Banho de Limpeza - Descarrego - Negatividade

Postado por: Ebomi at 15:31 17 Comentarios
Banho para descarregar o corpo de negatividades, tirar coisas ruins, carrego de egun, ou egum, olho grande, mau olhado, inveja etc...

Elementos a serem usados no Banho de limpeza e Descarrego.

- 4 dentes de alho roxo
- arruda (o galho, não o pó, nem folha seca)
- sal grosso

Mode de preparar e fazer o Ebó: o banho de descarrego

- Socar o alho com a arruda e o sal.
- Apos socar leve ao fogo  e cozinhar na água fervendo.
- Tome o banho do pescoço para baixo.

Obs: tomar o banho morno, não tomar o banho frio.

Conselho: Não indico este banho a pessoas que são de Oxala e Orixas funfun (linhagem branca dos orixás), estarei passando um banho  de descarrego para filhos de Oxala, Oxoguian, Obatalá, etc...


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

17 comentários:

  1. como é que eu sei de quem eu sou filha?

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde... Gostaria de fazer uma pergunta ao mais velhos... Gostaria de saber se um abian, nao iniciado, somente com um bori pode ajudar a mae de santo tirar ebò, e carrega-lo??? Agradeço Muito e aguardo a resposta dos mais velhos... Motumba

    ResponderExcluir
  3. Olá fratello, olha existe certos procedimentos dentro da religião em que é obrigatório ser feito, mas o ebó não estritamente só para os iniciados (feitos de orixá), porém não aconselho de forma alguma. Vou explicar por que.

    não é só por que o iniciado tem mais proteção espiritual, é pelo simples fato que a cabeça do elegun (raspado) já é preparada e firmada (assentada) um determinado Orixá. no ebó pode ocorrer diversos riscos, e um deles é que um egun (espirito) tome posse da pessoa, que no caso já não aconteceria com um feito de orixá. sem falar que existe diversas pessoas indicadas para levar, carregar, segurar, despachar o ebó tais como- Ogan, ekeji, ebomi, filhos de Iansã (a mais indicada), Ogun, Obaluaie, nanã. E claro que dependendo do Odu da pessoa o ebó não faz nenhum mal diretamente. Espero que eu tenha ajudado e não complicado, é que gosto de desenvolver ao máximo. sorte axé para você meu querido.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela resposta e esclarecimento :-) Axè para o senhor tb.. abraços

    ResponderExcluir
  5. EBOME,adorei ter te encontrado nesta pag. depois de muita procura.Tenha certeza que me ajudou bastante.E vc me permitir sempre que precisar irei te visitar.AXÉ... Muita luz...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado querida, esteja avontade para visitar o site quando quizer. Sorte axé.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite se possivel me ajude-me,estou passando um sufoco nao consigo ganhar dinheiro desde que esse ano começo.ja tomei banho de arruda no outro dia de acôco ja ensensei minha casa e nada.tem alguma coisa que eu possa fazer pra limpar meu corpo em casa mesmo sei que fizeram algo contra min mas nao tenho como fazer nada sem dinheiro.comprei 1 champanhe,cigarro,charuto,51 devo dar? Qual o melhor dia.Desculpe o abuso mas to desesperada. Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  8. oi como faço para saber do que minha mae gosta Iansa de bale e o que ela carrega e como faço o acaraje dela me mandaram comprar um po pronto para fazer o acaraje, mas sinto que nao e assim ,pois estou cansada de ir em varios terreiros e minha vida piora cada dia em vez de melhor nao tenho mais dinheiro e nem tenho certeza qual a minha mae nossa ja fiz tanta entrega e estou desolada todos me dizem que devo iniciar inediatamente ja fiz tanto ebo que minha conta no banco zerou e nada mudou minha data de nas 24/12/70 meu nome lucimara pereira lourenco me ajude por favor....

    ResponderExcluir
  9. Olá irmã, olha você pode até ser de Oyá Balé, mas se você não é iniciada por que os pais de santo estão mandando você fazer para uma determinada qualidade.

    Olha o odu que te caminha é Oworin, mas EtaOgunda lhe defende.

    Oworin - as pessoas deste Odu ganham dinheiro na vida depressa, mas costumam perder e quase zerar. (deve ter auxilio espiritual)

    EtaOgunda (defensor) - Quem manda neste Odu é Ogum - Faça algo para Ogum lhe ajudar e lhe proteger (peça caminho a este santo)

    Agora sobre sua feitura, as cobranças etc.... você deve realmente estar se cuidado em algum lugar, pois não vai ser mediante um site que poderemos (algum pai de santo) realmente te dar as informações pertinentes a sua vida espiritual.

    Eu poderia lhe dar várias receitas, mas as que eu tenho no site é apenas como auxilio, exemplo:

    Você precisa agradar Ogum, então aqui tem uma oferenda do orixá Ogum para abrir caminhos, mas eu não aconselho de forma nenhuma você estar só lendo e simplesmente fazendo.

    Procure uma boa ajuda espiritual (sei as vezes é difícil) mas não deve desistir, pois o negativo quer isso (pisar em você para lhe afastar de deus "ORIXÁS" ).

    Existem alguns caminhos espirituais que você escolhe ao vir para terra (reencarnar)

    - Aquele que se ajuelha e aceita seu destino
    - Aquele que passa em pé, não aceita e o destino o fará aceitar, agora a escolha é sua.

    Olha eu escrevi muito aqui, então só o que eu te peço para você me dar um retorno de que apenas leu.

    Sorte axé e força de vontade irmã em nome de Yansã e Ogum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem uma quantidade certa, porém, pode tomar 16 banhos, não precisa tomar todos os dias, só não deixe passar mais de uma semana entre um banho e outro. Sorte axé!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Banhos de descarrego, podem ser tomados periodicamente, não lhe causando mal algum, mas é bom que tome também um banho cheiroso (ervas frias)da cabeça aos pés. Sorte axé!

      Excluir
  11. TE ADORO ALBERTO EBOMI!! AGRADEÇO DE CORAÇÃO O QUE FAZ POR NÓS FILHOS E FILHAS DE SANTO E ACREDITO QUE ÉRA REALMENTE ISTO ,QUE ORISAS ESPERAVAM EM UM ZELADOR POIS MUITO INFELIZMENTE, SE NEGAM A ENSINAR OS FILHOS E FILHAS GUARDANDO A SETE CHAVES E LEVANDO TUDO PARA O TUMULO ESTAVA SE PERDENDO TODA NOSSA CULTURA O MODO DE SE CULTUAR OS SANTOS E ANJOS QUE NOS PROTEGEM . NEM TUDO FICOU PERDIDO ASSIM COMO VC MUITOS OUTROS VIRÃO EU FICO MUITO FELIZ EM APRENDER MAIS UM POUQUINHO CONTIGO AMIGO E IRMÃO !! BEIJOSSS!!! ASEEE AHH!!! VIRA ZELADOR TA (RSS)) ME CHAMA !!! BJSSS!!!

    ResponderExcluir
  12. Que banho posso tomar para me livrar de eguns ,tenho sofrido muito com isso sou de oxalá desde ja agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiris, banho para egun é banho para egun. Arruda, água de canjica, quinar, e tomar do pescoço para baixo, pode tomar vários banhos, 3, 7, 16 intercalados. Pegue o que sobrar (folhas maceradas) e ponha em baixo da cama. sorte axé!

      Excluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top