3. Ifbayo, sim irmão, quando você quizer postar algo, faça nos comentários mesmo, que eu colocarei no artigo e colocarei as devidas referencias de sua parte.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou de oxosi danadana sou ogan sou feito confirmado estou me sentindo negativo possk passar esse ebo em mim

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top