Quem é Exú Lúcifer e quem foi ele?

Postado por: Ebomi at 10:33 36 Comentarios
Quem é Exú Lúcifer e quem foi ele? Conta que ele pertencia a corte astral, celestial, havia um anjo chamado Lúcifer, Anjo Belo, o primeiro dos querubins, com grandes poderes e conhecimentos.

Estranhos sentimentos, orgulho e vaidade, penetraram em seu coração, fazendo com eu conspirasse contra Deus, querendo o lugar do Altíssimo. Conseguiu o, o Anjo Belo arrebatar uma legião de anjos para o combate causando assim uma revolta celeste. Sendo derrotado, o Anjo Belo, e obtendo assim a ira de Deus foi expulso e foi obrigado a levar a sua legião consigo.

Exu lucifer - Satanas - Exú - Seu Belo, Satanás, Exu, Diabo, Capeta, o Cão, Demônio
Chamado de Satanás (adversário do Pai) e também de Exus (traidor do Povo) pelo Pai Criador.

Exú LÚCIFER O PRIMEIRO ANJO


Seu Belo, Satanás, Exu, Diabo, Capeta, o Cão, Demônio, são algumas formas de chamamento de seu Lúcifer o rei das Trevas, do mal, porém sua falange é organizada com muito rigor e dureza. Assim como na Santíssima Trindade, as três manifestações do Altíssimo são: Pai – Obatalá; Filho – Oxalá; Espírito

Santo – Ifá. Sua Alteza Lúcifer, também apresenta-se numa Trindade, na Umbanda vem comandando o reino dos Exus, sendo: Lúcifer, Béelzebuth; Aschtaroth. Também trabalha com a linha da Kimbanda

Lúcifer comandante supremo dá-se o direito de apresentar-se da maneira que desejar. Trajando capa preta com forro vermelho, possui dois chifres (cornos), é um autêntico cavalheiro, adora bebidas finas e bons charutos, apresentando-se sempre acompanhado de Pombo-Gira, possuindo dois auxiliares, Marabô (Put Satanakia) e Exú Mangueira (Agalieraps).

Béelzebuth apresenta-se com formas monstruosas de bode ou bezerro, possuindo dois auxiliares, Exú tranca-Ruas das Almas (Tarshimache) e Exú Tiriri (Fleruti).

Aschtaroth, Exu das sete Encruzilhadas, apresenta-se na forma de um homem normal muito bem vestido, dominando os caminhos que se cruzam, possuindo dois auxiliares, Veludo (Sagathana) e Exu dos Rios (Nesbiros).

Ponto de Exu Lucifer


“Exú que tem duas cabeças,
mas ele olha sua gira com fé;
uma é satanás do inferno;
e a outra é de Jesus Nazaré.”


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

36 comentários:

  1. Olá sou Rubens d odé Olá irmão queria saber sobre o exu sete forquilha que eu fiquei sabendo que eu tenho ele mas ele não deixou o seu ponto cantados me ajudem irmãos asé de olorum modupé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite irmão, eu mesmo nunca vi este Exú, então não conheço sobre ele, talvez tenha que esperar ele trazer seus fundamentos como ponto cantado e riscado, sua história, seu nome em vida etc... Sorte axé!

      Excluir
  2. E no seu entendimento ele é um demônio ? é do mau ?

    somente gostaria de saber sua opinião dono do site .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris Calú Falar em anjo caído dentro da Umbanda chega a ser um contrassenso já que os espíritos evoluídos já deixaram claro em suas explicações que a evolução é sempre ascensional, jamais caminhando p trás. Como pode um anjo ter sido criado perfeito e se impregnar de sentimentos que demonstram inferioridade moral e espiritual?
      As Escrituras Sagradas são claras, mas não as atuais e sim as versões mais antigas: demônio vem do grego daemon e significa entidade espiritual e existia distinção entre os bons e os ainda inferiores(que se compraziam em praticar o mal) que se manifestavam aos homens. Jamais encontramos passagens onde Jesus tenha expulsado satanás ou lúcifer das pessoas, ele expulsou demônios(espíritos). O filósofo Sócrates recebia bons conselhos de um daemon, que poderíamos dizer q era seu guia.
      Se eu um dia topar um médium que diz receber lúcifer, béelzebuth, aschtaroth ou qualquer outro anjo caído simplesmente nem me daria ao trabalho de dar crédito nas suas comunicações. Os espíritos pseudossábios e zombeteiros que se comprazem em enganar os incautos e disseminar falsos ensinamentos e doutrinas que ao invés de libertar, aprisionam ainda mais os homens na ignorância e medo.
      Foi isso que aprendi e inclusive os maiores biblistas da atualidade tem o mesmo ponto de vista. Abraços irmã. Asé

      Excluir
    2. Uxu Lúcifer e bom com quem e não com ele ,não existe Exu baozinho,baozinho são só os eres e mesmo assim se pisar na bola com eles eles da o tombo

      Excluir
  3. Recebo Exu Lúcifer, não o Propriamente dito... Então como vc não acredita que a pessoa possa trabalhar com ele. Ou vc quis dizer que não crê que trabalhem com os Anjos, caso sejam os anjos, concordo com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A visão do texto sobre Exu Lúcifer está totalmente equivocada, Exu Lúcifer e o anjo caído são duas coisas diferentes. A palavra Lúcifer vem de luz e é este o significado dela para a falange de Lúcifer, nada a ver com anjos egoístas.

      Excluir
    2. Um médium pode até receber um exú que se intitule Lúcifer mas apenas como nome da falange, agora se o exú dizer que é o próprio anjo caído, Lúcifer, aí eu acredito que é um zombeteiro.

      Excluir
    3. Exu Lucífer e Lucifer são dois seres diferentes.

      Excluir
    4. Conheço que trabalha com Lúcifer verdadeiro ele faz a foto da pessoa a qual vc quer saber e se vc duvidar dele ali mesmo vc já fica e do sai de lá no caixão

      Excluir
  4. logico que quem escreveu esse artigo nao sabe nem o que fala pois o coitado deve ser desses pastores doentes ou evangelico alienado . para inicio de conversa lucifer significa o portador da luz refere se ao planeta venus e mais tarde ao proprio salvador jesus de acordo com palavras de pedro ao inves de acreditarem em babozeiras de evangelicos mau informados pesquizem busquem o conhecimento . oxala e deus em dialeto africano na biblia em alguns versiculos a palavra oxala sempre aparece com o sentido de que deus encaminhe pesquizem e fujam de pastores mentirosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxalá não é Deus em dialeto africano(iorubá), Oxalá é um orixá enquanto que o Deus dos iorubás é Olodumare.

      Excluir
  5. Concordo plenamente que tamanha energia chamada de LÚCIFER é impraticável à qualquer corpo carnal. Um falangeiro sim é um representante legal de seu titular e vem imbuído de energia suportável para o médium que lhe favorável, em seu psiquismo. Eu sou adepto de que médium que não estuda sua crença é ferramenta obsoleta e enferrujada, mesmo este sendo capaz de executar eximias tarefas com o seu potencial mediúnico.

    ResponderExcluir
  6. Eu trabalho com tranca rua das almas e Maria padiola. As vezes quando ela vai embora eu recebo um exu muito pesado de poucas palavras muro sério e fica pouquíssimo tempo em terra e se diz ser lúcifer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho com exu Lúcifer, e ele é exatamente como VC falou,muito sério,diz sempre que só vem pptrabalhar e assim q termina vai embora como chegou,de poucas palavras não fica jogando conversa fora...é muito objetivo

      Excluir
    2. Eu conheçi lucifer em 1985 em poços de caldas medium orozimbo o unico e verdadeiro quem viu viu quem nao viu pensa que nao existe pense em um ser inteligentissimo elegante fala linguas

      Excluir
  7. Sou Médium desde que me conheço por gente. Nunca trabalhei avidamente com as entidades em si, apenas em casas Kardecistas. Pois bem, a menos de um ano estou me dedicando a Umbanda e desde então todas as minhas entidades tem se manifestado e dentre elas o Exu Lúcifer. Então quem escreveu que ele não se manisfesta está muito enganado.
    Estidade super pesada, com pontos cantados e riscados.
    Portanto, se informem! Quanto mais conhecimento, menos serão enganados ou ludibriados por comentários sem fundamento.
    Muito axé pra vcs.

    ResponderExcluir
  8. Falarão que meu exu e exu lucifer so que eu não sei nada dele me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, você pode procurar relatos escritos, ou esperar pela sua incorporação para saber um pouco mais sobre este exú.

      Excluir
    2. te falaram. uma dica, procure um terreiro respeitado,trabalhe sua mediunidade faça suas obrigações e na hora certa saberá quem é seu exú de frente. cuidado com isso de me falaram.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Lúcifer nem existe então nem poderia ser melhor ou maior do que Deus. E caso existisse nem assim poderia ser já que Deus teria criado Lúcifer, portanto a o efeito jamais poderia ser superior à causa nem a criatura mais do que seu Criador.

      Excluir
    2. Meu exu , e exu Lúcifer , E meu Deus e Jesus , creio nos dois , e nenhuma entidade se iguala pq não existe melhor ou pior .

      Excluir
  10. nossa como o ser humano que se deu ao trabalho de escreve toda essa mentira não pensou em fazer uma pesquisa adequada

    ResponderExcluir
  11. O espíritimo é o conhecimento mto extenso nem tdo q sabemos podemos dzer q sabemos de tudo temos mtas coisas pra aprender e temos q ser humilde em ouvir as entidades, muitos exus ser diz ser um exu quando vai é outro exu acontecer muito disso.Dizer q se o exu dzer q é Lúcifer não vai dar credibilidade a ele por causa disso é muita falta de respeito não é correto qm somos nois em afirmar algo com tanta propriedade,acho lindo em observar cada entidade se abtuando ao seu aparelho e aos poucos o aparelho evoluindo.
    Temos q ser humilde antes de tudo falar mas também ouvir e tirar as suas conclusão e buscar mais informações para não parar na inércia.muita axe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que seja falta de respeito não dar credibilidade para um espírito se intitule Lúcifer ou o Anjo Caído pois justamente com os ensinamentos legados pelos espíritos que descobrimos que este negócio de Lúcifer-Anjo-Caído-Governante-do-Inferno não existe. Agora se for um Exu que trabalha na falange de Exu Lúcifer aí é outra coisa, totalmente diferente. Portanto se aparecer um espírito dizendo ser o próprio diabo aí fica fácil identificar um espírito zombeteiro que se diverte às custas dos incautos. Asé!

      Excluir
  12. A biblia diz que Deus expulsou Lúcifer e um terço dos anjos do plano celeste. Pois bem.
    Se a mesma biblia diz que Deus é uniciente,unipotente e unipresente. Como então criaria Satanás.
    Isso é balela quando escreveram o livro tiveram que inventar uma introdução para dar explicações sobre
    existência do mal no mundo.

    ResponderExcluir
  13. ola,gostaria tambem de saber um pouco da historia do exu omulu cavera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O artigo e as explicações dadas para as perguntas estão corretas, realmente os exus são os anjos caídos e Lúcifer o exu maioral, isso já é afirmado pelos primeiros mestres da umbanda, da quimbanda e do candomblé. Funciona da seguinte maneira, os santos católicos representam os orixás, os orixás representam os exus que são demônios, santos católicos são mortos então não se manifestam e os orixás são mitos africanos que assim como os mitos indígenas como tupã que também não existem, então os exus assumem seus personagens, na verdade todas as religiões afros cultuam os exus que são demônios. Os servos de exu acreditam em Deus, como o diabo também acredita, mas não servem a Deus e sim aos demônios, se alguém tiver dúvida sobre isso é só pesquisar, vejam os livros de Aluísio Fontenelle, Decelso entre outros, os escritores atuais querem por ideologia dizer que a Umbanda cultua os santos Bíblicos ou católicos, mas não é verdade, umbanda é quimbanda são a mesma religião, a diferença é que a quimbanda admite venerar os demônios mas a Umbanda finge ser uma religião cristã ou um misto de catolicismo, espiritismo de Kardec e feitiçaria.

      Excluir
  14. Sou umbandista, trabalho com Exú Lúcifer e ele se apresenta como tendo sido médico, pau de Exú Meia Noite da calunga, que era veterinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem muito professor de kimbanda na verdade mundo espiritual e um mistemis

      Excluir
  15. Se Lúcifer era um Anjo caido então qu diz que recebe Exú com esse nome é pq o Exú do medium esta precisando de luz e dá o nome como um codinome? Tenho anos de centro e aprendi isso, tem pessoas que tmb acham que o compadre é Lucifer.Pode me explicar isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã(o) os exús são entidades (eguns/ espiritos) eles tem uma ligação direta conosco e vem de forma que é preciso se desenvolver e nos ajudar, ajudando outras pessoas também. sobre os nomes eles são apenas codinomes de espíritos que se assemelham com aquele codinome "Lucifer, Tranca Ruas, etc", cada espírito tem a sua história em vida, as vezes podemos passar toda uma vida com aquela entidade sem descobrir sua real existência em vida. Eu em particular já conheci muita história real de Exús, os quais me deram informações reais e comprovadas de quem eram realmente em vida. sorte axé.

      Excluir
  16. Estava rezando e puxando um cachimbo estou no meu desenvolvimento na umbanda ,qdo veio na minha mente o nome LUCIFER qdo ele disse eu não sou do mal não tenha medo ..queria saber porque esse nome veio na minha mente

    ResponderExcluir
  17. Eu frrquento um centro.
    La trabalha um exú poderoso,cujo pseudonimo é licifer.
    Pelo que ele mesmo explicou,o anjo caído o comanda mas não sai dos infernos,e que existem outros com o mesmo nome,porém,de linhas diferentes,pois na umbanda sao 7 linhas.
    Assim como os encarnados possuem nomes iguais,mas de familias diferentes,no plano asral também acontece isto.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top