Comida de Ossaim - Agrado para Osain - Adimu de Osae

Postado por: Ebomi at 18:16 3 Comentarios

Vejamos aqui como se prepara um agrado, adimu, comida ou até mesmo um presente para o Orixá Ossain (Osain, Osãe). Comida está que é um ossain, orixá osain, osae, comida, agrado, adimu Abacate para Ossaim.

Aqui os Ingredientes da comida de Ossain:

- 01 abacate
- 500g. de amendoim
- 250g. de açúcar
- fumo em corda
- 7 folhas de louro

Vejamos agora como é que se prepara um abacate para Ossain.
Modo de preparo: Corte o abacate no meio e tire a semente, coloque as duas parte numa travessa com a polpa virada para cima. Numa panela misture o amendoim e o açúcar e mexa até derreter o açúcar, derrame essa mistura sobre o abacate. Enfeite com pedaços de fumo em corda e as 7 folhas de louro.


Categorias: , ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

3 comentários:

  1. Bom dia gostaria de saber de outras oferenda ,e como montar um ibá sou apaixinada por ossain tive um câncer e fiz um pedido fiz uma promessa agora preciso pagar ,sou feita de santo mas não tenho casa abandonei desde de já fico muito agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã peço que procure uma casa de Ifá, pois Ossain não é um santo tão simples assim como é cultuado no Candomblé, ele tem restrições de ser cultuado por mulheres, então para não pecar e não se prejudicar, peço que procure orientação em uma casa de Ifá.

      Excluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top