Exu 7 Porteiras – Guardião das sete Portas

Postado por: Ebomi at 21:07 6 Comentarios
O Exú 7 Porteira, também conhecido como Guardião das Sete Porteiras ele tem um papel fundamental na linha de Exús e Pomba Giras, pois ele é o encarregado de guardar tudo o que está fechado por meio de caminhos , portas , chaves , segredos.
 
Pertence a terceira linha negativa da Umbanda , comandada pelo Ogum de Lei . Esse Exú da o poder ao seu Médium , o que invoca para abrir os caminhos das pessoas que o procuram . Exú Chefe de Falange .

exu sete porteiras da umbanda e também do candomblé - pomga gira seu 7 porteiras
 
O sentido é figurado , pois pela condição de confiança que ele faz passar as pessoas que estão junto ao seu protegido , essa faz as vontades do médium , permitindo , autorizando , fazendo , confidenciando.
É muito soturno , fala pouco , porem sempre a verdade , ele sempre diz que fala a verdade para seu consulente , e não fala o que seu consulente quer ouvir , mesmo se a verdade for digamos , ruim para o consulente , também faz as pessoas falarem muito com ele .

Tem a característica de incorporar sempre próximo a uma porta .

Domina as 7 fronteiras , ou seja , ele pode abrir ou fechar suas portas , caminhos , destinos , etc ...
Ele é um dos 7 guardiões que toma conta dos 7 portais astrais , de um mundo para o outro ou de um astral para o outro .

Características desse Exú:
- Bebida : Bebidas finas e marafos .
- Fuma : Charuto .
- Guia : Vermelha e Preta .
- Lugar : Ambientes fechados , na encruzilhada de terra ou mata .
- Vela : Pretas , vermelha e preta .
Canto cantado ao Exú 7 Porteiras

Ponto Para Exú 7 Porteira


Cadê a chave
Do seu 7 Porteiras (2x)
Ele precisa passar
Ele é seu 7 Porteiras (2x)
Cheguei , cheguei pra trabalhar
Cheguei , cheguei pra ajudar .
Eu não como ,eu não bebo,eu não durmo
Enquanto esses filhos não curar (2x)
Vou a brir a porteira
Vou abrir pra ele passar
Seu 7 Porteira é curador
Por isso veio pra nos ajudar . (2x)


Laroyê 7 Porteiras !!!


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

6 comentários:

  1. Obrigado por ter essa oportunidade de ler algo tão esclarecedor, axé

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter essa oportunidade de ler algo tão esclarecedor, axé

    ResponderExcluir
  3. A quem seu 7 porteiras é ligado?a oxalá(oxaguiã)ou a iemanjá?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde prezados irmãos... Trabalho com Exú Porteira a 30 anos em incorporação. Vejo muitos comentários e informações desencontradas ou sem Orientação alguma sobre este guia espiritual.Claro que, nesta pequena explanação seria impossíveis repassar informações, fundamentos religiosos e conhecimentos tão necessários em nossas vidas aqui nesta escola chamada Terra. Mas, importante dizer que, toda porta possui um segredo é, este segredo está em um chave. Todavia, existe chave macho e chave fêmea. Exú Porteira quando assentado em fundamento de obrigação, não é simples pois, existe vários formatos de Assentamento como: Em vento, em sombra, em imagem, em ocutá, em ferro, entre outros conforme a tais deste Exú de Luz. O Exú Porteira pode.identificar-se com este nome mas, possui um nome real de raiz. Tipo: Luís existem 1 milhão. Todavia, com qual sobre nome conforme nascimento, Astral Superior entre outros. Nós não escolhemos meus irmãos. Somos escolhidos. Exú Porteira da Calunga, da mata, da Pedreira, da cachoeira, da campina, da praia, do cruzeiro de fora do cemitério ou de dentro do cemitério, do forno ou ainda, da figueira.ou de virada como se diz: Magia Negra. Na magia branca sob comando da Umbanda Branca. Meus irmãos, como informei anteriormente, não tenho como repassar mais pois, o espaço é tempo são muito curto.. Mas, posso dizer com o tempo de 30 anos com este Espírito de Luz que, já me salvou de acidente, da morte,de prisão e da miséria na família. E sei que, muitas pessoas que me procuraram para falar com ele, resolveram seus problemas mais ocultos e inacreditável. Caso, desejem obter mais informações sobre este maravilhoso Exú meu Guia e protetor, Poderão estar me contatando: salmo-91.7@hotmail.com. Forte abraço a todos e desejo muita Luz aos irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Luiz Correia pode falar mas sobre Sr. 7 porteira

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top