Oração de todos Orixás no Candomblé e Umbanda de Exu a Oxalá

Postado por: Ebomi at 11:55 5 Comentarios

Utilizando a Oração de todos Orixás no Candomblé e Umbanda de Exú a Oxalá

Oração de todos orixás para rezar na hora de fazer suas preces, oferendas, pedidos para os santos dentro da Oração  Exú, ogum, Oxossi, Ossain, Oxum, Oxumarê, Iansã, Xangô, Yemanjá, Obaluaiê, Nanã, Oxalá.  

A reza se encontra em português, mas não significa que você não possa utilizar no candomblé acoplando esta após seus orikis, já na Umbanda pode-se rezar para qualquer finalidade a Oração de todos orixás.

Oração de todos Orixás

Que a irreverência e o desprendimento de Exú te animem a não encarar as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que você aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso! Laroiê Exu!
Que a tenacidade de Ogum te inspire a viver com determinação, sem que você se intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam teu caminho e teu escudo te defenda. Ogum Yê meu Pai!
Que o labor de Oxóssi te estimule a conquistar sucesso e fartura às custas de teu próprio esforço. Suas flechas caiam à tua frente, às tuas costas,à tua direita e à tua esquerda, cercando-te para que nenhum mal te atinja. Okê Arô Ode!
Que as folhas de Ossanhe forneçam o bálsamo revitalizante que restaure-as tuas energias, mantendo tua mente sã e corpo são. Ewe Ossanhe.
Que Oxum te dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces - que seguem desbravadoras no curso de um rio,entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar - assim seja que você possa lutar por um objetivo sem arrependimentos. Ora YeYêo Oxum!
Que o arco-íris de Oxumarê transporte para o infinito tuas orações, sonhos e anseios, e que te traga as respostas divinas, de acordo com teu merecimento. Arrobobo Oxumarê!
 
Que os raios de Yansã alumiem teu caminho e o turbilhão de seus ventos leve para longe aqueles que de ti se aproximam com o intuito de se aproveitarem de tuas fraquezas. Êpa Hey Oyá!

Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em teu coração.Seu machado pese sobre tua cabeça agindo na consciência e tua balança te incuta o bom senso. Caô! Caô Cabecilê!


Que as ondas de Yemanjá te descarreguem, levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-te a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que te causa dor e que seu seio materno te acolha e te console. Odoyá Yemanjá!

Obaluaiê
Que as cabaças de Obaluayê tragam não só a cura de tuas mazelas corporais, como também ajudem teu espírito a se despojar das vicissitudes. Atotô Obaluayê!

Que a sabedoria de Nanã te dê uma outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que tens, seja aqui na Terra ou em outros mundos, gera a bagagem que te dá meios para atingir a evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos. Saluba Nanã!

Que a vitalidade dos Ibejis te estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado; que tu não percas a pureza mesmo que, ao teu redor, a tentação te envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral! Onibeijada!


Que a paz de Oxalá renove tuas esperanças de que, depois de erros e acertos; tristezas e alegrias; derrotas e vitórias; chegara ao teu objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior! Êpa Babá Oxalá.
Espero que tenha gostado da oração de todos Orixás, eu em paticular uso os Oriki em Yoruba, mas após os mesmos utilizo sim esta raza em português.

Escute a saudação para yemanjá na Umbanda:


Categorias: ,

Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

5 comentários:

  1. Boa noite. Não tem reza para Logun Ede?

    Excelente site, estou aprendendo muito. Obrigado. Axé!

    ResponderExcluir
  2. Tem sim treva, poesia... estou concluindo o video do Oriki de Logum, então cadastre no site por email que você não perderá o artigo. Sorte axé!

    ResponderExcluir
  3. eu quero agradecer por esses estudos ,pontos cantados dos orixás ,são tds lindos e as orações ,agradeço por vcs deixarem nós copiar-mos pra poder aprendermos mais , muito axé a vcs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Suely, o site tem sim o intuito de passar cada vez mais cultura religiosa. Sorte axé e meu obrigado.

      Excluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top