Banho de Sal Grosso

Postado por: Ebomi at 14:12 6 Comentarios

meugifatabaque O banho de sal grosso, é o banho mais comumente utilizado, devido à sua simplicidade e eficiência. O sal grosso é excelente condutor elétrico e “absorve” muito bem os átomos eletricamente carregados de carga negativa, que chamamos de íons. Como, em tudo há a sua contraparte etérica, a função do sal é também tirar energias negativas aderidas na aura de uma pessoa. Então este banho é eficiente neste aspecto, já que a água em união como o sal, “lava” toda a aura.

O preparo deste banho é bem simples, basta, após um banho normal, banhar-se de uma mistura de um punhado de sal grosso, em água morna ou fria. Este banho é feito do pescoço para baixo, não lavando os dois chacras superiores (coronário e frontal).

Após o banho, manter-se molhado por alguns minutos (uns 3 minutos) e enxugar-se sem esfregar a toalha sobre o corpo, apenas secando o excesso de umidade. O melhor é não se enxugar, mas vai de cada um.

Algumas pessoas, neste banho, pisam sobre carvão vegetal ou mineral, já que eles absorverão a carga negativa.

Este banho é apenas o banho introdutório para outros banhos ritualísticos, isto é, depois do banho de descarrego, faz-se necessário tomar um banho de energização, já que além das energias negativas, também descarregaram-se as energias positivas, ficando a pessoa desenergizada.

Este banho, não deve ser realizado de maneira intensiva (todos os dias ou uma vez por semana, por exemplo), pois ele realmente tira a energia da aura, deixando-o muito vulnerável.

Existem pessoas que usam a água do mar, no lugar da água e sal grosso.

 

Fica aqui minha observação “Nunca faça nada sem uma orientação de um pai de santo, Mãe de santo, babalawo ou alguém espiritualizado”, tudo na religião deve ser feito com supervisão de um membro superior a nós, pois nessa vida ninguém caminha sozinho, todo mundo precisa de alguém, não importando seu grau espiritual ou hierarquia.


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

6 comentários:

  1. A cabeça (ori) que comanda tudo. Onde se junta a maior quantidade de energia negativa não é limpa (se o banho é do pescoço para baixar). Ou seja banho inútil. Outra coisa. Não é o sal que absorve energia negativa e sim a água. O sal na água torna esta condutora. Então toda energia seja positiva negativa é "conduzida" pela agua salgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente deixe esses tipos de comentários. Mas olha vou lhe falar uma coisa. NÃO É NA CABEÇA E NUNCA SERÁ ONDE SE ALOJA AS ENERGIAS NEGATIVAS! NÃO VOU DIZER ONDE É, POIS SEU COMENTÁRIO É AFIRMATIVO, ENTÃO NÃO ESTÁ PERGUNTANDO NADA. Não fale o que você não sabe! Tanto a Cabeça precisa ser recarregada, quanto o ARA (CORPO) precisa ser descarregado. Os pontos espirituais da vida de uma pessoa, não tem livro nenhum por ai que explique claramente. Então procure para saber mais!

      Excluir
    2. Onde fica as energias negativas

      Excluir
  2. Depois do banho de sal grosso posso fazer um banho com Arruda manjericão e Alfazema para recarregar as energias? sendo que a Alfazema seria em forma de colônia

    ResponderExcluir
  3. Irmão pode tomar o banho de Arruda primeiro do pescoço para baixo, e as ervas fresca manjericão, alfazema e colonia da cabeças aos pés.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre tomo outro banho depois, seja de ervas ou raízes, já fui orientada a tirar o banho de sal grosso com água antes do banho de ervas, fazendo analogia, o banho de sal grosso é de limpeza, igual sabonete, então depois de passar sabonete a gente tira com água, certo? Pra mim fez sentido. Mas está certo? Pode ser assim? Minha maior preocupação, na verdade, é que tomo o banho de ervas no box e tem o ralo, não sei se é uma boa ficar próxima de ralo nessa hora, será que tem problema? Abraços

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top